Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Master Maio 2018 São Paulo

Assessoria x cerimonialista.

Daniela, dia 14 de Abril de 2017 às 18:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Boooaaa tarde noivinhas desse Braseel.Já vi muuuuitas vezes as noivinhas confundirem assessoria com cerimonialista. E entendo a confusão. (Eu também não sabia até um mês atras)Então vamos lá:Qual a diferença?Assessor: aquela pessoa que ficará responsável pela organização e planejamento do seu evento. Ela quem estará com vc para lhe ajudar em cada detalhe, recomendar fornecedores e cuidar de cada problema q surgir, seja na organização quanto no dia.Cerimonialista: é quem celebra a cerimônia. É quem irá dizer "vc aceita fulano como seu esposo?" Ele não participa da organização nem cuida dos possíveis problemas q surgirem.É bom saber diferenciar por dois motivos q vejo com importantesSmiley tongueensa vc ir numa empresa e contratar um celebrante ao invés de um assessor? E outra, q a comunidade também tem o intuito de ajudar. Se uma noiva procura cerimonialista, a grande maioria de debates é sobre assessoria.Espero ter ajudado meninas!

Assessoria x cerimonialista. - 1

11 Respostas

Última atividade por Kaise, dia 20 de Abril de 2017 às 00:34
  • Kaise
    Noiva Esperta Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kaise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim acho que depende da região pois aqui no sul, até onde sei a cerimonialista é quem cuida do evento. Quem cuida lá do sim , pode ser o celebrante que. ..celebra a cerimônia.
    • Responder
  • Nisley Morais
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Nisley Morais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    *cerimonialista
    • Responder
  • Nisley Morais
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Nisley Morais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você certissima, assessora é quem ajuda no processo todo de contratação, cerimonialista é quem estará no dia organizando o cerimônial(cortejo), geralmente uma assessora é uma criminalista e vice versa.Quem faz a famosa pergunta:você aceita.... este é o celebrante ou mestre de cerimônia.
    Vejo muitas assessoras não sabendo explicar está diferença, mas quem fez faculdade de evento como eu, e faz vários cursos de aprimoramentos, sabe distinguir e orientar da diferença.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora ficou perfeito!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha o que eu estava falando antes... Isso foi quando eu pedi o orçamento por email pro meu assessor.

    Assessoria

    Assessoria

    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, será que isso varia de região para região? Porque aqui aonde eu moro cerimonialista é quem cuida da festa sim e não quem pergunta:"você aceita casar... E tals". Eu contratei assessoria (pra acompanhar todos os preparativos), mas até na assinatura do email dela está escrito que ela é cerimonial.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade você confundiu cerimonialista com celebrante. É o celebrante que pergunta se você aceita e etc.

    Todo assessor é cerimonialista, mas nem todo cerimonialista é assessor.

    O cerimonialista é quem vai resolver os pepinos no dia do casamento, receber os itens contratados e ver se está tudo em ordem, organizar o cortejo, o roteiro da festa, etc. Ele fica nos bastidores garantindo que tudo está fluindo bem.

    O assessor, além de fazer tudo o que você falou, também faz o papel de cerimonialista no dia do casamento. Ou seja, é um contrato completo.

    Assessoria foi meu primeiro contrato, e o tanto que já economizei com outros fornecedores por causa dele já cobriu o valor que eu desembolsei.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Ju!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Lari.. fui procurar assessor na internet e o q veio de cerimonialista kkk
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre soube distinguir mas realmente gera muita dúvida !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas