Bom, já faz alguns dias desde meu último post e tenho atualizações.
O meu gato que sumiu primeiro ainda não apareceu, o outro que havia sumido por segundo, apareceu e está seguro. O gato desaparecido continua sendo procurado, um dia depois do sumiço, fiz uma arte para meus sogros mandarem no grupo da comunidade e no grumo na igreja do whatsapp com todas as informações do meu gato, foto e número de telefone pra contato, meu sogro também foi conversar com os vizinhos para saber se eles viram o gato, os vizinhos estão atentos e alguns que possuem câmeras, vão olhar nas imagens e ver se o gato não passou pelos terrenos vizinhos. Fiquei mais aliviada e me senti melhor por ver meus sogros fazendo algo para achar meu gato, e não fingiram que simplesmente nada aconteceu. Ninguém o viu, não acredito que ele possa ter morrido, pois meu gato sempre se irou muito em, além disso, se isso tivesse acontecido, os urubus que fizeram ninho aqui por perto teriam o encontrado. Por ser uma área rural, tem muito espaço onde ele poderia estar, mas seguimos procurando.
Meu noivo e a família dele, me aconselharam a passar uma semana na minha cidade natal para ter um tempo com minha mãe, já que passei meu primeiro dia das mães longe dela e logo seria o aniversário da minha irmã, estava receosa em ir, pois não queria simplesmente esquecer meu gato, então meu noivo me garantiu que o procuraria e cuidaria do meu outro gato enquanto eu não estivesse presente, então eu fui. Todos os dias meu noivo conversou comigo e me deu atualizações sobre os gatos, sem nenhum sinal do gato que sumiu, mas pelo menos ele me falou por onde o procurou.
Sobre a questão da TV, senti a necessidade de conversar com meu noivo novamente sobre isso, pois por um tempo, aqueles episódios deixaram de acontecer pois o aparelho da TV havia parado de funcionar, e ontem compraram um novo, ou seja, provavelmente a situação voltaria a acontecer. Ontem eu estava sozinha em casa, me senti super bem por ter essa privacidade, a tarde, meu noivo e a família dele voltariam da cidade. Fiz um café, recebi todos muito bem, apesar da minha preocupação, conversamos, contamos sobre como foi nossa semana e foi um momento bom, na hora de dormir tive que trazer o assunto a tona para meu noivo. Confesso que fiquei ansiosa, fiquei com medo de ter uma crise, mas consegui conversar e falar sobre o que sentia sem perder o controle.
Falei sobre como me sentia, falei sobre como eu gostava da família do meu noivo mas como a situação era constrangedora, pra que ele entendesse que eu não tenho nada contra a família dele, mas a situação em si, falei que o que acontecia no celular do meu sogro não era problema meu, mas na TV da sala era demais pra mim, por mais que a casa não fosse minha, aquilo era falta de respeito não apenas comigo, mas com todos da casa e qualquer visita que quisesse assistir algo no YouTube da TV (que é algo que as visitas tem liberdade para fazer, segundo meus sogros) acabariam vendo aquilo também, que era nojento e para as visitas e principalmente para as crianças. Falei sobre meu medo de perdê-lo, pois eu sentia que se meu noivo não tomasse uma atitude com relação a isso, não me restaria nenhuma opção, a não ser aceitar ou ir embora, e deixei claro que eu não aceitaria, que eu não poderia conviver com isso, expliquei que apesar do medo de perder meu noivo, eu conseguiria construir minha vida em outro lugar, mas queria realmente que ele fosse meu parceiro, que minha vida fosse com ele, falei que a situação do gato, eu até poderia conviver, apesar de sempre sentir falta dele e jamais me esquecer do que aconteceu, poderia ter sido apenas um descuido da parte do meu sogro, mas essa falta de respeito e consideração, eu jamais conseguiria aceitar. Disse que sentia que meu noivo simplesmente aceitaria que eu fosse embora, escolhendo ficar numa situação confortável com relação ao pai e preferindo me perder. Disse que apesar do meu noivo já ter conversado com meu sogro, a situação não tinha sido resolvida e eu não podia falar com meu sogro sobre essa situação, seria muito constrangedor e eu não sou filha dele, jamais teria essa liberdade, falei que meu noivo teria que tomar uma atitude ou conversar novamente com meu sogro. Disse que eu sabia que num relacionamento, existem diversos momentos onde o marido e a esposa, vão precisar dar limites as suas famílias e permanecerem juntos, se defendendo, apoiando os limites do casal, eu disse que sempre estaria disposta a defende-lo, e estabelecer esse limite para minha família mas tinha medo que ele não estivesse disposto a ficar do meu lado e fazer o mesmo por mim, e isso não fosse resolvido, também seria um problema constante em nosso relacionamento. Ele ficou em silêncio por um tempo, dei alguns minutos para que ele absorvesse toda a informação, fiquei com medo que ele visse aquilo como um ataque, perguntei se ele não gostaria de me falar algo, ou sobre como se sentia. Ele disse que ficava muito chateado por eu não ser feliz ali com ele, expliquei que eu não conseguia ser feliz se tivesse preocupação, se essas situações que me fazem mal continuassem acontecendo, ele pensou numa solução, perguntou se resolveria se ele desse um jeito de excluir o YouTube da TV, respondi que se isso fosse impedir que aparecesse esse tipo de conteúdo na TV, pra mim estava ótimo. Em resumo, decidi dar uma chance a situação de morar com meus sogros, porque de fato, o lugar aqui é lindo, é o lugar mais próximo do trabalho do meu noivo, e economizamos muito aqui, sem contar que é o sonho dele e da família morarem esse tempo juntos até podermos ter nosso próprio espaço. Por ver como meu noivo fica feliz aqui, aceitei abrir mão do conforto de morar num canto só nós dois, mas pedi que ele me ajudasse a resolver situações como essa, que ele ficasse do meu lado nesses momentos, e que pelo menos tirássemos um tempo só para nós de vez em quando, porque precisamos de privacidade também, nem que saíssemos só nós dois pra ir comer alguma coisa, ou apenas usássemos o notebook para assistirmos um filminho só nós dois no quarto, ele concordou com isso, e pediu pra que quando algo me fizesse infeliz com qualquer problema que fosse, eu tomasse uma atitude como aquela que tomei no momento, pois ele queria sentir que eu também estava feliz, que ele não estava me obrigando a viver uma vida que eu não queria, e que aquele não era um sonho só dele, mas meu também. Concordei, pois ele também tem razão nisso, eu sempre quis morar na cidade onde estamos agora, não necessariamente morar com meus sogros, mas meu sonho era morar nessa cidade. Além disso, começamos a ver carros para a gente comprarmos logo, e não sermos totalmente dependentes dos meus sogros, quando terminarmos de pagar o casamento e o carro que escolhermos, começaremos a guardar dinheiro para comprar nosso terreno (que já sabemos qual é, o dono já falou que tem interesse em vender pro meu noivo, pois são conhecidos) e construir. Pela minha sogra, nós nem nos mudaríamos, mas meu noivo sabe que precisamos do nosso espaço e fico feliz por ele não ficar vislumbrado com a ideia de continuar morando com meus sogros.
Eu agradeço por todos o concelhos, pois todos me ajudaram muito, principalmente para ter uma visão mais abrangente da situação. Eu nunca estive em outro relacionamento, meu noivo foi meu primeiro e único namorado e por isso, tenho uma visão limitada das situações da vida, já que estava acostumada a viver e resolver tudo sozinha, a vida a dois nem sempre é fácil, e por isso sou grata pelos diversos concelhos que recebi aqui, é bom saber que nessa comunidade somos acolhidas e aconselhadas por tantas pessoas incríveis, que não falamos apenas sobre vestidos, flores, e decorações, mas também sobre problemas reais da vida a dois.