Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Esperta Agosto 2015 Pernambuco

Atrações da festa

Karen, dia 30 de Junho de 2015 às 13:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Esse é um debate que conta o que está em alta e em baixa nos casamentos em relação as atrações da festa...

Casamento

Casamento

Em alta: a música do casal, com a dança ensaiada. “Se o casal vai dançar a nossa primeira pergunta para eles é: vocês querem fazer uma aula de dança? Não para ter algo coreografado mas sim para ficar um dança bonita”, diz Gizella.

Em baixa: “Coreografias (tipo um flash mob) foram um modismo que durou pouco tempo”, diz Constance. “Coerografias com os convidados devem ficar para as festas de 15 anos”, aponta Gizella. “E se um dos noivos for tímido, não adianta forçar a barra para ele/ela dançar uma coreografia elaborada e deixar a pessoa constrangida”, aconselha Fernanda.

Casamento

Casamento

Em alta: “Cabine de fotos, plaquinhas, carrinho de sorvete, de temaki, de tapioca (carrinhos com quitutes em geral…)”, diz Constance. “Tem carrinho de brigadeiro sendo enrolado na hora, na pista, por exemplo!”, completa Fernanda. “Carrinho de churros, mini pizza, hot dog, tudo bem gordinho! rs Cabine de fotos é super divertido também!” (Camila).

Em baixa: escola de samba e apetrechos como óculos, boás de plumas, chocalhos, pulseiras de neon, etc. “Ninguém fica bonito na foto assim!”, comenta Fernanda.

Casamento

Casamento

Em alta: “Bem casados são tradicionais e, portanto, estarão sempre em alta. Pode ser somente ele como lembrancinha sim. Aliás, lembranças comestíveis são sempre as favoritas dos convidados. Pode ser chocolate, macarons, pão de mel, amêndoas…”, avalia Fernanda. “Amêndoas confeitadas (dragées) voltaram, além de presentes especiais e personalizados para os padrinhos”, diz Constance. Uma opção para quem não gosta das anteriores é o Lace Cake, indica Jamine, que é um míni bolo rendado em uma caixa linda ou até mesmo míni bolo de rolo, que todos amam! “Estão em alta também as lembrancinhas feitas pela própria noiva (ou família), o chamado DIY. Podem ser biscoitinhos, geleia, porta guardanapo, qualquer coisa manual feita com carinho”, diz Fernanda.

Em baixa: “As Havaianas perderam um pouco o espaço para as rasteirinhas e sapatilhas”, avalia Constance. “Objetos com a caricatura ou nome dos noivos muito grande, ninguém usa depois e vai para o lixo!”, diz Fernanda. Ímã de geladeira e sandálias em saquinhos de organza estão out para Jamine.

Casamento

Casamento

Em alta: “Listas de presentes em sites que reúnem todas as opções (objetos de casa + eletrônicos), lojas de decoração, cotas de lua-de-mel e sites que convertem o presente em dinheiro para os noivos”, diz Constance. “Nós indicamos colocar um número de R.S.V.P. e lá as pessoas ligam e perguntam sobre a lista de presentes, caso você não tenha um número, não se preocupe, as pessoas acabam espalhando por onde se encontram as listas”, explica Gizella.

Em baixa: “Mandar a lista de casamento com o convite é considerado deselegante, pois parece que se convidou com o intuito de ganhar presente”, avisa Constance.Não é nada OK colocar a lista no convite! Faça um site e coloque o link dele, e lá as pessoas descobrem onde está a lista!”. E o tal de cortar gravata e passar sapatinho da noiva para arrecadar dinheiro?“Isso é muito desagradável e feio!”, enfatiza Jamine, opinião que as outras experts compartilham também.

Casamento

Casamento

Em alta: fotografia com estilo “editorial”, ou seja, com um “posado natural”, em que o fotógrafo dirige levemente o momento (como um beijo, detalhe dos noivos dando as mãos, etc). “Cliques legais são aqueles que mostram a cumplicidade entre os noivos – um olhar, mãos dadas, rostos colados…”, exemplificaConstance. “Vale ressaltar que algumas fotos clássicas posadas, como com a família, também podem ser lindas e é algo para guardar a vida inteira. Como da família real da Inglaterra, sabe?”, indica Fernanda.

Em baixa: quando o fotógrafo pega única e exclusivamente os momentos espontâneos sem se importar muito com os momentos importantes nem com enquadramento. “Não funciona: noiva com mão na cintura. Fica estranho e forçado, não é look do dia. O ideal para um retrato da noiva é simplesmente segurar o buquê”, diz Constance. “Muito photoshop nas imagens, imagem em preto e branco com um detalhe colorido, péssimo, ninguém merece!”, comentaFernanda.

Casamentos

Casamentos

Em alta: viagens que misturam cultura, gastronomia e lugares paradisíacos para descansar, como Tailândia, Ásia e Europa Oriental (Vietnã, Cambodja, Croácia, Turquia…), além das clássicas ilhas do Caribe, Seychelles, Tahiti.

Em baixa: não tem! “Afinal, independente do local, o casal que faz a felicidade da situação!”, disse tudo, Fernanda!

  • Ufaaa… Chegaram até aqui, meninas? kkk Gostaram do guia?

28 Respostas

Última atividade por Flavia, dia 18 de Setembro de 2016 às 15:50
  • F
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas dicas não gostei e outras sim..vai de gosto mesmo. Pretendo seguir algumas mesmo não estando em alta rs
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante outubro 2017 Mato Grosso do Sul
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Top demais !

    • Responder
  • Taissa
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Taissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameii !!!!
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei muito das dicas, mas tem coisa que mesmo não estando em alta, ainda é legal como os chinelos e a brincadeira da gravata! Acho que isso vai também de cada um! Smiley smile

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei de "algumas" dicas, nem todas, afinal quem sabe o que está em alta para seu próprio casamento são os noivos! Cada um faz o que acha que combina com o casamento e também, cada conhece os convidados que tem, e que gostem de certo tipo de coisas! Smiley smile

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com tudo!! Só o chinelo que eu gosto muuuito!! Smiley smile

    • Responder
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas, muito bom o post, realmente esses aderessos da pista como plumas e oculos, a gente fica muito feio!!! haha nos meus 15 bombou!!! foi febre, mas já se passaram 10 anos né?!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Março 2018 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que qualquer outra opinião é válida mas não concordo muito com quase tudo :/
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordo do chinelo, é muito bom poder tirar o salto e curtir a festa...
    Fora q rasteira ou sapatilha é carérrimo...

    Discordo também da lista de presente, nem todos fazem site. Se não tiver site acho sim que deve ser colocado.

    Não convidamos só pelo presente, mas ele é mega importante sim!/rs
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom, adorei as dicas rs

    • Responder
  • Vívian
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem fez a lista com certeza foi um homem para dizer que o chinelos estão em baixa, não sabe como é relaxante poder tirar o salto durante uma festa e ter chinelos confortáveis para calçar.
    • Responder
  • Milah
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Milah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas master!!!!
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas!

    Mas a tag com o site da lista de convidados, vou colocar sim!!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super apoiado Daniela! Smiley smile
    • Responder
  • Esther
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho legal, apesar da minha lua de mel não estar em alta kkkkkkk

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mto boa as dicas

    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho interessante....

    Porém... sempre bato na mesma techa: INDEPENDENTE do que esta em alta ou não... os noivos devem fazer aquilo que gostam....

    O sonho é de cada um... vale a pena investir no que se gosta...seja moda ou não.

    *-*

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mto interessante o post...confesso que não sabia que dar chinelos personalizados estava em baixa....minha lembrancinha não será essa...não sei ainda o que vou dar
    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas dicas

    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2015 Pernambuco
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou noivinha! kk

    Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2015 Pernambuco
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha, já deu mesmo! haha bj

    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Agosto 2015 Pernambuco
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkk TBM CONCORDO COM TUDO!

    Temos bom gosto ein!?

    • Responder
  • Gianne
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa parte concordei com tudo. Muito bom. Principalmente a parte da viagem que fala que não tem pontos em baixa. E as lembranças pode ser qualquer uma que agrade, mas os que estão em alta são realmente os que está falando aí mesmo que é o que vejo.

    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, estou super em baixa kkkkk, mas o importante é ficar do nosso jeitinho...
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal esse debate tbm!!!!!!
    Acompanhei tuuuuuudinho!Smiley smile
    Tô por dentro de quase tudo, com exceção dos noivinhos (o meu é em biscuit), terei doces gourmet madrinhas tbm terei cupcakes (de lembrança pra presentear então estou dentro segundo esse debate aqui) e por fim a tag da lista de presentes (Sim! Vão junto dos convites pq tenho muitos convidados que não se afinam com as tecnologias)!
    Acho que só! Kkkkkkkkkkkkk

    Quanto a dança ensaiada do casal, serve o "dois pra lá e dois pra cá" sem muitas acrobacias? Exigir muito do meu noivinho não rola! Smiley xd kkk

    Adorei a série!
    Um beijinho Karen! Smiley kiss
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei! hahahaha

    Tenho que concordar com a Ju, aquele efeito de apenas um detalhe colorido já deu!

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo

    tambem acho pessimo aquela imagem toda preto e branca e o detalhe colorido :p

    Gente, esse cara leu meu pensamento! To concordando com tudo haha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas