Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francielle
Super Noiva Julho 2017 Minas Gerais

Atenção com buffet, quebra de copos e etc

Francielle, dia 16 de Novembro de 2017 às 15:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Boa tarde pessoas,

estou voltando depois de muito tempo longe da comunidade para fazer um alerta importante. Fiquei distante porque além do meu casamento que foi em julho, teve o da minha irmã agora em novembro. E nos dois casos aconteceu a mesma coisa, fornecedores se resguardando de tudo no contrato e nós contratantes não.

No meu casamento convidei 400 pessoas e foram umas 320. Ou seja, era para sobrar de tudo certo? errado.. foi tudo muito bem servido sim de comida, mas não fizeram como pedi. Desde a primeira reunião eu havia dito que poderiam dar todos os salgados de uma só vez, queria uma festa curta mesmo e não queria ninguém esperando por nada. pedi duas fritadeiras e que começassem a fritar bem antes do casamento começar. não adiantou, ficaram na correria fritando salgado durante a festa e depois queriam parar para servir a janta, meu pai foi na cozinha e pediu para fritar todos os salgados pois fizemos o suficiente para se fartarem e não tínhamos a intenção de levar de volta pra casa. Mesmo assim sobrou um freezer cheio(foi bastante coisa pro lixo), sendo que o próprio buffet havia pedido 18 por pessoa, e muitas pessoas não foram tao bem servidas assim. Poderia ter sido melhor.

O bolo foi fake e entregaria bolo no pote de sobremesa. Engraçado várias pessoas que perguntei não receberam, e sobrou apenas uma caixa com alguns que deram pra minha família. Meus convidados poderiam se esbaldar em bolo e alguns nem comeram. E pelo tanto que sobrou, eles não levaram 400 nunca... e na verdade só começaram a entregar quando comecei a ver muitos se despedindo e indo embora sem o bolo, fui até la pessoalmente e pedi que começassem e colocassem na saída pra ninguém ficar sem.

por fim as quebras de taças e pratos. Meus convidados lindos e maravilhosos não quebraram nada nada. mas os garçons sim, e dentro da cozinha. e Como ninguém conferiu antes, só sei que paguei um valor absurdo por esses itens. sem ao menos saber se realmente foram tantos quebrados ou se somente me falaram um numero que lhes era viável.

Já no da minha irmã, tentamos minimizar os erros claro, ja havíamos aprendido. ou achamos isso kkk.

o buffet serviu super bem, deu certo. mas os convidados começaram a ir embora e nada do bolo, de novo. Fui até la e pedi que começassem a servir imediatamente. E ainda haviam os cupcakes que eram 500. e as pessoas indo embora, pedi pra começarem a servir também e alegaram que a festa poderia ir até as 23:30 então teria tempo. Mas minha filhaaaa oq adianta ter comida sem convidados????? pedi o cerimonial para entregar e ainda assim sobraram muitoss, mesmo depois de distribuir horrores.

e por fim de novo a quebra de copos, não consegui estar presente na hora que entraram com todos os milhares de utensílios, e na hora de irem embora não tinham nem centenas de utensílios, estranho mesmo foi colocarem nos extravios uma bandeja. Siim, uma Bandeja!!! Algum convidado roubou uma bandeja? espero que nao, e se tiverem roubado essa bandeja deveria ter sido vista saindo debaixo de um vestido, quem sabe pelo próprio segurança do buffet né?! Ou então não trouxeram ela e aí sim estaria faltando. Ou quem sabe um garçom a perdeu... e quem pagou?a noiva. Infelizmente só soube disso no dia seguinte. Isso fora os copos e talheres(não não os talheres foram quebrados, foram perdidos. aliens nos fizeram uma visitinha parece).

Então se puderem e ainda tiverem tempo, pegue seu contrato e confira a quantidade de copos,talheres e tudo que é alugado em duzias ou unidades e faça uma lista fácil de entender. Pague algum conhecido uns 100,00 para chegar e contar tudo quando chegar, e peça a seus pais ou algo do tipo para conferir contando junto na saída. Ou então separem um valor bem salgadinho pra isso. Sonho com um mundo de casamento onde paguemos as multas justas mas os fornecedores também nos paguem multa sobre os docinhos q faltaram. Smiley laugh

obrigada por lerem meu textao kkkk.

8 Respostas

Última atividade por Monize, dia 22 de Agosto de 2021 às 23:57
  • Monize
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhar conosco, ficarei muuuuito atenta.

    • Responder
  • Sandy
    Super Noiva Dezembro 2017 Espírito Santo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vishhh, nem tinha pensado nisso... obrigada pelas dicas lindona.
    • Responder
  • Erica
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Obrigada pela dica! Já temos tanto pra nos preocupar e ainda temos q pensar até nisso, para não sermos lesadas. Espero não ter esse tipo de problema. Estamos de olho 👀
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa , tem isso também né... Temos que ficar super atentas !!!!!Obrigada pelo toque
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nessas uma assessora faz diferença. Mas legal assim ajuda à todos a prestar atenção
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Fran. Vi tantas fotos já é você estava maravilhosa. Quanto a esses problemas que pena. Umas das coisas que mais falei com o pessoal do buffet foi servir bem e foi o que aconteceu. Quanto a conferir contrato e louça é uma das atribuições do acessor também para quem tem
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas , vou ficar de olho rs.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente dicas Fran, vou ficar atenta a isso.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas