Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais

Assinar contratos?

Bruna, dia 28 de Abril de 2020 às 14:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31

Noivinhas que vão casar no ano que vem, como estão os preparativos de vocês? Em meio a essa pandemia tenho alguns medos:


1° Assinar contratos e as empresas declarem falencia.

Quando uma empresa decreta falencia ela não tem a obrigação de resarcir o consumidor (pelo que eu saiba), então perderiamo nosso investimento, que as vezes é de 10% sobre os valore dos contratos, ou seja muito dinheiro.


2° As coisas cairem de preço quando isso passar ou até mesmo aumentarem.

Imagina contratar a fotografia por R$ 3.500 e depois cair para cerca de R$ 2.500, ou então ao contrario de R$ 3.500 para R$ 4.500.


Noivinhas, estou com medo, me contem o que vocês estão fazendo a respeito? Depois de pensar nisso dei até uma desanimada. Socorro.



31 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 4 de Maio de 2020 às 09:16
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito
    A que eu queria n tem minha data kkkkk
    Mas achei uma segunda opção tão boa quanto Mas já to tendo que fazer pré reserva O mesmo com fotografia 😱Tá fogo aqui em salvador kkkkTambém estamos fazendo todas as reuniões on-line que podemos para já acertar as coisas
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahahaha então mulher, é muito tenso!
    Tem mtooos fornecedores que fazem um casamento só por dia, perdeu já era... eu to fechando cabelo e make essa semana justamente por isso, a profissional que eu quero só tem o meu dia no final de semana do meu casamento, se eu perder ela já era, tem que achar outro, então já vou garantir.
    Fizemos uma reunião on-line na sexta para rolar aquela conversa que não seja só pelo WhatsApp né, e amanhã já mando a documentação para assinar o contrato!
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, aqui no Casamentos.com diz que 71 noivos vão se casar no mesmo dia e lugar que eu, imagina se algum dele pega minha data e meu salão? Eu ia ficar arrasada!

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh vc tbm é setembro de 2021, menina a maquiadora que eu quero só tem a minha data no meu FDS acredita? Marquei uma reunião on-line com ela na sexta e amanhã já vou fechar para não perder a data!
    To preocupada com isso, mesmo já tendo quase tudo contratado!
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Organização e auto controle são fundamentais, eu sempre fui organizada, então me ajudou muito.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ia falar tudo isso aí é a Emily resumiu kkkk


    Quanto aos preços acho que muita coisa vai subir inclusivePq o que tá acontecendo eh que com as altas quantidades de remarcações para o primeiro semestre do próximo ano Eles estão bem concorridos para as datas que sobram e inclusive para o segundo semestre ( já procurei coisa para meu casamento em set/2021 e o fornecedor n ter mais a data) Eles vão abaixar preços agora para fazer caixa mas dps que isso passar vão reajustar o que não puderam reajustar nessa tabela de 2020
    Então minha sugestão eh a mesma da EmilyPesquisar muito a saúde financeira desse fornecedor e ir dividindo os pagamentos Por aqui conseguimos bastante facilitar as entradas e diluir
    • Responder
  • Marlete
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Marlete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino, mas vamos acreditando que isso vai passar em breve. 🙌 vai ta tudo certo noivinha!
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, sei que Ele esta mesmo!

    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰😁😁😁😁😁😁😁😁
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, devo fechar o primeiro contrato em junho, mas com receio.

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, orando muito pra que de tudo certo mesmo!

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, entendi seu ponto de vista, vou pesquisar direitinho.

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk sem problemas, entendo.

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é uma boa ideia, mas tenho medo de perder o controle.

    • Responder
  • Marlete
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Marlete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bate um medo sim. Eu Fechei contrato esse mês, e vou pagandp parcelado. Vamos acreditar que dará tudo certo! 🙌
    • Responder
  • ALINE
    Noiva Constante Setembro 2021 Distrito Federal
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Confesso que estou com o msm medo que o seu, mais Deus está cuidando de tudo!!!! ♥

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas vai dar tudo certo, vamos aguardar
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, nesse momento é importante quem pode, manter os preparativos...
    sua preocupação com a falência é super válida mas algumas precauções são interessantes vc tomar para se sentir mais segura.
    1ª pesquise a reputação da empresa, como eles estão lidando com os cancelamentos e adiamentos, se já era uma empresa consolidada no mercado. Empresas maiores tem mais chances de sobreviver, mas as menores tem menos custos tbm... então análise esse ponto.2ª veja de alguém já casou com esses fornecedores, peça referências.3ª tente negociar uma entrada mínima, por ex. Vc vai fechar o contrato mas não quer dar os 10% de entrada, veja se conseguem dar um valor menor para garantirem a data e dessa forma se sentirem mais seguros... conforme as coisas foram passando vcs vão fazendo os pagamentos parcelados
    Nós noivas temos que ter em mente que as empresas dependem de nós para continuarem ativas no mercado e não falirem, temos que manter os pagamentos, continuar fechando o que da, dessa forma eles conseguem ter $$ entrando e sobreviver esse período difícil.
    Sobre as promoções, eu vou ser bem sincera, tenho visto mtos fornecedores fazendo promoções nesse período, pq é exatamente agora que eles precisam ter $$ para se manterem, após tudo isso não acho que vão ter promoções que vão valer a pena... acho até que alguns vão aumentar os valores sim.Então continue pesquisando, se achar algo interessante negocie uma entrada menor e garanta o que pode, é vantajoso para ambas as partes!
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, é sempre um risco assumir contratos a logo prazo.

    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Bruna, me desculpe pelos erros, tinha escrito certo, esse corretor. Aí vi só depois d3 publicado.
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Voce pode abrir uma conta poupança e ir depositando nela também, os valores mensais em parcelas, quando chegar a hora de pagar os fornecedores é só transferir.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha olha eu entendo o seu medo mas essas coisas podem acontecer independente da pandemia. Fornecedores podem falir, vc pode fechar um fotografo por 4mil e na outra semana ele faz uma promoção por 2mil o mesmo pacote, isso são coisas de mercado que infelizmente acontecem . Em relação a falência essa é mais fácil de se prevenir pq geralmente as empresas acabam dando alguns "sinais" então uma boa pesquisa ja da uma boa amenizada , falar com outras noivas. Já em relação a preços tanto para mais quanto para menos não tem muito o que fazer e sorte do momento o mercado funciona assim
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bruna,
    Realmente para nós foi uma mão na roda ter um contrato tão completo.
    Mas converse com os fornecedores 😘
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou conversar com ele e ver o que melhor pode ser feito, tambem estou pesquisando bastante!

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achei interessante, tenho dificuldade em juntar dinheiro mas essa me pareceu uma otima ideia!


    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, são tantas posibilidades, to perdidinha menina.

    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    To bem indesisa quanto ao que fazer, mas que bom que você fechou um contrato tão completo, facilita a vida de mais, tenho pesquisado muito, o salão que quero fazer meu casamento é novo, porém reconhecido, estou sem saber bem o que fazer.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna,

    No nosso caso, fechamos no ano passado 2 contratos (1° Salão: Espaço, Buffet, Decoração, Iluminação e DJ. 2° Foto e Filmagem)
    Fechamos com empresas reconhecidas no mercado e que estão sempre em contato conosco, o contrato foi firmado no meio/final do ano passado e começamos a pagar só em fevereiro deste ano. Não tenho receio deles decretarem falência, pois são empresas sólidas e estruturadas. Referente a valores, duvido muito que o valor abaixe.
    Acho que devem pesquisar bastante e verificar o reconhecimento das empresas.
    No mais, o risco para tudo existe e cabe a nós corrermos. 😘
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem sim essas possibilidades mas também tem a possibilidade de perder sua data com um fornecedor que vc queira, pois muitas noivas estão remarcando pro ano que vêm, ta complicado 😔
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu lhe entendo pois pensei a mesma coisa...
    O que fiz foi buscar fornecedores com nome no mercado e boas referências. Ao assinar o contrato, todos me deram a possibilidade de pagar parcelado e a opção de quitar o pagamento até 15 dias antes do casamento.
    Optei em quitar faltando 15 dias, dei o sinal e tenho um envelope para cada fornecedor, que coloco o valor da parcela e não mexo.
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pesquisando os valores, pedindo ps orçamentos, conversando com meu noivo, e fechamos 1 contrato já, de foto, nós amamos o trabalho dela. Estipulei um orçamento e estou procurando encima desse orçamento, fazendo visitas e tudo, é tem dado certo, as pessoas não querem perder cliente por causa do civis 19. Converse com seu noivo e veja i que ele acha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas