Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ericsson
Noivo Curioso Março 2018 Ceará

Assessoria no dia do Casamento? Pontos positivos e negativos...

Ericsson, dia 10 de Dezembro de 2017 às 14:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Gente eis uma das questões fundamentais, muitas noivas acreditam ser indispensável uma assessora, pois elas conduzem os noivos, informam a hora para tudo, e o momento para cada coisa.

Porém no meu caso eu acredito não haver necessidade, meu casamento será pequeno, e somos dois rapazes, não temos vestidos, maquiagem feminina, então acredito ser bem mais tranquilo.

Já falei de pontos positivos de ter uma assessora, eis alguns pontos negativos na minha ótica:

*Falta de privacidade do casal, e o fato de ter de seguir um cronograma;

*Você não aproveita 100% do jeito que você tiver vontade;

*É seu dia, as horas que você fica seguindo protocolo, e fazendo fotos clichês poderiam ser melhores aproveitadas e fotos espontâneas causam mais emoção, quando você for relembrar;

E vocês o que pensam a respeito do assunto?

20 Respostas

Última atividade por Ray Schurhaus, dia 11 de Dezembro de 2017 às 20:56
  • Ray Schurhaus
    Noiva Esperta Novembro 2018 Santa Catarina
    Ray Schurhaus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou noiva de segunda viagem também, e na primeira vez não tive acessoria! Moral da história? Era meia noite e meia eu já estava morta de cansada e fugi de fininho da festa pra ir pro hotel dormir! Huahuahua
    Dessa vez já contratei logo no início e não me arrependo! Ela me ajudou em muito, mas quem dá a palavra final sempre sou eu!
    Se acha que consegue se virar sozinho, aproveita e usa a grana em outras coisas! Huahuahua!
    Felicidades noivinhos!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A principio não iriamos contratar esse tipo de serviço, porque nosso orçamento é bem apertado e vamos fazer a cerimonia e recepção para poucos convidados, acontece que sou uma pessoa detalhista e quando comecei a pesquisar me vi um pouco perdida e com medo de deixar passar alguma coisa. Como nosso casamento vai ser estilo diy, meu noivo, pais, sogros, madrinhas e eu, vamos ter muitas coisas para fazer até o grande dia, acontece que não quero ter que me preocupar se as coisas estarão no lugar certo no dia, assim acabamos por contratar a assessoria para tudo, o pessoal é muito simpático e se dispôs a ajudar nas coisas que vou fazer, além é claro do serviço contratado. Acredito que ter alguém coordenando e organizando tudo no dia, fará com que meu noivo e eu possamos apreciar nosso sonho. Obs: pesquisando algumas coisas por conta achei que iria economizar bem mais, no entanto os assessores já me passaram alguns orçamentos das mesmas coisa beem mais baratas e com a mesma qualidade. Mas independente de contratar ou não, espero que o dia de vocês seja maravilhoso, com muito amor e alegria.

• Responder
  • Liliane
    Super Noiva Setembro 2018 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... então se puder pagar escolha um bom profissional e aproveite seu momento
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, não só por ser mulher, mas eu contratei mais pensando nos meus convidados, seja para guiar ao estacionamento, mostrar vagas, quanto para organizar os que forem se assentar..tbm mostrar banheiros, organização da cerimonia, entradas, musicas, pontos onde quero cada coisa, hora de repor ou servir doces, hora da festa, hora da gravata ( que será um SOS lua de mel), pensei mais na organização mesmo, pq estarei la e nao poderei atender a todos..elas seguirao o meu cronograma, e eu cortei mtas das coisas que são cliches, fiz a meu estilo..entao, ainda mantenho a importancia do meu cerimonial.

• Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinho, eu queria ter contratado cerimonial/assessora para o dia, mas a grana ficou curta, aí já viu.
    A minha festa foi para 110 pessoas, foram umas 70 e a gente se organizou de uma forma muito básica.
    De manhã minha mãe foi arrumar a mesa do bolo, a gente contratou garçons e cozinheiros e eles arrumaram todo o resto (mesas dos convidados).
    Casei no cartório, então fui pro salão com a equipe de fotógrafos e de lá pra cerimônia. Depois fomos pra festa, mas como eu já sabia com quem e como eu queria tirar as fotos, já fomos chegando na festa e fazendo isso.
    As homenagens, leituras, essas coisas foram feitas pela gente mesmo, nós avisamos nas mesas e o pessoal entrou pro salão.

A dica que eu te dou é: defina o que você vai fazer.

Por exemplo: a festa começa 12h. Então do 12h até 13h:30 o pessoal chega, você vai servindo tira gosto, tirando as fotos com os convidados. 13h30 começa a cerimônia. As 14h você serve o almoço e as 15h30 +- você serve a sobremesa. Geralmente depois que serve a sobremesa, a galera vai embora.

• Responder
  • Ericsson
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

K bom noiva, realmente a grande vantagem em ter uma assessoria é que você não precisa subcarregar ninguém

• Responder
  • Liliane
    Super Noiva Setembro 2018 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom vou ganhar a acessoria do dia da noiva do meu primo que trabalha com isso e vai me ajudar no dia... também vai ser algo pequeno e se eu não fosse ganhar eu não iria ter pq não posso pagar...quanto a privacidade ou aproveitar acho que depende do profissional e do casal...pq o trabalho deles é fazer tudo conforme a vontade dos noivos...é isso tem que ser passado pra eles...no meu casamento por exemplo não vou jogar o buquê então já vou falar pra ela que não quero esse momento...tbm não quero fazer o brinde...é por aí vai....cada casal tem sua cultura, crenças e preferências que vão se refletir na cerimônia e na recepção então a conversa antes é bem importante... O casamento do meu cunhado não teve esse serviço e o resultado foi a família sobrecarregada inclusive eu que não aproveitei nada da cerimônia...nem sentei na verdade ... fiquei pra lá e pra cá resolvendo tudo. então nem preciso dizer o quanto fiquei feliz em ganhar esse presente...sem alarme nos fornecedores maravilhosos que ela conseguiu me indicar mesmo eu morando no interior do estado e ela atuando na capital...
    • Responder
  • Ericsson
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noiva, até porque já terei uma equipe para isso, a gerente do restaurante vai me auxiliar no que precisar hehehehe

• Responder
  • Ericsson
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo e discordo noiva, normalmente eles já têm alguns contatos que necessariamente não são melhores e nem mais baratos te falo porque sou noivo de segunda viagem, rsrssss, acho que me traumatizei, mas eles são muito uteis

• Responder
  • Ericsson
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esses são os pontos positivos em ter um assessor....

• Responder
  • Ericsson
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, a final passamos meses e o que queremos no dia é poder desfrutar o nosso momento

• Responder
  • Ericsson
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noiva

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se seu casamento é pequeno não vejo necessidade mesmo, muitas pessoas do próprio ajuda em alguns pontos.
    Eu farei um casamento pequeno e não vou contratar assessor
    • Responder
  • Ray Schurhaus
    Noiva Esperta Novembro 2018 Santa Catarina
    Ray Schurhaus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A função deles é justamente organizar tudo de maneira que vocês possam curtir a festa! Além de ajudar a encontrar os melhores fornecedores, tratar dos imprevistos que acontecem no dia, para evitar que os noivos precisem fazê-lo! Se a pessoa que você quer contratar quer controlá-los, mostre que o casamento é seu, que quem manda é você, mas acho sim importantíssimo, ou talvez até indispensável alguém que possa nos ajudar! Me caso em novembro do ano que vem, e já contratei minha equipe de cerimonialistas em agosto deste ano, e desde então eles tem nos ajudado e orientado em tudo!
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um assessora vai ajudar vc viver todos momentos....pq a gente muito tempo na festa..eu terei..cada um sabe o que melhor e o que espera
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os seus argumentos não são de todo verdadeiros. O cerimonial é essencial e através do cronograma o casal consegue fazer tudo e aproveitar a sua festa.
    Fora que não é só isso a função do cerimonial. Mas cada noiva/noiva faz aquilo que lhe convém e pode.
    Boa sorte noivinho.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi muito bem os seus pontos negativos, mas ai vai minha opinião. Se a sua assessora quer controlar o que você e seu noivo vão fazer ou se meter nas suas escolhas, ela não é uma boa assessora. A minha nunca invadiu nossa privacidade (e nem imagino como poderá fazer isso) e o trabalho dela é dar suporte para as NOSSAS decisões, garantindo que o que A GENTE escolheu se realize no dia. Não teremos vários passos do tradicional protocolo do casamento e a nossa assessora nunca questionou nossas decisões, pelo contrário, ela só nos apresenta dicas e idéias alinhadas com a nossa personalidade e desejos, que ficaram bem claros desde a primeira reunião.
    Quem "manda" no casamento são os noivos, sempre.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivo, eu acho que a assesdora ajuda justamente a ter tempo pra curtir, eu não tive pq achei que dava conta e não precisava e me arrependi MUITO. Aconteceram erros e imprevistos no neu casamento e não tinha ninguém pra cuidar disso, a assessora cuida da festa, eu acho que parte de vestido e maquiagem é o de menos...
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Acho que também é uma questão de quem será seu acessor.
    Já deixei bem claro para minha o que quero e o que não quero.
    Já expliquei que queremos aproveitar a festa também (afinal casamos ne?! ) e ela me disse que na semana antes ela revisa o cronograma comigo, se eu achar que ainda está muito extenso faremos mais adequações.
    Já disse que não queremos aquela sessão de fotos infinita (pais; padrinhos, daminhas, etc; etc, etc)
    Muitas vezes não falamos o que queremos e deixamos tudo nas mãos deles (pensando que assim será mais prático)
    😍😚
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que em tudo sempre vai ter o lado positivo e negativo,eu contratei assessora só para dia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas