Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thailane
Noiva Ativa Dezembro 2024 Bahia

Assessoria para casamento

Thailane, dia 5 de Julho de 2023 às 17:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 35
Todas vocês optam por assessoria ?
Aqui onde moro, estive em busca, mas até o momento não adquirimos, pois ficou um pouco fora do meu orçamento. Então estamos indo em busca sozinhos de fornecedores, pedindo indicações de amigas e pessoas conhecidas e pedindo a Deus que der tudo certo.
Me contem se você também essas dificuldades ou optariam por ter uma assessoria mesmo com o orçamento apertado ?

35 Respostas

Última atividade por Tassia, dia 7 de Janeiro de 2024 às 15:22
  • Tassia
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo Estado
    Tassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento 02/09/23.

    Contratei assessoria integral/ completa, desde janeiro conversando com ela e sua equipe pra na semana do casamento elas não comparecerem a minha última prova do vestido, até aí eu nunca havia casado e não sabia a importância disso. Na semana tb a gerente que cuidaria do meu casamento ficou doente e não foi (só soube na hora da cerimonia). Desde a manhã do dia do casamento mandei msg no grupo e não me respondiam, foram me responder 11h30 am, e a Luciana avisou que estava lá no buffet. Só que ela tinha outro evento (que eu já sabia desde que a contratei) e ficou só até o início da cerimônia e deixou umas assessoras sem experiência que juntando as 5, não faziam o trabalho de uma direito. Não fizeram alinhamento com o fotógrafo sobre os padrinhos que depois de assinarem o livro religioso, tiveram que voltar pro altar para tirar a foto com os noivos, e isso atrasou mais ainda a cerimônia que já estava atrasada. A assessora que ficaria responsável por mim, que se apresentou na cerimônia e teoricamente estava no lugar da gerente que não foi, sumiu no meio da festa e não me deu apoio algum. As outras ficavam conversando no canto onde estavam entregando chinelo, e não ficavam no salão dando assistência. Depois soube que na entrega do bem- casado a menina que tava responsável estava deixando os convidados pegarem quantos quisessem, sendo que estava alinhado 2 por pessoa (alguns levaram 10 e outros não pegaram). Não souberam remanejar o atraso com as bandas, cortando a dupla sertaneja no meio para a outra banda entrar que tinha horário. Passaram todo o nervosismo delas pra mim e pra ajudar, logo no início da festa me atrasaram 40 min porque não sabiam recolher a saia do meu vestido (porque não foram na prova, como citei acima), detalhe que estava no contrato! No meio pro final da festa, a Luciana enviou mais duas meninas (porque uma delas passou mal e foi embora no meio da festa- isso eu só soube depois do casamento). E pra fechar com chave de ouro, no pós-casamento passei um super stress porque elas fizeram a lista de conferência (ou não fizeram), baseada nas confirmações de 3 dias antes e contaram pessoas que não foram como se estivessem presentes, haviam pessoas com nome duplicado e crianças contando como adultos. Pagamos no ato pro buffet a diferença de 20 pessoas extras e depois da lua de mel que descobrimos que eram 8 extras. O buffet devolveu o valor mas o erro foi da assessoria e elas em nenhum momento admitiram isso.

    Apenas hoje, depois de 4 meses que consigo comentar sobre os erros ocorridos, fiquei com depressao pós- casamento, chorei na lua de mel e estou tomando remédio para melhorar desde então. Elas brincaram com meu sonho, prometeram muito e eu não tive o mínimo que uma noiva precisa no seu dia tão especial.

    A Luciana diz que não tem parceria com fornecedores mas só dá atenção pra quem é fornecedor que ela conhece, como eu busquei muitos fornecedores fora do que elas indicaram, não teve alinhamento entre eles. Além de eu ter pego a assessoria integral, fui atrás da maioria dos fornecedores, inclusive o buffet já estava fechado quando contratei a assessoria.

    Além do valor pago para assessoria integral, o que ocorreu não voltará mais, não tem dinheiro que pague essa frustração.

    A ideia de postar aqui só agora é para que as próximas noivas fiquem atentas a esses detalhes no contrato, tomem cuidado com indicação em IG de referência porque elas tem parcerias com esses IG, exijam que elas visitem o local com vcs, façam reunião presencial e tenham um alinhamento com os fornecedores. Depois eu fiquei sabendo de várias informações que foram passadas incorretas pros fornecedores.

    O nosso sonho não volta, enquanto isso pra elas isso é um negócio. https://www.instagram.com/luvalenteeventos?igsh=bhg0dnnpnmf3ammz

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Junho 2023 Maranhão
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim a assessoria completa foi indispensável, sem ela eu com certeza teria enlouquecido! Mas faça apenas o que está dentro do seu orçamento
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também optei por não ter assessoria eu mesma corri atrás de tudo , duas amigas minhas que vão esta no dia C pra organizar a cerimônia elas tem experiência em assessoria
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No começo começamos a buscar sozinhos os fornecedores mais depois resolvemos fechar uma cerimonialista pois sei que vai me ajudar e muito tanto nos preparativos quanto no dia

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Thailane

    Vi que várias noivas deixaram dicas.

    Aproveito para indicar fornecedores do app, que te permite ler avaliações de quem se casou com a ajuda desses profissionais

    Só clicar AQUI

    No mais, aqui no app você terá tudo que precisa para organizar seu casamento: Meu Organizador de Casamento - casamentos.com.br

    • Responder
  • Thailane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Bahia
    Thailane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dica de ouro ! Obrigada ❤️
    • Responder
  • Thailane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Bahia
    Thailane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha!!! Realmente no seu caso não é necessário assessoria
    • Responder
  • Thailane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Bahia
    Thailane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacanaaaaa!
    • Responder
  • Thailane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Bahia
    Thailane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oba oba 👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Thailane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Bahia
    Thailane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim sim
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oba! Vamos trocar figurinha 😄😄
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm vou casar em Salvador! 🤩🤩
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se vc tem tempo, então dá sim! Varias pessoas na comunidade fazem assim e só contratam para o dia. Alguns casais também fazem seus convites pelo canvas para economizar
    Eu vi que vc é de Lauro, eu vou casar em Salvador 😄


    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lado bom de ter tempo é isso né.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui considero assessoria um dos itens mais importantes e indispensável, não é gasto, é investimento!
    O que eu já economizei com assessoria e indicações já “pagou” todo o valor que investimos.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Gabi!
    O pessoal da secretaria que me explicou, mas acredito que no curso de noivos comentem também. A pastoral familiar vai entrar marcar uma reunião com os noivos uns 15 dias antes do casamento para escolhermos as leituras, mostrar as músicas que escolhemos para tocar e combinar com eles sobre as entradas, pois eles ajudam a coordenar os pais e padrinhos no dia 🤗
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Novinha, eu queria a assessoria/cerimonial só para o dia, pois como meu casamento será a cerimônia em um local e recepção em outra, precisaria de ajuda no dia para a organização de tudo... mas a maioria dos orçamentos que eu fazia me cobravam um valor alto e informavam que não teria como ser somente para o dia, teria que ser no mínimo a assessoria de 1 mês antes para organizar o cronograma e afins... pesquisei muito e achei uma equipe com um preço muito bom que está me ajudando em tudo desde o inicio, mas é claro ela me indica os fornecedores, mas eu sempre corro atrás de outros para ver valores, pois nem sempre os que ela indica são com melhores valores.... a dica é vc pesquisar muito, e pegar referencias.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Gabi, também me caso na igreja católica e queria saber o que é esta pastoral familiar? e como descubro se a igreja tem para o dia da cerimônia.. eu estou bem perdida em relação a igreja, pois o pessoal da secretária não me passa muitas informações Smiley sad

    • Responder
  • Thailane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Bahia
    Thailane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso ! Por aqui até o momento estamos optando por isso. Contratar para o dia
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui optamos pela assessoria completa, mas eu tentaria pelo menos contratar a assessoria do dia pra vc ficar mais tranquila no casamento e seus convidados tbm conseguirem curtir Smiley smile

    • Responder
  • Thailane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Bahia
    Thailane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ufaaaaa! Estamos juntas no mesmo barco !
    • Responder
  • Thailane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Bahia
    Thailane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Iremos continuar pesquisando, seguindo o plano de ser apenas para o dia da cerimônia. Ainda estamos bem no início da organização do nosso dia, fechamos 2 contratos apenas, e seguimos em busca em outros fornecedores, até o momento estamos conseguimos. E espero em Deus que dará tudo certo .
    • Responder
  • Thailane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Bahia
    Thailane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo ! No nosso caso estamos conseguimos da conta até o presente momento nas busca de fornecedores, claro que perdemos um pouco de tempo buscando indicações, mas como começamos a nos organizar um pouco mais de 2 anos antes da cerimônia, acredito que a gente consiga.
    Sendo assim, só pretendemos contratar para o dia da cerimônia.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei assessoria porque não entendo nada de casamento e não teria tempo para ficar pesquisando fornecedor por fornecedor que se encaixasse no meu estilo e que fosse de confiança. Queria indicações de fornecedores mais direcionados com meu estilo e que cabem no meu orçamento. Fora que meu casamento ainda sera destination wedding e não vou ter tempo para visitar os fornecedores
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segundo contrato que fechamos foi com assessoria, tínhamos medo por causa dos contratos.
    Tem muito contrato com cláusula que protege apenas o fornecedor, e confesso que os valores de assessoria estão bem altos.
    Nossa assessoria foi um achado, pagamos 2mil ano passado e o valor dela esse ano está 5700.Vale muito a pena o investimento, pq eles normalmente tem um apoio jurídico e isso compensa muito.Não desista de pesquisar não.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pesquisando já falei com umas 5 e ainda tô esperando resposta de outras, não pensava que seria tão caro. Mas como moro longe estou querendo pegar para poder me ajudar, e também para eu não ter problema no dia.
    Tenho olhado o Instagram delas e conversado com noivas que usaram o serviço pra saber como foram as experiências.
    • Responder
  • Thailane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Bahia
    Thailane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ufaaaa! Esse comentário me deixou mais tranquila
    • Responder
  • Thailane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Bahia
    Thailane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa assessoria é muito caro…. Paramos para analisar esse valor pode ser investido em outra coisa no casamento e a aos poucos vamos nos virando com os fornecedores.
    • Responder
  • Thailane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Bahia
    Thailane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha !!!!!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Tha! Não contratei também, para assessoria não vou precisar, pois estamos conseguindo fechar tranquilamente os fornecedores e para o cerimonial do dia, na igreja já tem a equipe da pastoral familiar, então talvez nem contrate cerimonial também
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não fechei assessoria, pelo mesmo motivo é caro e estou indo bem até agora! Talvez eu contrate para o dia!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não contratei assessoria, apenas cerimonial para os últimos detalhes no mês do casamento e no dia. Até agora não me arrependo da minha escolha, estou dando conta dos preparativos sem problemas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas