Enfim.. Vamos ao que vim fazer aqui. Estou noiva num relacionamento a distância e com o casamento já quase pra acontecer. Amo meu noivo e vivemos acho que quase sempre em harmonia mas como nada é perfeito, tem um lado meu que ele odeia: amizades com homens.
No início levei numa boa porque que mulher não gosta que seu parceiro tenha aquele ciúme bobo? Faz a gente se sentir desejada, certo? Mas e quando isso começa a virar uma obsessão?
Meu noivo implicava comigo falando com homens, o que não mudou muito. Daí começou a implicar comigo respondendo mensagens de amigos homens tarde da noite, o que eu também levei numa boa porque tudo bem, se fosse o contrário eu também reclamaria. Agora chegamos num ponto que ele implica até com as amizades virtuais (ambos somos jogadores que adoramos passar o tempo livre jogando alguma coisa), o que também não é um problema, só que o grande problema é que ele não gosta de me ver jogando com homens, não gosta que eu vá dormir tarde jogando porque jogo com homens (Não é que ele não goste que eu durma tarde e sim porque tem homem junto). Ele controla tudo e qualquer coisa que eu faça. Se eu vou sair, tenho que falar. Se vou assistir uma série e digo "volto daqui uma hora" e eu não respondo alguma mensagem depois de 15min de atraso, ele já me pergunta se está tudo bem. Se eu paro de falar com ele por 1 hora no WhatsApp, ele já me pergunta se tô ali, porque sumi, porque não falo mais com ele, isso sem contar se estou online resolvendo alguma coisa e não respondo ele imediatamente "por que não falou? Tem alguém mais importante?".
Nós já tivemos inúmeras brigas em relação a isso e ele sempre se desculpa e gosta de inverter o jogo com a famosa frase "e se fosse o contrário?", sempre tentando me fazer sentir culpada por agir assim.
Então, a minha grande pergunta é: estou tão errada assim como ele me faz sentir? Ou não estou vendo os avisos no ar e realmente meu noivo precisa de tratamento para controlar esse ciúme "cuidado" que ele tanto tem por mim? Será que a distancia é o que deixa desse jeito ou ele seria assim independente de onde estamos?