Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lara
Noiva Ativa Junho 2021 Goiás

Assesssoria de casamento vale a pena?

Lara, dia 8 de Abril de 2020 às 15:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 52

Olá noivinhas(os)!! Estamos começando a nos preparar para o nosso casamento e a primeira coisa que pensamos é a acessoria para noivas. Vocês contrataram também? Qual é a experiência de vcs com isso? Eu preciso da ajuda de uma acessoria porque não tenho nenhuma especialidade nessa área! Estou achando...
Olá noivinhas(os)!!
Estamos começando a nos preparar para o nosso casamento e a primeira coisa que pensamos é a acessoria para noivas. Vocês contrataram também? Qual é a experiência de vcs com isso?
Eu preciso da ajuda de uma acessoria porque não tenho nenhuma especialidade nessa área! Estou achando muito caro, mas sinto que tudo vai ser caro daqui pra frente! Kkkk

52 Respostas

• Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é meninaaa! Eu nao sei montar festa nenhuma. Eu preciso mesmo de uma acessora
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc e muitas outras noivas contrataram a acessoria somente no dia. Muito interessante essa ideia
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh obrigada!! Pena que moro em Goiás para entrar em contato com sua acessoria
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legall, parece que muitas noivas fazem isso.
    • Responder
  • Lara
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito interessante a ideia de contratar somente para o dia.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei apenas para o dia, mas ela sempre está disponível para tirar minhas dúvidas, a decoradora a mesma coisa, fotógrafa também ahahaha. Encho o saco de todo mundo.
    Por exemplo, pra decidir a hora do casamento discuti com a cerimonialista e a fotógrafa, pois quero que acabe no por sol, daí elas me ajudaram a determinar um horário em Outubro que o casamento termine e ainda dê tempo de tirar mais fotos no por do sol. A decoradora me ajudou a escolher várias coisas e a cerimonialista me passou uma lista de fornecedores que eu precisaria pro casamento.Não acho que uma super assessoria seja necessária, mas pelo menos uma assistência básica é super, converse com as que você cotou sobre isso, se elas dão uma ajuda na hora de contratar, indicações, ajudam a escolher as coisas e etc...
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, nós contratamos apenas para o dia pois achamos caro para contratar para cuidar de tudo. E até que estamos se saindo muito bem cuidando dos detalhes sozinhos. 😘
    • Responder
  • Ketlyn
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Ketlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Lara , SIIM , super compensa uma assessoria de casamento , você nao precisa se preocupar com nada no dia , sò ir dizer sim e curtir sua festa , a minha foi a Ingrid Almeida Assesoria , ela é de Itapevi, Sp .
    Super recomendo❤
    • Responder
  • Gleicy
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Gleicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho varia muito de cada um... e também de quanto você quer investir.
    Contratei somente para o dia, mas a empresa que contratei me ajudou e ainda está ajudando com os preparativos,mesmo eu tendo pago somente pro dia.
    Contratei por indicação, acredito que seja o melhor a se fazer. Nesse momento que estamos, eles foram maravilhosos... pois tivemos que adiar. Deram todo apoio.Acredito que ter acessoria no dia deve ser um alívio, pois também as pessoas que você ama e que poderiam te ajudar também querem curtir a festa ne?!...
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Curiosa Março 2026 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii! Tudo bem?

Compartilha com a gente quem é sua assessora!! E você pagou em torno de quanto pra ter todo esse suporte?
    Obrigada!!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho a assessoria INDISPENSÁVEL!! Pra ajudar a encontrar os fornecedores compatíveis com seus gostos e orçamento, pra ajudar a não perder a cabeça (haha) e pra te deixar tranquilaaa ao longo dos preparativos e de todo o evento. Abriria mão de alguns convidados, mas não abriria mão da assessoria! kkkkk

• Responder
  • Ana Laura Rodrigues
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana Laura Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha linda! 💕 Acredito que isso varia de pessoa pra pessoa, no meu caso particularmente, eu conto com a ajuda da minha sogra e da minha mãe pra muitas coisas, com isso contratei assessoria parcial (paguei 3.000) ela me ajuda muito, ela passa os fornecedores que ela tem e eu compartilho os que eu tenho, e isso é muito bom, é uma troca legal de fornecedores! Ela só não está presente nas primeiras reuniões, mais ela passa um roteiro pra mim fazer as principais perguntas, no fechamento de contrato ela lê antes da assinatura e confere tudo o que estamos fechando, fora que ela está toda hora disponível pra gente no whats! Não me arrependo nada de ter fechado com eles, é só de saber que vai ter alguém no dia sabendo de tudo que vai chegar, organizando tudo, já é um alívio! Se você consegue organizar tudo sozinha, e hoje tem bastante coisa na internet que ajuda a fazer isso ok, contrate só para o dia, se não a parcial é ótima também como te falei! Pesquise bastante profissionais bons na sua cidade e se joga que vai dar tudo certo 💕
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha varia de pessoa para pessoa é possível sim com organização fazer toda parte de pesquisa e fechar os contratos sem uma , porém para o dia um profissional é muito importante pq uma Festa começa a ser montada de 5 a 6 horas antes , e preciso acompanhar a montagem , checar se tudo esta sendo entregue como contratado, depois tem o desenvolvimento da Festa, acompanhar a limpeza e reposições do Buffet, são muitos detalhes que no dia os Noivos não conseguem dar conta então ao menos nesse momento um profissional ao meu ver se faz necessário
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha! Eu já acho assessoria totalmente essencial para o planejamento do casamento! Para ser sincera, se você escolhe uma boa assessora ela acaba "se pagando" pelos descontos que você vai conseguir com os fornecedores! Consegui descontos incríveis com fornecedores que já tinha noção do preço (Por amigas que já haviam solicitado orçamento) por conta dela ter parceria com eles....
    A minha analisa as cotações que recebo me ajuda a comparar, e também me ajuda a analisar o contrato antes de eu assinar, e vou te falar, tem muita coisa que a gente deixaria passar despercebida no contrato por não ter experiencia! Ela também me enviou um questionário giganteee com todas as situações possíveis que podem acontecer no dia, para ela saber como proceder sem me incomodar na festa! Eu não me arrependo e super indico alguém que entende do assunto para nos acalmar nos preparativos!

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu fiz tudo sem nenhuma assessoria, dá bastante trabalho o importante é pesquisar, visitar lugares comparar preços e negociar desconto. aqui no aplicativo tem varios fornecedores onde pode pedir cotações de graça e tbm pode marcar visitar que são de graças!

O legal é ter pelo menos um para o grande dia, normalmente vem junto no valor do espaço

se tiver muito dificuldade melhor arrumar uma pessoa que te ajude, existe planos que ela pode te acompanhar por alguns meses até você estar com os principais fechados

• Responder
  • Thalita
    Noiva Curiosa Julho 2020 Goiás
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    Sendo bem sincera eu acho que não compensa, quando vc começa a pesquisar percebe que dá pra fazer sozinha se tiver tempo. Eu mesmo tinha contratado uma por 1600 reais, paguei só 20%, daí quando fui contratar minha decoração tinha uma por 500, só pra ajudar na hora da cerimônia (no fim das contas é pra isso que elas servem). Oq vou fazer agora é rescindir o contrato com essa caríssima que não me deu atenção nenhuma e investir em outras coisas importantes! Um beijo
    • Responder
  • Angélica Chaves
    Noiva Constante Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Angélica Chaves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A assessoria é mais pra casamento com muitos convidados, a não ser que você tenha outras prioridades e esteja sem tempo de organizar seu casamento. A maioria cobra caro mesmo. Eu considero assessoria um serviço de luxo mas não essencial. Você pode contratar cermonia listas para o dia do casamento. Seria uma boa opção. Bjusss
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é muito caro, eu contratei só para o dia mesmo, pois não quero ter preocupações mas de resto estou organizando tudo sozinha mesmo
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais barato que eu achei foi R$ 1.200,00 mas o acompanhamento para toda a organização do evento, com alguns ajustes que fez o valor cair cerca de R$ 600, mas eu acho algo super importante, pelo menos uma parcial pois no mês, semana do casamento, vamos estar com a emoção a flor da pele!!! Pesquisa bastante e tenta adequar a sua realidade conversando com o cerimonial e falando os itens que você acha que pode ser cortado, foi assim que consegui reduzir o valor.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lara tudo bem ?
    Por aqui vamos ter apenas no dia!!
    Acho necessário mas muito caro e organizando conseguimos fazer tudo sozinhos!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas