Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Master Setembro 2021 Maranhão

Atraso da noiva? Dicas para que isso não aconteça no seu dia C!

Giovana, dia 24 de Junho de 2021 às 14:35

Publicado em Fórum Organizar um casamento 118

"Não vai atrasar muito ein", "não vai começar na hora, a noiva sempre atrasa". Atire a primeira pedra quem nunca ouviu essas expressões ou mesmo presenciou um atrasinho em casamentos! Como convidadas, certamente já passamos pelo chá de cadeira ou até mesmo nos atrasamos. Porém, e quando VOCÊ é a...
cfb_1854570.jpg


"Não vai atrasar muito ein", "não vai começar na hora, a noiva sempre atrasa". Atire a primeira pedra quem nunca ouviu essas expressões ou mesmo presenciou um atrasinho em casamentos! Como convidadas, certamente já passamos pelo chá de cadeira ou até mesmo nos atrasamos. Porém, e quando VOCÊ é a noiva, já parou pra pensar nisso?!

tenor.gif

Sou da linha de que atrasos nunca são bons (e até deselegantes), por isso, trouxe aqui algumas dicas que podem ajudar a você (e a mim hehe) a evitarmos os famigerados atrasos para o início da cerimônia:

1-Comunique as pessoas do cortejo:

É sempre importante ter um ensaio prévio e deixar tudo muuuito alinhado com os pais, padrinhos, crianças (e até com o celebrante!). Não são apenas as madrinhas que se atrasam hehe, mas é comum que elas percam a hora no salão, por isso, seja clara com o horário e já marque 40 minutos antes com elas! No meu caso, pra ser mais drámatica, já avisei que não vou esperar por ninguém (só pelo noivo kkk).

2-Antecipe o horário no convite e informe os convidados:

Muitos casais tem optado por marcar no convite 15 a 30 minutos antes do horário real previsto. Infelizmente os convidados estão tão habituados a atrasos que tendem a atrasar tbm. Já fui em um casamento às 20h em que só eu e os pais da noiva chegamos no horário!! A cerimônia iniciou quase 21:30h pq simplesmente os convidados não chegavam! Acho válido sempre avisar informalmente e no site que a cerimônia será pontual.

3-Tenha assessoria e organize o roteiro:

Um roteiro bem claro e uma assessoria boa vai ficar no pé dos fornecedores e pessoas do cortejo e vão ajudar o casal a se planejar bem. Não esqueça de marcar um horário adequado com o profissional de cabelo e make e contar absolutamente TUDO que você quer fazer no dia do casamento (making off? First look? Fotos externas?). Tudo gasta tempo e precisa ser bem alinhado!

4-Pense bem em quem vai levar você até o local:

Fui a um casamento marcado para às 17h que iniciou com 40 minutos de atraso simplesmente porque a pessoa que ia levar a noiva se atrasou! E histórias assim não são incomuns. Se vocês tiverem condições, não é frescura contratar um serviço de chofer, porque o profissionalismo dessa pessoa vai ajudar a garantir que tudo ocorra no horário adequado.

5-Calcule os horários e distâncias:

É sempre importante pensar também na logística de distância. Onde vocês irão se arrumar? Quantas pessoas estarão com você? Qual a distância até o local da cerimônia? É horário de trânsito? Tudo isso ajuda a ajustar bem as coisas.

6-Tenha um checklist do que você irá precisar no dia:

Também já vi atrasos porque os noivos esqueceram as alianças (pasmem kk). Delegue funções a pessoas responsáveis e organize uma listinha e u=até uma mala com tudo que vocês irão precisar.


E claro, seja organizada! Não se frustre com os imprevistos que possivelmente acontecerão, mas tenha sempre um plano B em mente que te agrade e seja feliz com o plano A e com o plano B!


Já pensaram em mais alguma dica além dessas? E você, será uma noiva atrasadinha ou pontual?!


cfb_1854570.jpg



118 Respostas

  • Helena
    Noiva Constante Setembro 2021 Paraná
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pontual! Odeio q me deixem esperando, então não farei isso com meus convidados
    • Responder
  • Marcele
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha igreja temos que ser bem pontuais, então nada de atraso por aqui...

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ansiosa e pontual

    • Responder
  • Lilian
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou MORRER de ansiedade se eu atrasar, sério. Eu odeio noiva atrasada, se eu atrasar eu vou me martirizar pro resto da minha vida

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou sempre muito pontual, raras as vezes que me atraso e são atrasos de 5 minutos, nunca mais que isso… espero que no dia do meu casamento, seja assim também

    • Responder
  • P
    Super Noiva Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero ser uma noiva pontual.
    • Responder
  • GRAZIELLA
    Noiva Ativa Março 2022 Espírito Santo
    GRAZIELLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre me atraso pra tudo, mas no dia do meu casamento não quero que isso aconteça de jeito nenhum. Quero me arrumar perto ou no local pra não ter esse problema.
    • Responder
  • Sâmara
    Super Noiva Julho 2022 Minas Gerais
    Sâmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suuper pontual! Não gosto de atrasos!

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho atrasos muito deselegante. Farei de tudo para ser uma noiva pontual.

    • Responder
  • Bricinha
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Bricinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Serei a noiva atrasadinha kkkkk
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Abril 2025 Minas Gerais
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou pontual
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou muito pontual, e também odeio atrasos, e também ja deixei avisado aos meus padrinhos, que em caso de atraso, entro sem eles (e entro mesmo). Agora estou no dilema do salão, o que eu mais gostei é quase a 50 minutos do local da cerimonia, estou com muito medo de atrasar, estou quase fechando uma que não gostei tanto, só para não ter erro.

    • Responder
  • Evelin
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou muito pontual e no dia então serei tbm
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva atrasadinha ainda que seja uns 5 minutos...rsrsrss
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Setembro 2022 Distrito Federal
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O atraso pode impactar o tempo de festa então não acho que seja vantajoso para nenhum dos envolvidos.
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo atrasar só uns minutinhos rsrs
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2022 Distrito Federal
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelentes dicas, eu amei! Smiley love Eu não quero atrasar (se depender de mim também né rs) pois o meu tempo não é melhor do que o do outro né. E sabemos o quanto é ruim você ficar esperando algo ou alguém, então temos que ter a consciência de evitar ao máximo esse tipo de situação. A não ser que ocorra imprevistos, normal, mas fora isso, acho super importante começar no horário!

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito boa as suas dicas, serei pontual. pois quero que seja no por do sou e estou preparando tudo para não perder e ser perfeito aos meus olhos e do meu noivo (muitas pessoas acham besteira e dizem para começar mais tarde, mas não estou nem ai), e o sol não nos espera, então atrasos não serão aceitos, e já avisei a todos que não irei esperar por ninguém além do meu noivo

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre pontual, acho elegante
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Serei pontual. Afinal só eu sei o quanto estou pagando... não quero perder 1 min da minha festa!
    as madrinhas mais atrasadas dei um jeitinho delas irem pro salão comigo; e vão sair de lá direto pro casamento...

    e em todos os convites eu adiantei 1h para o inicio da cerimônia que é pra não ter erro! Smiley laugh

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou pontual desde sempre, no casamento pretendo me manter assim. Inclusive passei para o salão 1 hora antes do horário previsto para iniciar a cerimônia, morro de medo de me atrasar kkkkk

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pontual
    Espero que todos sejam também kkkk vou pedir pras madrinhas chegarem uma hora antes do horário, porque fui em casamentos que a noiva estava pronta e as madrinhas não chegavam 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou uma pessoal bem pontual na vida, então no casamento não vai ser diferente! kkkk

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero ser pontual, tenho pavor de atrasos!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como vou casar em uma chacara, então já vou me arrumar lá.

    8hrs eu estarei chegando já kkkkkk.

    O noivo, minha mãe, algumas madrinhas, enfim já irão tudo comigo.

    E eu ODEIO atrasos, sejam eles quais forem,

    Coloquei para os convidados 30 minutos antes, mas as madrinhas, padrinhos eu já avisei, irá começar pontualmente.

    Não vou esperar ninguém, ninguém mesmooo!!! kkkkkkkkk

    Nem convidados, nem madrinha, padrinho, ninguém.

    Fui em um casamento que um dos padrinhos chegou depois que a cerimônia toda terminou!!!
    Como era na igreja, a noiva não tinha como esperar, ai entrou um parente qualquer que estava lá. Acho isso absurdo.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo ser pontual, sofro de ansiedade então nada de atrasos.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas.

    Aqui sou mega pontual em tudo então na festa pretendo também Smiley catface

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico pasma com os convidados que atrasam, viu?! Nos poucos casamentos que fui que começaram no horário os convidados chegaram mesmo lá pela metade da cerimônia!! Acho um absurdo 😅. Tô trabalhando meu emocional pra aceitar atraso se algo ocorrer, pq a coisa que mais me estressa na vida é isso. Espero entrar com os máximos 15m após o horário do convite que foi o que planejamos!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    #TeamNoivaPontual
    Hahahaha.... Sou como vc e me sinto péssima se atraso para algum compromisso, pq acho deselegante. Eu fui uma das primeiras a chegar no meu casamento hahaha... Mas é um fato, os convidados atrasam. Deixei bem avisado para pais e padrinhos e todos chegaram a tempo e com folga. Deixamos 30min antes marcado no convite (era pra iniciar oficialmente as 20h mas deixamos no convite as 19h30) por sugestão da assessoria. Eu sou das que chega no horário que está marcado, então lamento por quem chegou as 19h30 e teve que esperar ate 20h kkkk... Mas pontualmente começamos as 20h que era o horário oficialmente previsto e deu tudo certo. Todos os pontos que vc salientou são SUPER iimportantes, Gi. Amei seu debate!!
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero ser noiva pontual, já sou normalmente!
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha isso mesmo.
    Tive a experiência no nosso almoço de noivado, onde fiz tudo para estar pronta antes da hora, e estive. Meu noivo também. Mas acreditas que as 15 horas que foi a hora marcada para todos estarem no restaurante, quase não havia ninguém?! E tivemos de ir comendo as entradas e fazendo tempo para chegarem. Mas absurdo ainda é que teve quem apareceu as 18 horas, na maior cara de pau. Meu Deus! Estava a ir para um almoço ou jantar? 🤣. Por isso, tenho mesmo de pôr no convite, com 1 hora de antecedência, por já ter dito essa péssima experiência com eles no noivado.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha Janice. Eu já estou contando com 15 minutos de tolerância. No convite marcamos 19h, mas tem a missa normal da Igreja às 18h, então estamos prevendo iniciar 19:15h. Contudo, se eu chegar lá e já tiver tudo ok às 19h entro na hora haha. 19:30h pra mim já seria atraso demaaaaaissss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas