Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Atualizar certidão de nascimento pra casar

Kelly, dia 3 de Agosto de 2020 às 21:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Meninas vcs pagaram pra atualizar a certidão de nascimento, pra poder casar?? Consigo atualizar pela internet??

8 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 4 de Agosto de 2020 às 08:22
  • Juliana
    Noiva Novata Setembro 2020 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nasci no Paraná e moro em SC, liguei no cartório onde fui registrada e falaram q era p pedir no cartório daqui. Liguei lá, me passaram um e-mail, mandei msg pedindo a certidão, eles pediram alguns dados meus e dos meus pais, paguei boleto 70,00 e depois de 5 dias úteis só fui buscá-la.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu por milagre consegui de graça....
    Vou explicar p vc entender:
    Pela internet eu pagaria quase 400,00Fui até o cartório de onde moro, taxa 150,00Eu nasci em outro estado, e elas n encontraram onde fui registrada pq fechou e os arquivos migraram p outro cartório. Me avisaram 2 meses dps, desesperada é muito triste, soube q a solução seria dar entrada num processo no fórum p ter a segunda via atualizada...Procurei o fórum, desabafei com a atendente ( q foi muito atenciosa e prestativa) e ela conseguiu de graça 2 vias p mim .... só fiz ir até o fórum pegar e agradecer bastante pelo o q ela fez por mim.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kelly, no nosso caso não foi solicitado atualização.

    Segundo o cartório que demos entrada só é necessário caso a certidão esteja ilegível

    • Responder
  • Cintia
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro em São Paulo e nasci em Brasília, liguei no cartório onde fui registrada e paguei 16 reais para eles me enviarem pelo correio, 8 da segunda via + 8 do envio, a moça postou no mesmo dia que depositei o valor e chegou em 2 dias depois por carta registrada! Anteriormente tinha feito o pedido por um site na internet, cheguei a pagar 45 reais, mas por um engano, coloquei o cartório errado e eles cancelaram meu pedido e extornaram o valor 🙏 e então foi q liguei no cartório certo para confirmar e a atendente me falou dessa possibilidade. Foi perfeito, barato e rápido! Tenta ligar no cartório que vc foi registrada pra ver se eles oferecem esse serviço, procura o telefone de lá no google. Mas já adianto, a segunda via da certidão que eu saiba, nunca sai de graça. Boa sorte noivinha 😘
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de pedir a minha atualizada, moro em SP e ela veio do Rio Grande do Norte, paguei 60 reais e enviaram ela novinha 🥰
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim paguei ficou uns +/- 55,00 com postagem dos correios, eles enviam certidão atualizada, que tem validade 90 dias.


    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio eu que não consegue ser atualizada online. Quando precisei de uma atualizada, paguei 60 reais e era válida apenas por 90 dias..
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kelly, infelizmente acho que não tem como fazer online, nem de graça. É mais uma forma de gastarmos mas acredito que não seja caro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas