Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leilah
Noiva Master Setembro 2019 São Paulo

[Atenção] Prazo de entrega de serviços

Leilah, dia 25 de outubro de 2018 às 19:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Olá, noivinhas, tudo bacana com vocês? Smiley heart

Queria trazer um alerta rapidinho para vocês, principalmente para as noivinhas que ainda estão fechando alguns contratos. Prestem MUITA ATENÇÃO no prazo de entrega dos serviços, para ver se está bem detalhado.

Minha irmã se casou em abril desse ano e fechou a fotografia e filmagem com um fornecedor que está cadastrado aqui no site. Ela tinha fechado por indicação, pois uma amiga havia casado alguns meses antes e contratado eles, e todo o trabalho de pré-wedding e do dia foi muito bacana, então ela recomendou o serviço. Mas agora, seis meses depois do casamento, ela está passando por uma boa dor de cabeça.

giphy.gif

Ela fechou o serviço de fotografia e filmagem, além de contratar um álbum, mas até hoje não recebeu sequer a diagramação do álbum - sendo que há semanas falam para ela que vão enviar. Quando ela foi conversar com essa amiga, descobriu que apenas esse mês, quase um ano e meio depois do casamento, a menina foi receber o álbum dela (e que ela também já estava bem irritada com o fornecedor). E não é por falta de contato ou cobrança da minha irmã que ela não está recebendo, ela simplesmente recebe um prazo novo a cada vez que entra em contato. O último prazo informado era ontem, e novamente nada.

E aí que está a questão: no contrato, na parte de prazo de entrega, consta apenas o prazo mínimo para entrega de cada item (ex: "estarão disponíveis a partir de 30 dias"), e em ponto nenhum colocam um prazo máximo de entrega. Da mesma forma, não consta nenhuma multa ou restituição caso os serviços não sejam executados dentro do prazo - mesmo porque, não existe esse prazo. E acabei caindo nesse mesmo problema, pois por mais que tenha olhado meu contrato, não foi algo que me saltou aos olhos na época, e agora vou ver se consigo pedir um adendo no contrato para incluir essas informações.

Então, antes de assinarem contratos, vejam se ele dá respaldo para vocês também, e não apenas para os profissionais. Porque para colocar multa para atraso de pagamento, todos colocam, mas já não são todos que colocam alguma cláusula para dar segurança ao cliente de que ele realmente vai receber tudo pelo que pagou.

22 Respostas

Última atividade por Danny, dia 2 de Novembro de 2018 às 23:16
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É extremamente chato isso! Mas vai tudo certo!! 🙏🙏
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente dica, Leilah! É importante tirar todas as dúvidas e se precaver antes de assinar o contrato! Smiley winking

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa bom saber. Eu fui olhar no meu contrato e está bem claro os prazos limites e não mínimos sabe.
    Tipo, entrega de álbum 60 dias depois da escolha das fotos pelos noivos.
    Então fiquei mais aliviada.
    Se quiser te mando uma foto dessa parte do meu para vcs verem a mudança que fariam no de vcs 😘
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha mãe é quem mais me fala "Vai fazer contrato, né?" "Leia o contrato antes de assinar" "Ficou com alguma dúvida?".

Eu já faria isso de qualquer forma, mas ela ficar cobrando me faz prestar mais atenção em algumas coisas.

É sempre bom que mais de uma pessoa leia o contrato. Às vezes você deixou passar alguma coisa que seu noivo vai ver, por exemplo.

• Responder
  • Leilah
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, a versão digital ela já tinha recebido, parece que na sexta o fotógrafo respondeu com a diagramação e agora só falta ela aprovar as lâminas para eles enviarem para a gráfica - e aí tem o prazo da gráfica, mais o tempo para a entrega. É bem chato tudo isso Smiley sad

• Responder
  • Leilah
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente, socorro, eu chorava. E com essa história eu até lembrei uma que a pessoa que contratei para fazer a maquiagem me contou. Ela disse que, no casamento dela, o fotógrafo meio que sumiu depois do evento e ela não conseguia mais contato com ele em lugar nenhum. Só foi conseguir as fotos mais de dois anos depois do casamento, e isso porque ela o encontrou, por coincidência, em uma viagem que fez para Campos do Jordão e ficou plantada do lado dele até ele pegar as fotos que estavam no computador dele (!!!!) e enviar para ela.

• Responder
  • Leilah
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que bacana a postura dele, Fernanda! Realmente tem fornecedores que são bem cuidadosos e detalhistas no que fazem. Quando minha irmã comentou desse problema dela, fui reler meu contrato e a coisa também fica meio "vaga". Tipo, quando li o contrato e vi que eles listavam prazos, achei que ficava claro, mas agora que ela mencionou esse problema, vi que de fato o texto pode ser interpretado mais como um tempo mínimo para entrega, mas que não colocam um teto para entregar as coisas, sabe?

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que coisa guria, e ela conseguiu as fotos?

• Responder
  • Leilah
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, noivinha Smiley heart

• Responder
  • Leilah
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é bacana mesmo, Cami. Pois, se acaba ficando muito vago, eles podem justificar que não estão atrasados. Se bem que fui conversar com a equipe de assessoria e, pelo que eles falaram, parece que o fornecedor não pode, por lei, ultrapassar o prazo de 120 dias, mesmo que não especificado no contrato

• Responder
  • Leilah
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, Danny, acaba sendo algo que a gente nem presta atenção. Vi que lá tinha prazo, e achei que estava tudo tranquilo, mas no da minha irmã também tinha e deu esse problema :/

• Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que ter muito cuidado viu!

Passei por um problema danado no meu aniversário de 15 anos.

Procurei muito a respeito de fotografia e filmagem!

• Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima dica! É sempre bom estarmos atentas. Pensa no nervoso de esperar 1 ano e meio pra receber o album?!

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus não terei esse problema. Meu contrato com o fotógrafo estipula tempo pra tudo. Prazo pra ele me mandar as fotos pra escolha, prazo pra nós mandarmos as fotos escolhidas, prazo pra ele editar as fotos, prazo pra nós aprovarmos o álbum... Enfim...

Dica muito importante é sempre ler o contato com calma, leia três/quatro vezes, e tire qualquer dúvida que surgir, por menor que seja.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leilah, concordo contigo em gênero e grau!

• Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica!!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2023 Bahia
    Liita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mds que complicaçao .
    • Responder
  • Mércia
    Noivo Ativo Maio 2021 Bahia
    Mércia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba! Verdade! Ficarei atenta nisso!! Obrigada!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pela dica. Vou conferir como estão os meus.
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica
    Acho q nao terei problemas com a minha..ela nn tem reclamação nenhuma e ta tudo direitinho no contrato
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, muito bom o alerta. Eu lembro que na reunião com o fotógrafo ela deixou bem claro que se eu não demorasse para escolher as fotos, também não demoraria para receber. Mas vou revisar como está no contrato.
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem lembrado Leilah, eu tbm não havia me atentando a isso no contrato, terei que vee isso mais de perto. Bom pelo menos nunca ouvi reclamações dos fotógrafos que contratei! 🙏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas