Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Maio 2019 São Paulo

Atenção ou ciúmes? Carência ou amor?

Anna, dia 9 de Abril de 2019 às 17:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Olá noivinhas. Acho que vim aqui mais como um desabafo do que em busca de algo para o casamento. No final acho que vim mais em busca de uma palavra amiga.
Enfim.. Vamos ao que vim fazer aqui. Estou noiva num relacionamento a distância e com o casamento já quase pra acontecer. Amo meu noivo e vivemos acho que quase sempre em harmonia mas como nada é perfeito, tem um lado meu que ele odeia: amizades com homens.
No início levei numa boa porque que mulher não gosta que seu parceiro tenha aquele ciúme bobo? Faz a gente se sentir desejada, certo? Mas e quando isso começa a virar uma obsessão?
Meu noivo implicava comigo falando com homens, o que não mudou muito. Daí começou a implicar comigo respondendo mensagens de amigos homens tarde da noite, o que eu também levei numa boa porque tudo bem, se fosse o contrário eu também reclamaria. Agora chegamos num ponto que ele implica até com as amizades virtuais (ambos somos jogadores que adoramos passar o tempo livre jogando alguma coisa), o que também não é um problema, só que o grande problema é que ele não gosta de me ver jogando com homens, não gosta que eu vá dormir tarde jogando porque jogo com homens (Não é que ele não goste que eu durma tarde e sim porque tem homem junto). Ele controla tudo e qualquer coisa que eu faça. Se eu vou sair, tenho que falar. Se vou assistir uma série e digo "volto daqui uma hora" e eu não respondo alguma mensagem depois de 15min de atraso, ele já me pergunta se está tudo bem. Se eu paro de falar com ele por 1 hora no WhatsApp, ele já me pergunta se tô ali, porque sumi, porque não falo mais com ele, isso sem contar se estou online resolvendo alguma coisa e não respondo ele imediatamente "por que não falou? Tem alguém mais importante?".
Nós já tivemos inúmeras brigas em relação a isso e ele sempre se desculpa e gosta de inverter o jogo com a famosa frase "e se fosse o contrário?", sempre tentando me fazer sentir culpada por agir assim.
Então, a minha grande pergunta é: estou tão errada assim como ele me faz sentir? Ou não estou vendo os avisos no ar e realmente meu noivo precisa de tratamento para controlar esse ciúme "cuidado" que ele tanto tem por mim? Será que a distancia é o que deixa desse jeito ou ele seria assim independente de onde estamos?

Atenção ou ciúmes? Carência ou amor? 1

5 Respostas

Última atividade por Luiza, dia 10 de Abril de 2019 às 09:22
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que você está errada, ele que está sendo abusivo. Ter um pouco de ciumes é normal, mas querer impedir que você faça certas coisas, fale com as pessoas e controlar o seu comportamento é abusivo sim. Isso sem falar nessa história de sempre querer virar a mesa e fazer você se sentir culpada, mesmo que não esteja fazendo nada de errado.

Acho que vocês precisam conversar e resolver essa questão o quanto antes porque no casamento tudo tende a se intensificar, inclusive as questões mau resolvidas. Sente, conversam, exponha pra ele como se sente e veja se ele entende que está errado e está disposto a controlar o ciumes.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu e meu noivo temos amigos do sexo oposto e isso não é motivo de ciúmes. Nós temos uma confiança muito grande um no outro. E acho que todo relacionamento precisa em primeiro lugar de confiança para dar certo. Sem confiança, entram as brigas, os atritos, e o relacionamento tende a ir se desgastando.
    Você precisa conversar com seu noivo e deixar claro: ou confie em mim, ou não dará certo.
    Não acho esse tipo de ciúmes aquele ciúme “fofo”. Como a colega disse abaixo, está mais para relacionamento abusivo.
    As pessoas não pertencem umas às outras. A liberdade é essencial para qualquer ser humano. Ninguém gosta de se sentir preso. E seu noivo precisa entender isso. Talvez além da conversa, o melhor caminho seria ele procurar fazer terapia, pois essa atitude não faz mal só pra você, te garanto que também faz mal a ele.
    E sim, acredito que a distância possa dificultar um pouco. Trazer mais insegurança. Mas nada justifica algumas atitudes.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não tente se colocar no lugar dele para se sentir a culpada, cada caso é um caso se você já tinha amizades com homens,e não tem nada com eles não vejo problema nisso, mas parece que ele te sufoca que impõe as coisas para você não deixa que isso vire relacionamento abusivo se imponha diga que você não faz nada de errado amizade não quer dizer que vai trair etc,acho que nem o homem nem a mulher tem o direito de sufocar o parceiro.
    Meu noivo joga sempre com amigo não ligo eu jogo também e ambos não impedimos nada um para o outro é claro tudo com a nossa regra de relacionamento.
    Eu não sei mas ele parece ser possessivo isso não é legal, converse com ele e diga que tá errado essa atitude dele que ele o sufoca que ele tem que se garantir porque você não faz nada de errado que desabone sua conduta,mas pensar e se fosse o contrário tá errado pensar assim noivinha, ninguém se deve coloca no lugar de ninguém e não pegar uma culpa que não é sua.
    Acho que ninguém tem que se adaptar a ninguém o que tem que acontecer é ambos entrar no acordo, não leve essa situação para o casamento resolva isso o quanto antes
    Cada casal tem suaa regras talvez a minha não funciona pra você e vice versa,mas você não é dona de ninguém isso está sendo abusivo e mexendo com seu psicológico não tenha medo fale o que sente se imponha como mulher guerreira que você é e não deixa nenhum homem monitora a hora que você dorme.
    As vezes me pego acordada até tarde vendo filme é normal.
    Mas corta logo enquanto é tempo senão vai piorar a situação no casamento e infelizmente alguém vai separar se você ama ele converse com ele e diga que essas atitudes dele está errada, e se ele falar: e se fosse o contrário ?
    Aí você responde: não sei como seria o contrário mais uma cousa é certa eu não iria te impor ou impedir de ser o que você é sendo que te conheci desse jeito
    Ninguém muda ninguém pra se adaptar o que acontece é a gente busca fazer a relação fica boa sem precionar sem impedir o outro de ser quem você é.
    Também não sei como é sua relação com seus amigos mas tente colocar seus amigos perto dele para conhecer e ver que não há nada para se sentir inseguro ou com ciúmes
    Boa sorte noivinha e não deixa essa situação acontece no casamento
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso pra mim é um relacionamento abusivo.
    Uma pessoa controlar até o tempo que a outra demora pra responder uma mensagem...
    Eu não Acho ciumes saudável e muito menos controlar a vida de outra pessoa a esse ponto.

Tenta conversar, mas ja tá num extremo que eu acho que nao tem como mudar.

Desculpa é minha opinião.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nivinha pelo que percebo ele é muito inseguro, tente conversar com ele

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais