Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thuany
Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo

Até quando vale a pena

Thuany, dia 5 de Novembro de 2019 às 18:24 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17
Meninas, boa noite


Como no post anterior eu contei minha situação.
Gostaria de saber a opinião de vcs
Até aonde devemos abrir mão do nosso sonhos, vale a pena dar um fim no relacionamento só por que ele não quer casar na igreja e fazer festa, apenas casar no civil e viajar.
O que vcs fariam se não conseguisse mudar a opinião dos seus companheiros ?

17 Respostas

Última atividade por Bruna Damiana, dia 8 de Novembro de 2019 às 11:49
  • Bruna Damiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna Damiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tudo tem que ser conversado, tem que ser colocado na balança... Os dois tem que saber abrir mão... ceder...

    Isso realmente é importante pra você, você abrindo mão vai se arrepender? Se sim, conversa com ele mostra o quanto vc quer! Num relacionamento são de mudanças constantes, e os dois ceder a todo tempo.

    • Responder
  • Thuany
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Thuany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas Pelos conselhos, me ajudou bastante agora estou mais calma e Vou dar tempo ao tempo, e quem sabe fazemos uma cerimônia mais básica, Como muitas de vocês disseram amor também é ceder, e se for preciso eu farei, na verdade eu estava pensando eu nem ligo muito pra festa, mas sim por usar um vestido de noiva e pensando bem Posso usar em um casamento civil, eu Agradeço vocês suas lindas Pelas mensagens 😘😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que é um motivo para terminar o relacionamento, mas se a cerimônia religiosa for realmente imprescindível para você, tente conversar com ele de fazerem pelo menos essa parte, sem festa.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Terminar um relacionamento por ele não querer festa ou casar na igreja? Isso não é coisa pra se terminar um relacionamento, se ele esta disposto a casar no civil e gastar viajando só vocês? Faça isso, são poucos os homens que se quer desejam passar num civil pra casar. Outro ponto só se casa quando se tem certeza de que é isso que os dois querem. Vocês com certeza só estão com um conflito de ideias, mas peça a Deus sabedoria e seja feliz não se desgastem por isso. bjs

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Terminar um relacionamento não né!? Ninguém casa pela festa! A festa é que comemora a união. A não ser que você esteja só apaixonada pela ideia de fazer um casamento e não o ame de verdade.

    Casamento na igreja depende de religião. Eu não sou católica, e por exemplo, não cederia caso meu noivo quisesse. Não casaria na igreja.

    Mas em relação à comemoração, é importante haver muita conversa e cada um vai ceder um pouco pra chegar em um meio termo.

    Ao longo do relacionamento de vocês, após casados, haverá diversas situações nas quais vocês vão discordar e alguém vai precisar ceder um pouco pra chegarem em um acordo. Não da pra terminar por isso. Não é nada grave.

    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Terminar um amor por isso jamais... Mas tentem conversar noivinha achar um meio termo que os dois concordem

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vcs podem fazer um meio termo, casar no civil , alugar um salão e fazer um almoço, e viajar, é só não gastar tanto na viagem, fazer uma viagem mais simples e usar o dinheiro para fazer um almoço. Assim cada um cedera um pouco e os dois terão o que querem.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que sonhos devem ser compartilhados, principalmente quando se trata de relacionamento. Não basta um impor e o outro apenas aceitar, tem que ter diálogo e acordo para ambos os lados. Minha dica é, conversem, discutam sobre o assunto, prioridades e tudo mais, faz ele ver o quanto pra ti é importante e pondere também as opiniões dele.

    Boa sorte lindona.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha..,
    Tem que ter muito muito diálogo ... e entender as razões do outro .. às vezes cada um tem que ceder um pouco ... e chegar em um acordo.
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Terminar o relacionamento eu não faria. Mas amar tbm é ceder, conversem melhor com calma, com mais tempo. Às vezes não precisamos desistir dos nossos sonhos, às vezes só não é o momento ainda, e talvez esse seja seu caso noivinha.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que terminar o relacionamento iria ajudar.
    Tem que ter muita conversa e ambos se entenderem. Cheguem em uma conclusão juntos, e sim, se vcs se amam ... alguém vai ter que ceder.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha veja se entram em um acordo,talvez uma festa menor ,tente conversar.. terminar o relacionamento se você o ama vai te frustrar do mesmo jeito
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que terminar se torna precipitado se o único fator pra isso seja porque ele quer casar só no civil e você quer casar na igreja. Agora se tiver outras questões por trás que estão mal-resolvidas e estão vindo a tona com essa situação, converse e pondere se vale a pena continuar ou não a relação. Como as meninas já falaram, é conversar e um dos dois tem que ceder, mas sabendo que não adianta remoer isso no futuro. Tipo, você ou ele ceder e depois trazer o assunto como desculpa ou justificativa para outras situações. Ceder tbm é amor e faz parte da relação, nem sempre alcançamos aquilo que queremos, mas pelo bem da relação, a gente aprende a ceder.
    • Responder
  • Thuany
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Thuany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas, vou conversar com ele. Alguém de nos tem que ceder.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês precisam entrar num acordo!! É difícil sonhar sozinha num caso assim.
    Desistir do relacionamento acho exagero, a não ser que essa situação reflita em outras que te incomodem.
    Mas se for o perfil dele e você já o conheceu assim, vale conversa pra ver o que os dois bancam enquanto casal
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2020 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thuany, acredito que isso não seja motivo para acabar um relacionamento. Se vocês irão se casar, com certeza há amor envolvido. Continue tentando expor o que é importante para você, tentem entrar em um consenso, que ambos fiquem contentes com a decisão. A base de qualquer relação é o diálogo e a disposição de ceder.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Amar também é abrir mão as vezes em favor da felicidade do outro.
    Vcs precisam conversar e um dos dois tera que ceder...ou um pouco dos dois E o amor há de bastar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas