Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Top das Noivas Julho 2022 São Paulo

Até que ponto ser uma(um) noiva(o) adiantada(o) é bom?

Mayara, dia 19 de Maio de 2022 às 11:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Guardado

Bom dia noivas e noivos dessa comunidade linda!!


Hoje vim trazer um assunto que não parecia nada duvidoso pra mim, até eu passar por algumas situações.

Até que ponto ser uma noiva adiantada é bom?!


Sempre ouvimos "faça tudo com antecedência", "não deixe pra ultima hora", "quanto antes melhor".

E sinceramente eu sempre fui assim e sempre achei que era a melhor coisa a se fazer. Fechei todos os meus contratos com bastante antecedência e tava tudo bem! Até chegar perto do grande dia...


1º ponto: Tive que entrar em contato com todos os fornecedores pra confirmar se estava tudo certo. Talvez isso não seja totalmente obrigatório, mas vc sente a necessidade de conferir coisa por coisa.

2º: Comprei coisas que não compraria agora. Por exemplo, comprei um topo de bolo e agora já to pensando em usar o próprio topo que vem no bolo fake que é de flores, sabe? E ai eu faço o que com o topo que comprei??

3º: Você pode mudar de ideia sobre alguma escolha. Meu exemplo é sobre o menu do buffet que escolhi em 2019. Gente, convenhamos que por mais simples que seja, bate aquela dúvida sobre as escolhas. Resultado: entrei em contato com o buffet e pedi uma nova degustação pra bater o martelo.

4º: Algum fornecedor pode não lembrar do que você pediu ou combinou. Pra vc é obvio, mas pra ele... Meu problema foi com a costureira do ajuste do meu vestido. Levei em JANEIRO pra ela começar a mexer e não deixar pra ultima hora. Perfeito né?! Não. Quando mandei mensagem de novo em ABRIL ela me pediu 2 semanas pra fazer a primeira prova pq não tinha mexido no vestido antes pq tava MUITO CEDO (detalhe que eu falei pra ela que meu casamento era 2 semanas antes da data real, só pra garantir) quando cheguei lá ela não tinha feito o que pedi pq simplesmente não lembrava daquela parte do combinado.


O trabalho de falar com todos os fornecedores, entendo que pode ser algo que valha a pena, já que fechando tudo com antecedência eu tive melhores valores e condições de pagamento.

Mas o ultimo, da costureira simplesmente não lembrar o que eu pedi pra fazer no vestido me causou um estresse super desnecessário que poderia ter sido evitado se eu não tivesse levado com tanta antecedência.


Então isso me fez refletir e voltar a primeira pergunta: Até que ponto ser uma noiva adiantada é bom?!


E vocês o que acham?

Passaram por alguma situação em que ser adiantada teria ajudado ou ter sido adiantada atrapalhou?


Me contem!!

É bom ser adiantada!

79%

56 votos

Não é tão bom assim!

13%

9 votos

Outro (Te conto pq!)

7%

5 votos

23 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 24 de Maio de 2022 às 11:47
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, May

    Que post sincero e que faz a gente pensar.

    Obrigada por compartilhar com a gente qual foi o lado bom e o lado ruim de ser adiantada! Amei

    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não posso falar nada porque me caso em setembro do ano que vem e já fechei várias coisas. Eu sou bem doida haha... Mas algumas coisas vou ver mais em cima, como fotógrafo e cerimonialista, para não dar problema da pessoa sumir ou sei lá.

    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou que nem você! E além de fechar tudo com antecedência, eu preciso saber de cada detalhe referente ao casamento, sou muito controladora nessa parte. Às vezes chega a ser um fardo.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, acho que tem que ter um certo equilíbrio, sabe??
    O que vc falou sobre ter comprado/fechado coisas que não fecharia hj em dia é muito real.... Me arrependi horrores de ter fechado o carro de fornecedor (atualmente, iria de Uber mesmo pra economizar kkkk)... Tive problemas com o buffet... E jamais casaria com o vestido que escolhi a 11 meses atrás kkkk fui a uns 3 meses trocar ele pq impossível.. a gente muda muito rápido em pouco tempo!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós sempre fechamos tudo com antecedência, porém vejo vários pontos negativos, até mesmo porque meus gostos mudaram e não escolheria o mesmo da época, atualmente até evito olhar. Sobre os contratos também acho que irei entrar em contato com todos, espero que dê certo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente prefiro ser adiantada, justamente para ter tempo de adequar possíveis imprevistos. A questão de conversar com os fornecedores novamente não considero que seja algo negativo não, de qualquer forma é melhor ter uma conversa mais próximo da festa, considerando o grande número de eventos etc.


    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu, por natureza, sou uma pessoa adiantada! Faço tudo o quanto antes para "literalmente" tirar da frente.
    Eu ja tenho tudo praticamente fechado e com o depósito pago.

    O meu maior medo desde o principio foi fechar com um fornecedor e ele quebrar no meio do processo...dai eu ficava sem dinheiro e sem distribuidor (vimos isso acontecer muito durante a pandemia).
    Graças a Deus, eu não tive esse problema e agora tudo o que falta é confirmar todos e claro PAGAR!!!!
    Mas tem sido uma super experiencia. Bem agradável. Acho que vale a pena sim, não deixar NADA p ultima hora.Smiley heart

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou hiperativa e tenho ansiedade, ou seja, sou 1500 vezes adiantada.

    Mas tudo é questão de prioridades, por exemplo fechamos contrato da Acessora/cerimonialista, celebrante, local da cerimônia e recepção, buffet, decoração, totem e cascata (famoso pacote) com 17 meses de antecedência, por questões de valor e de evitar perder as datas, diluimos bem as parcelas, mas detalhes pequenos, como convites, lembrancinhas, chá de panela eu nem penso muito, já tenho tudo elaborado e organizado mas na minha cabeça ainda, é mais tranquilo.

    Que costureira doida kkkkk você não foi adiantada ela que foi irresponsável e foi "deixando" o seu vestido para ir fazendo outros trabalhos, nem imagino a dor de cabeça que isso te causou Smiley atonished

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que deve ter um equilíbrio pra tudo sabe...

    Sempre coloquei como prioridade fechar os essenciais e mais caros primeiros... inclusive para diluir os pagamento... e agora pro final ver coisas pequenas e detalhes...

    Vejo gente se preocupando com lembrancinha sendo que nem fechou o fotógrafo ou buffet que são muito mais importantes. É bom ser adiantado para o que é importante e o que vale a pena.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, acho que pode se existir equilíbrio para tudo e em várias situações. Eu comecei organizar meu casamento há 3 meses atrás mas tem coisas que estou deixando mais para agora e está tudo bem perder algumas promoções, etc..

    Sobre o seu vestido, vi muito mais desfeita da parte dela do que ansiedade sua, se seu casamento seria em Abril em Janeiro seria o certo mesmo a buscar mudar, porque pode haver imprevistos e tals. Acredito eu que ela poderia ter se dedicado mais ao serviço dela oferecido.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii May! Eu não tive nenhum problema, mas também não estou tãoo adiantada... Até agora tudo certo, mas com certeza farei esses contatos com os fornecedores um mês antes do casamento... Achei importantíssimo seu alerta! Obrigada por compartilhar conosco! ❤️
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bom sim, por conta de datas né, já facilita para os padrinhos, vestidos e acessórios.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara,
    Geralmente esse papel de "conferes" é feito pela cerimonialista, então pra quem não optou por um infelizmente é o que precisa ser feito, a questão de detalhes com todo certeza, coisas mais mínimas não precisam ser com tanta antecedência mas fornecedores grandes acho sensato, tenho amiga que se enrolou com os fornecedores e desembolsa a quase 6 mil reais por mês só de fornecedores, acabou que cortou muita coisa dos detalhes.

    Agora sobre a costureira, foi total erro e irresponsabilidade DELA. A pessoa que trabalha com esse serviço precisa ser muito cautelosa e ANOTAR TUDO, cada micro detalhe, ter um chocongrama a cumprir. Então não se culpe pq o erro foi único e exclusivamente dela. E você pode inclusive pontuar que anote tudo pra não ficar dúvida, que inclusive era dever dela anotar.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus Mayara, mas essa situação foi falta de organização da costureira! Eu acho que teria tido um treco kkkk. Eu acho que isso de ser adiantada é muito faca de dois gumes sabe? Ao mesmo tempo que a gente agradece quando chega perto da data, a gente se sobrecarrega MUITO pra dar conta de tudo.

    Eu fiz tudo no meu casamento super cedo (desde 2019 pois a data original era 2020), e por sorte a única coisa que eu troquei por ter mudado de gosto mesmo foi o vestido, mas foi super tranquilo por ele ser alugado. Tive imprevisto com convite e com o sapato de noiva, mas pude resolver sem atrasar nada e passar raiva além do necessário (pq né, ninguém merece passar por golpe de gente desonesta). Faltando um mês pro casamento nossa assessora achou um erro no contrato da decoração (faltavam as cadeiras da cerimônia!!!) e pudemos resolver sem ficar malucos também.

    Isso de fechar as coisas cedo e se preocupar se o pessoal vai lembrar é bem real, mas daí é ficar em cima da assessora / cerimonialista pra que tudo seja entregue, e retomar contato com os fornecedores de tempos em tempos.

    Eu acho que no fim das contas, o que importa é o equilíbrio sabe? Não querer fazer TUDO um ano antes e nem deixar muita coisa pro último mês

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai, Mah, eu penso nos mesmos pontos que ti. A maior parte do contrato fiz com mais de um ano de antecedência e agora tô aflita pq parece que não tenho nada mais pra decidir e tenho medo de mudar de ideia, por isso vou deixar o restante pra escolher mais tarde.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também fomos bem adiantados e fechamos quase tudo logo de cara.
    Faltam 2 meses pro casamento e a única pendência é com relação a cabine de fotos que antes não queríamos e agora estalos cogitando.

    VESTIDO DE NOIVA DÚVIDA Depois do local do casamento a primeira coisa que fechei foi o vestido. Fui sozinha e fechei no segundo dia de busca. Uns meses depois me bateu uma incerteza se fui muito precipitada e comecei a ficar angustiada se tinha feito a escolha certa. Bom, pra tirar isso marquei de ir provar meu vestido de novo e aproveitei para ir em outras lojas só pra tirar a prova se não me apaixonaria por outro. Graças a Deus que de todos q provei ainda continuei com a certeza de que o que eu já havia fechado era meljor. Agora se eu tivesse me apaixonado por outro nem sei o que faria rsrs.
    Em resumo achei que me precisei demais pra fechar logo o vestido. Nao curti muito essa fasee , esse é meu único arrependimento. Mas por outro lado deu tudo certo e hoje 8 meses depois da minha escolha me sinto feliz e não trocaria por nada.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por ser adiantada, acho que se caso tiver algum imprevisto conseguimos resolver sem muito estresse. Fechamos todos os contratos no auge da pandemia julho/2020 e não deixei de falar com nenhum fornecedor, mesmo depois de ter quitado o contrato (medo de tomar o famoso golpe). Pelo menos 1 x por mes mando mensagem para eles, sigo nas redes, vejo tudo o que postam e sempre encho o saco da minha assessora pra ela não esquecer de mim (só contratei assessoria para o dia), então o ser adiantada ajuda muito nessas questões, pelo menos pra mim.
    Então quanto mais metódica a gente for, melhor é!

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda sim, preciso me antecipar pra evitar problemas maiores.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mayara, isso aconteceu comigo mas em menor escala.

    Comprei algumas coisas que hoje não compraria, porém eram coisas mais baratas, então acho que não foi um desperdício muito grande.

    Mas mesmo com isso tudo, ainda acho que ser adiantada é mais seguro do que tudo.

    Passei por um perrengue com a decoradora do meu casamento e acho que se eu não estivesse adiantada o surto teria sido maior, me preocupar com muitas coisas ao mesmo tempo não seria seguro para a estabilidade mental rsrs

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O erro foi da desorganização da costureira. Não seu!
    Acho ótimo ser adiantada!
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    May,

    Em partes acho que é bom ser adiantada, em partes não kkkkk
    Eu nem quero imaginar o seu estresse desnecessário pq ela simplesmente NÃO lembrava.

    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mayara, eu estou fazendo as coisas bem atrasados se for olhar o exemplo das outras pessoas kkk mas prefiro assim do que muito antecipado.

    Meu casamento está marcado pra Novembro deste ano, e fui começar fechar com fornecedores este mês de Maio ( atrasado né), mas gosto assim, eu prefiro kk

    O bom de fazer tudo antecipado é que voce termina de pagar bem antes as coisas.

    Mas fé em Deus que vai dar tudo certo kk intercedam por mim ai

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bom ser adiantada mas depende em qual coisa será depositada essa antecedência, por exemplo os convites.. As datas mudam, horários, estilos..


    Então acho que devemos ser cautelosas quanto a isso, é válido somente para algo concreto e se houver uma cerimonialista organizando é melhor ainda.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas