Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianka
Noiva Ativa Maio 2020 São Paulo

Atualização da certidão de nascimento para se casar.

Bianka, dia 20 de outubro de 2019 às 02:40

Publicado em Fórum Antes do casamento 39

Oi meninas, gostaria de saber se vocês tiveram que atualizar a certidão de nascimento para se casar. Eu já procurei me informar no cartório onde eu nasci e o meu noivo no cartório do estado dele onde iremos casar. Aqui falaram " a certidão atualizada só será requisitada quando a original apresentar...
Oi meninas, gostaria de saber se vocês tiveram que atualizar a certidão de nascimento para se casar. Eu já procurei me informar no cartório onde eu nasci e o meu noivo no cartório do estado dele onde iremos casar. Aqui falaram " a certidão atualizada só será requisitada quando a original apresentar rasuras ou estiver ilegível ". Lá só falaram que se precisar faz direto. Conheci pessoas que estão com a certidão legível e tiveram que atualizar a certidão. Com vocês foram assim ?

39 Respostas

• Karina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso não precisou atualizar, a informação que recebemos foi a mesma do seu cartório, apenas se precisar teria que atualizar, aí as nossas estavam bonitinhas e não precisou.
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, um dos documentos necessários pra dar entrada no casamento é a certidão de nascimento atualizada. Esse documento você consegue no cartório onde ele foi registrado ou você pode pedir em outro cartório também. A certidão tem validade de 3 a 6 meses, dependendo do local onde você mora.
    Verifique no cartório onde pretende se casar os documentos necessários pra dar entrada no casamento, os valores, a validade da certidão de nascimento e o prazo pra dar entrada.
    Sobre a validade da certidão, ela não deixa de ter "valor" depois desse prazo, mas precisa ser uma atualização recente, entende?
    Espero ter ajudado. Na dúvida procure o cartório. Alguns trâmites mudam de um lugar pro outro.
    • Responder
  • Bianka
    Bianka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. 😘😘😘
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do local, mas em sao paulo ja atualizaram e agora so precisa atualizar se for ilegivel mesmo
    Algumas cidades ainda usam isso de atualizar mesmo que a certidao esteja em bom estado
    Vc fez certo, perguntou no cartorio onde pretendem oficializar
    • Responder
  • Bianka
    Bianka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, espero que alguém saiba algo para estar nos contando a experiência.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Maio 2020 Rondônia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quis dizer informar*
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Maio 2020 Rondônia
    Fernanda ·
    • Denunciar