Olá, noivinhas, tudo bacana com vocês? 
Queria trazer um alerta rapidinho para vocês, principalmente para as noivinhas que ainda estão fechando alguns contratos. Prestem MUITA ATENÇÃO no prazo de entrega dos serviços, para ver se está bem detalhado.
Minha irmã se casou em abril desse ano e fechou a fotografia e filmagem com um fornecedor que está cadastrado aqui no site. Ela tinha fechado por indicação, pois uma amiga havia casado alguns meses antes e contratado eles, e todo o trabalho de pré-wedding e do dia foi muito bacana, então ela recomendou o serviço. Mas agora, seis meses depois do casamento, ela está passando por uma boa dor de cabeça.

Ela fechou o serviço de fotografia e filmagem, além de contratar um álbum, mas até hoje não recebeu sequer a diagramação do álbum - sendo que há semanas falam para ela que vão enviar. Quando ela foi conversar com essa amiga, descobriu que apenas esse mês, quase um ano e meio depois do casamento, a menina foi receber o álbum dela (e que ela também já estava bem irritada com o fornecedor). E não é por falta de contato ou cobrança da minha irmã que ela não está recebendo, ela simplesmente recebe um prazo novo a cada vez que entra em contato. O último prazo informado era ontem, e novamente nada.
E aí que está a questão: no contrato, na parte de prazo de entrega, consta apenas o prazo mínimo para entrega de cada item (ex: "estarão disponíveis a partir de 30 dias"), e em ponto nenhum colocam um prazo máximo de entrega. Da mesma forma, não consta nenhuma multa ou restituição caso os serviços não sejam executados dentro do prazo - mesmo porque, não existe esse prazo. E acabei caindo nesse mesmo problema, pois por mais que tenha olhado meu contrato, não foi algo que me saltou aos olhos na época, e agora vou ver se consigo pedir um adendo no contrato para incluir essas informações.
Então, antes de assinarem contratos, vejam se ele dá respaldo para vocês também, e não apenas para os profissionais. Porque para colocar multa para atraso de pagamento, todos colocam, mas já não são todos que colocam alguma cláusula para dar segurança ao cliente de que ele realmente vai receber tudo pelo que pagou.