Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lana
Noiva Ativa outubro 2024 Pará

Aumento a quantidade de convidados ou excluo convidados?

Lana, dia 26 de Março de 2024 às 14:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Guardado
Olá, gente!
Quando começamos a planejar o casamento, decidimos que seria para 60 pessoas, algo bem íntimo. Montamos a primeira lista de convidados e estava tudo bem, mas daí começamos a adicionar mais pessoas e agora está em 84 (contando com crianças e bebês). Agora estou na dúvida se devo conversar com os fornecedores para aumentar a lista de convidados ou se retiro pessoas que eu gostaria que fosse, mas que para fechar a quantidade de convidados precisarei deixar de fora.
Também estou com receio de cabaré aumentando muito os valores com os fornecedores, e nosso orçamento já está apertado.

Faz o esforço e aumenta

41%

16 votos

Exclui convidados

56%

22 votos

14 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 16 de Maio de 2024 às 22:19
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas disseram, tem a quebra então tem chances de vc nem precisar aumentar! O importante é conversar com o buffet pra saber qual prazo limite e quantos extras ele consegue atender “de surpresa” no dia. Lembrando que crianças tem valores diferenciados Smiley smile
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou seguir o conselho delas, vou manter nesse número, conversar com o buffet sobre as crianças. Apesar e serem poucas pessoas, tem alguns amigos e familiares que moram longe, e que há grande possibilidade de não virem. Mas conversei com meu noivo, vamos já reservar um valor para pagar por 10 convidados extras, caso todos os que convidarmos forem.
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Principiante Abril 2025 Rio de Janeiro
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fechei o mesmo numero de convidados, mas penso em fazer o mesmo que as meninas falaram, aumentari umas 10 pessoas, pq sempre tem convidados que não comparecem e, pelo que andei vendo, tem buffet que até uma certa idade costuma ter desconto.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, acho que tudo depende também do buffet que você vai fazer mas caso vc aumente a quantidade dos convidados e subirem o valor eu particularmente optaria por excluir.

    No meu caso o salão são para 100 convidados e crianças até 10 anos não contam como convidados então ficou melhor. Veja essa questão da idade das crianças que também ajuda bastante.

    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, minha dúvida é porque minha assessora falou que por ser pessoas bem íntimas da gente, é pouco provável ter ausência, mas conversei com meu noivo, a gente conhece bem nossos convidados, tem alguns que a gente acha pouco provável de ir por várias questões, como por exemplo morar longe. Então vou fazer como as meninas sugeriram, vou aguardar até a confirmação e me preparar para pagar a mais.
    Vai dar tudo certo 🙏
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha. Acho que é isso mesmo que vou fazer
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou verificar com buffet, porque são 9 crianças e 7 delas tem menos de 7 anos. Acho que vou seguir a ideia das meninas de primeiro verificar as confirmações, porque apesar de serem pessoas bem próximas, tem algumas que provavelmente não conseguirão ir
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha fui com o orçamento de 150 para minha primeira visita e o próprio consultor diminuiu para 120, justamente por essa desistência de alguns convidados. Geralmente consideram 20% a menos da lista.
    Eu confesso que com a minha ainda estou apreensiva se vou conseguir diminuir, mas já deixando o dinheiro reservado para caso tenha que pagar alguma diferença!

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nem sempre 100% dos convidados confirmam a presença, então sugiro vc esperar chegar na etapa de confirmação de presença pra saber quantos de fato vão poder ir. Não acho que seria o caso de excluir pessoas da lista, visto que só aumentaram 24 pessoas e uma parte são crianças. Então noivinha espera até a confirmação de presença, e caso as 84 confirmem deixa já um dinheirinho separado para pagar esses 24 convidados a mais, alguns buffets só contam com crianças a partir de X anos, é legal ver isso também.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como ainda tem tempo, eu não faria nada ainda, nem uma coisa nem outra. Eu convidei em torno de 15 a mais do que tinha contratado e agora já tô com algumas desistências que me fizeram voltar ao número original
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, aconteceu comigo também, cotei tudo pra 80.. no fim fechamos tudo pra 100. Agora já excedeu 100. Mas não podia deixar algumas pessoas de fora, então resolvemos fazer um esforcinho e aumentar a lista.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria: espera a confirmaçao de presença e aumenta so depois dela, grandes chances de você precisar aumentar apenas uma mesa de 8-10 pessoas, algo bem tranquilo de qualquer fornecedor fazer
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria o mesmo que a Nathalia falou, aumentaria umas 10 pessoas, ia fica 70 pessoas, pois sempre tem gente que falta e outra veja com o buffet até que idade criança não paga, normalmente até uma certa idade não paga, ou paga por metade

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu aumentaria mas só 10 pessoas. Sempre tem o 15% de quebra, independente do número de pessoas

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas