Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado

Assessoria ou cerimonialista??

Leticia, dia 7 de Agosto de 2024 às 10:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá meninas!! Estou com uma dúvida!! Para o casamento de vocês, contrataram assessoria mesmo estando organizando tudo com site e caderno OU somente cerimonialista/ ajuda no dia ? A assessoria tá um absurdo 🫠

18 Respostas

Última atividade por Carol, dia 16 de Agosto de 2024 às 15:28
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratamos Cerimonialista com assessoria completa, ela tem me ajudado muito nesse processo, fora nas indicações de fornecedores que ainda não fechamos conseguindo disponibilizar um valor mais em conta. Ela tem reunião conosco e alinha todo o repetório/trajeto que será feito no dia do casamento.

• Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Contratamos cerimonialista com assessoria completa, penso o seguinte, se algo acontecer enquanto eu estiver me arrumando não vou conseguir sair do salão ir resolver pepino, fora que, eles geralmente já tem cartas nas mangas e eu não, então não me adiantará em nada ter tudo ali o planner anotado e não ter cartas na manga e contatos.
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu queria muuuuuito fazer tudo sozinha, e jurei que daria conta! Mas descobri que não e acabei ficando perdida no meio do processo, meu noivo julgava ser um investimento desnecessário, mas depois da nossa primeira reunião com a assessoria ele super mudou de ideia.

Elas ajudam demais, e fazem diversos pacotes! Eu fechei um pacote de assessoria parcial, onde elas me ajudam com a organização, me dão um norte e recomendam fornecedores, cuidam da confirmação de convidados e fazem toda a assessoria do dia. Ficou super em conta pra gente e já tirou um peso gigante das minhas costas.

Se você for de SP recomendo de olhos fechados as meninas da Lis Assessoria ☺️

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou vendo agora mesmo! Muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assessoria ou cerimonialista?? 1

Assessoria ou cerimonialista?? 2
    Ata haha. Enviei as fotos pra vc. Comprei pelo Instagram, chegou muito rápido, muito bem embalado e serve como recordação depois
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Daflon Assessoria, mas vi agora que você é de SP, não sei se atendem por aí :/

• Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estava me referindo ao caderno especifico haha.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poderia me passar o nome, por favor ?
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Eu achava uma bobagem imensa até ver que realmente faz diferença, a assessoria completa não resolve coisas somente no dia do casamento, ela resolve durante todo o periodo, inclusive contato com fornecedores, confirmação de presença. Tô dando graças a Deus que ganhei a assessoria de brinde quando fechei o salao, são muito bem recomendados por aqui.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não contratei a assessoria. Estou na fase de cotacao
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha! Pode me indicar aonde comprou?

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assessoria completa é investimento, mas depende muito do que você espera do seu casamento, local, número de convidados, como são seus convidados, etc.
    Se for um casamento mais simples a assessoria do dia resolve (e essa assessoria do dia é obrigatória, não da pra fazer tudo sozinha). Se você também tiver experiência com grandes eventos, organização de fornecedores, etc, ela super ajuda 1 mês antes.

O que não aconselho é assessoria do local. Lembra que o assessor está lá no dia para corrigir tudo que está “errado”. Normalmente se trabalha para o local não vai criticar e bater de frente com o empregador, né? Sempre procure um assessor separado do buffet. No mais, é caro no início, mas por experiência própria o que eu consegui de descontos de fornecedores e o que me poupou de dores de cabeça, o retorno voltou facilmente.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assessoria completa, se puder! O processo é estressante e se n tiver quem ajude reza p n enlouquecer. kkk melhor investimento que fiz e ja vi mt noiva q n contratou e se arrependeu. Elas literalmente fazem as coisas funcionar no dia e sair como o esperado.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Vou pesquisar sobre isso!! Obrigada pela ajuda ♥️
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele em separado não sei dizer quanto foi.
    O buffet fez um valor fechado de todos os serviços, buffet, decoração, dj, assesoria no dia etc ...

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou fazendo isso! Comprei um caderno pelo Instagram que ajuda muito e estou usando o site para anotar tudo. Somente para o dia ficou muito caro ?
    • Responder
  • Thayná
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não contratei pra todo período porque não tinha pra investir nisso, usei em outras etapas do casamento.
    Mas, se tiver o dinheiro vale o investimento.

• Responder
  • Thayná
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei somente pra semana que é do próprio buffet.
    Na semana ela entra em contato comigo e passo os detalhes pra ela.
    Falta 3 meses pro meu casamento, consegui fazer as coisas tranquila. Porém comecei organizar com 2 anos de antecedência o que me ajudou muito.
    Aqui pelo site, eu vou anotando tudo que lembro, tenho uma lista que quando vou fazendo eu tiro essa pendência da lista.
    Aqui pela comunidade me ajuda muito também, porque pego ideias, indicações de outras noivinhas e vou adaptando ao meu casamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas