Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna
Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo

Assessoria: sim ou não?

Anna, dia 2 de Fevereiro de 2022 às 19:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Noivinhas.. gostaria da opinião de vcs sobre assessoria: quem contratou, sentiu que fez total diferença?
e quem não contratou? sente que faz muita falta, ou que da pra se virar sem?

26 Respostas

Última atividade por Brusantos, dia 15 de Fevereiro de 2022 às 23:43
  • Brusantos
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo
    Brusantos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou em dúvida se contrato somente para o dia, ou para ajudar no planejamento também ?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui foi o primeiro contrato feito! Na realidade era uma exigência do local onde queríamos nós casar (ela tem contrato de exclusividade com o parque histórico) então não chegamos a pesquisar. Porém, devo dizer que foi um dos melhores investimentos! Nosso foi um destination weding então ajudou demais a organizar já que não conhecíamos nada do local e dos fornecedores, além de várias ideias que não tínhamos tido e que só deixou o casamento mil vezes melhor!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom saber. Vou continuar procurando 😉
    Eu pretendo casar na praia, entao, tudo parece ser mais caro, inclusive a assessoria. Não desisti, mas tinha me assustado com os valores haha
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pura Loucura né!!!

    Eu achava ainda que era meio mito aquilo que diziam que só de falar a palavra CASAMENTO os preços aumentavam. Só que é mtoooo real, qualquer coisa, até um bombom vira gourmet só pq é pra um casamento, ou pra uma lembrancinha.

    Mas pesquisa legal uma assessoria, que tem uns preços mais em conta e vale super a pena.

    • Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que demais! Achei o preço ótimo. A primeira equipe que cotei cobraram 18 mil 😱 acho que me confundiram com uma atriz da Globo kkkkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anna, acho que depende. Para a organização, depende do estilo do casamento e quanto tempo tem para tal. No caso, se houver um tempo razoável, acho super tranquilo de organizar sem a assessoria. Para o dia do evento, acho importante.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu vou te falar que uma me cobrou pro dia 4 mil reais. Está difícil 😩
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha!!

    Eu contratei a @eventoa3 pro meu casamento por R$1.800,00 e é desde o planejamento até a data em si.

    São se não me engano 3 profissionais no dia pra ajudarem tanto na igreja quanto no salão.

    Até o momento eles tem sido super uteis na organização, eles tem um grupo no whats com todas as noivas deles e é bem legal pq a troca é incrível, além disso tem uma plataforma própria pra te ajudar a montar um orçamento, com check-list de tarefas, controle de convidados e parceria com o site de casamento casar.com (tem um descontinho na taxa de saque do que se fechasse por conta), e quando eu tenho alguma dúvida sobre fornecedor eles são super prestativos e até ligaram pra decoradora da Igreja pra me ajudar.

    Então pra mim tem sido super bom! E as referências do dia são ótimas, então eu recomendo um tipo de profissional assim. Pq já sei de experiências de pessoas próximas que o assessor e nada era a mesma coisa, as vezes mais atrapalhava que ajudava mesmo.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que caro, isso completa né??? pq do dia vi entre Mil e 2.500

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anna, eu contratei somente para a semana do casamento, e tenho conseguido me virar bem sozinha, acho que realmente não precisava contratar para todo o processo.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anna, contratei assessoria completa e estou amando, pois eu e meu noivo não temos noção de nada pra planejar o casamento sozinhos.
    Se você sente que vcs conseguem planejar sozinhos e querem economizar, acho legal contratar pelo menos a assessoria do dia, essencial.
    Se quiser indicação, a minha é da Believe Assessoria, de São Paulo tbm

    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu contratei um pacote no salão que dava direito a assessoria, então pra mim foi ótimo, mas eu acho importante pelo menos pro dia do casamento

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anna, por aqui contratamos apenas para o dia, e até aqui eu me virei bem pro dia C.

    Estou a 16 dias do casório e até o momento, sem grandes problemas. Smiley heart

    • Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No dia C concordo! Na fase de planejamento eu fico meio apreensiva com todos os detalhes pois sou muito detalhista! Tenho medo da equipe não se atentar/esquecer de algo
    • Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é! Cotei com uma equipe e foi dado o valor de 18 mil! Assustei um pouco
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anna, acho que para o dia é essencial ter.. afinal, vc vai estar no salão se arrumando e a coisa que vc menos quer se preocupar nesse dia é a organização dos fornecedores, a entrada do cortejo, etc..
    Se vc já tem mente os fornecedores que quer fechar e acha que dá conta de encaminhar o casamento sozinha.. acredito que a assessoria completa (que inclui também a fase de planejamento) não tem utilidade para você.. porém como eu disse e volto a dizer: assessoria para O DIA é essencial e eu não abriria mão no seu lugar!
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Anna, ainda não contratei e por enquanto não fez muita falta. Eu mesma estou pesquisando os fornecedores e entrando em contato solicitando orçamento. Agora para o dia C acho que faz falta sim, nós vamos fazer apenas a cerimônia religiosa e pretendo contratar pra organizar as entradas, imagino que pra quem vá fazer recepção seja ainda mais importante.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui só teremos assessoria no Dia C, antes disso não achei necessário. Os preparativos anteriores, como cotar orçamentos e identificar fornecedores eu mesma fiz, no meu caso não achei necessário contratar antes!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou eu aqui pensando a mesma coisa, parece que as assessorias são pessoas ilustres rs cotei com algumas pra saber valores, e estão entre 7-16 mil reais. Eu achei um absurdo. Até queria, se encontrar um valor mais acessível Smiley winking
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós contratamos assessoria e não consigo imaginar o planejamento do casamento sem ela. Tudo o q precisamos é só mandar mnsg e ela rapidinho nos encaminha para os locais e fornecedores certos. No dia então, acho q sem ela seria impossível. Primeira contratação!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo menos para o dia acho muito importante. Eu mesmo sendo elopment tenho acessória.
    • Responder
  • Sally Medina
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Sally Medina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Anna, contratamos assessoria para o dia e elas dão suporte em todo processo, compensa muito para o dia do evento e até esse suporte já é um baita auxílio que elas dao durante o processo eu recomendo contratar
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando seriamente se vou querer assessoria no dia.
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Anna!
    O local que fechamos pacote já tem uma assessora para os preparativos. Acredito que realmente dá para resolver as coisas sem..., mas confesso que me ajudou e tem me ajudado muito... Ela direciona, cobra as coisas que estão faltando e com prazo curto, indica fornecedores e tal...
    Para o dia tivemos que contratar separado, e essa acho essencial, para que os noivos possam ficar mais tranquilos sabendo que tem alguém para organizar e resolver o necessário.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!!

    Contratamos apenas para o dia C, porque resolvemos tudo sozinhos, não precisamos de assessoria completa. Para o dia C é importante mesmo, mas para os dias antes do casamento não é importante.

    No dia, ela que organizou os padrinhos, os pajens e daminha, as flores que as madrinhas iam usar, a decoração do salão, as lembrancinhas aos convidados, conferiu tudo, e por ai vai...

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assessoria faz muita diferença. Se não fossem elas eu e meu esposo nao tínhamos comido nada da festa. Eles estarão ali pra vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas