Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina

Atualização de documentos para Casamento Civil

Regiane, dia 27 de Setembro de 2018 às 13:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Hello hello noivinhas e noivinhos!

Tudo bem com vocês? Eu espero muuuito que sim!

Vamos falar de Casamento Civil?

Agora eu realmente comecei a pensar no meu casamento no civil, eu estava tão preocupada com o religioso, e mesmo sabendo que ainda faltam 8 meses pro meu casamento eu percebi que precisava começar a me organizar pro civil!

Fui pesquisar a documentação exigida pelos cartórios da minha região e... Segue a lista de documentos (da minha região ok?):

SOLTEIROS:

1- Documento pessoal original com foto (IDENTIDADE ou CNH ou CTPSCarteira de Trabalho, emitida a partir de 1 de janeiro de 2010 ou PASSAPORTE); - vou ter que usar a CTPS pois não quero atualizar a carteira de identidade, que vence agora esse mês os 10 anos! Sendo que vou ter que trocar tudo depois de casar, para que atualizar agora?

2- CPF;

3- Comprovante de residência atual (em nome dos noivos ou de seus pais, caso contrário será exigido cópia do contrato de locação ou declaração de residência do proprietário do imóvel com reconhecimento de firma por autenticidade);

4- Certidão de NASCIMENTO original (o documento não poderá conter emendas, rasgos, rasuras ou estar em mau estado de conservação. Caso haja dúvida sobre o estado civil ou a autenticidade do documento, poderá ser solicitada 2ª via atualizada da certidão);

5- Cópia simples de documento de identificação e comprovante de residência atual dos PAIS, se forem conhecidos (poderá ser apresentado cópia da identidade, CNH, CTPS, certidão de casamento/separação/divórcio ou certidão de óbito, se for o caso).

Até ai tudo bem , certo?

Quando no item 4 fala "poderá ser solicitada 2ª via atualizada da certidão" minha sofrência por antecipação já começa a bater kk

Sou natural de Toledo -PR e moro em Joinville- SC mas eu que não iria até toledo, gastar passagem pra atualizar a bendita! Que por sinal tem validade de 6 meses ta? (depois de atualizada). Pensei de pedir aos meus parentes que moram la, e quando vierem pra cá, me trazerem, mas ai eu teria que assinar procuração e não rolou.

Solução encontrada:

Solicitar 2ª via num cartório aqui da região. Porque não pensei nisso antes , gente? Noiva se preocupa com tanta coisa que só por Jesus rs

Mas ai vem a facada : R$ 75,86! Chega em 5 dias e preciso protocolar pessoalmente .

Mas quase R$80,00 só por uma certidão... ? Casar é um roubo minha gente!

Com tudo isso, MINHA DICA É: Chequem com bastante antecedência os documentos exigidos e necessários para poder correr atras com tranquilidade!

Ahh mais uma coisa, já escolheram qual será o Regime de Bens ?

Outra hora venho conversar com vocês sobre Regime que escolhemos, e compartilhar look do casamento no civil!

É isso ai minha gente! Beijos beijos e até mais Smiley kiss

21 Respostas

Última atividade por Lorena, dia 28 de Setembro de 2018 às 13:09
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que é o tipo de coisa que não dá para negociar kkkkkk
    • Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Odeio essa correria que da, mas entendo a burocracia, faz parte né.

Só não entendo pq cobrar tão caro por esse serviço!

• Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que legal bru!

Eu nem pensei no religioso com efeito civil, acho que ia ser mais corrido ainda organizar rs

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz com 30 dias antes do casamento minha certidão de nascimento ficou pronta em uma semana também era de outra cidade caro 😒😒😒😒
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso 24 de novembro farei o religioso com efeito civil, tudo junto pra ficar uma data só! E dia 01/10 agora darei entrada, e vamos com tudo! Falta muito pouco.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então estarei no prazo Hehe!!! Beijão Regi!! 😘❤
    • Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ain Ste, nem me fala! É uma correria tão grande nesses últimos detalhes né? E as vezes algo de importância minima, se torna tão grande por conta do volume de coisas pra resolver!

• Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Pri! Acho que essa validade depende do cartório ta? Mas verifica certinho, as vezes a validade é maior! Smiley kiss

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tirei segunda via da minha e foi mais de 100 reais! Mas não sabia que só valia 6 meses, q saco
    • Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que coisa boa Jo!!!

Nossa, é tudo uma industria de casamento mesmo haha um complô!

• Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina do céu é muito caro !!

Eu sei que a validade dela é de 6 meses para o cartório, não pode ter mais do que isso, mas acabei nem perguntando a validade no lugar que pesquisei o valor hahahaha

Que bom seu noivo vai pagar mais barato rs Curitiba é do lado né haha

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cartório enfia a faca nos noivos mesmo! Alem de pagar caro pra casar, tem todo um lenga lenga pra atualizar a documentação. Onde vou casar não exigiu que seja atualizado, graças a Deus.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Regi 75,86 quem me dera ter pagado isso, semana passada desembolsei 180,00 reais pra atualizar a minha que tem que vir de Santos, e o cartório disse que tem validade de 60 dias, o outro cobrava 160 mais não abria sábado então foi esse mesmo rsrs. A do meu noivo que é de Curitiba ele mesmo vai buscar ai sairá 43,86.

• Responder
  • Stefanie
    Noiva VIP Janeiro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje mesmo vou fazer um novo RG pq o meu está há mais de 10 anos desatualizado kkkk.. e segunda vou atrás da nossa certidão KKK.. muita coisa!!
    • Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm Danny, até porque, tem que ter no máximo 6 meses de atualização rs

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva sofre mesmo né Regi.. afff!!! Vou atrás disse em janeiro só, agora quero me concentrar em outras coisas! 🙏
    • Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Gabi, infelizmente é hahaha

Simmm a papelada da igreja tbm vai dar dor de cabeça rs

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui tambem tem essa graça de certidão... ainda bem que eu e meu noivo somos daqui mesmo kkk

E eu ainda vou ter que pagar por umas papeladas para transferencia de igreja

Casamento é uma fábrica de dinheiro!

• Responder
  • Sueli
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Sueli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito caro! Ano passado a gente pediu o dele e demorou 90 dias pra vim, quando veio o meu já tinha vencido ai que raiva ....
    • Responder
  • R
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E não é? Caro demais! Tudo o que é burocracia irrita!

• Responder
  • Sueli
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Sueli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os documentos e bem complicado mesmo! O meu noivo mora em uma cidade e nasceu em outra, pra pedir pelo correio e 100, e demora 5 dias úteis, e se eu for buscar ñ sei quanto é... Sai na hora, uma burocracia, ainda bem que eu nasci na cidade que moro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas