Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leoc
Noivo Ativo Junho 2020 Goiás

auto Convites: Seria cômico se não fosse trágico.

Leoc, dia 1 de Fevereiro de 2018 às 11:50 Publicado em Fórum Festa 0 31

Bom dia noivinhas e noivinhos.

Quero compartilhar uma situação que aconteceu comigo ontem e pedir um help a vocês que estão com o casamento mais próximo q o meu e que já se casaram.

Já vi inúmeros debates aqui sobre os famigerados auto convites, e até já imaginava que hora ou outra passaria por isso, mas nunca pensei que fosse tão rápido e faltando tanto tempo pro meu casamento (um ano e dois meses).

Bem... não vai dar pra chamar todo mundo, e meu noivo e eu estipulamos um limite de 200 convidados entre familia, amigos e convidados dos nossos pais, mas queremos apenas pessoas que significam algo para nós e acrescentam à nossa vida.

Enfim.. já teve prima distante q eu não vejo ha mais de 2 anos se convidando pelo facebook, amiga da minha irmã... mas uma coisa aconteceu ontem e é o que quero compartilhar com vocês:

Estava eu no meu trabalho, e uma colega, que não é minha amiga, apenas colega de trabalho e conversamos apenas o trivial, assuntos de trabalho e hora ou outra um papo informal mas nada aprofundado ou sobre a minha vida pessoal.

Fomos a um happy-hour em u barzinho umas duas ou três vezes junto com outros colegas e lá, cai na besteira de tocar no assunto casamento.

Desde esse dia, essa moça não me deixa em paz! Só fala no meu casamento, pergunta onde será, como será, quem serão os padrinhos... mas ontem chegou ao cúmulo e me solta: "Leo, já comprei um vestido lindo pra ir ao seu casamento". Oi? Nem convidada ela será! Ainda falta um ano e dois meses pro meu casamento!

Fiquei em choque!

Me ajudem noivinhas e casadinhas! Como eu saio dessa e de outras situações como essas de auto convites?

Achei essa figurinha em um insta que sigo sobre casamentos. Pensei em publicar nas minhas redes sociais. Seria deselegante?

autoconviteauto Convites: Seria cômico se não fosse trágico. 1


31 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 7 de Fevereiro de 2018 às 18:52
  • Amanda
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com o casamento próximo e estou passando por isso. Este final de semana mesmo uma conhecida ficou dizendo: "vc vai me chamar, né? Quero comer bolo." Eu só sorri, nem respondi nada. Eu, particularmente, não colocaria essa figurinha no meu facebook, mas dá vontade... rs

    Quem realmente é importante pra nós vai ser convidado. Quem não fez parte da nossa vida juntos, não vamos chamar. Se a pessoa não entender ou achar ruim, paciência...

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Espírito Santo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu publiquei essa mesma imagem quando estava preparando meu casamento! Hahaha
    Deselegante é quem se convida para festa dos outros, amigo!
    Curte seu momento! Não se sinta obrigado a convidar ninguém! é um momento único, e devem estar com você as pessoas que realmente se importam e acompanharam a história de vocês ♥


    • Responder
  • Zelia
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Zelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Finge demência. RS só sorria e acene. Afinal ela não receberá o convite mesmo , não tem pq ficar se indispondo rs
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Migo, faz a egipcia. Sorri e acena. E não manda convite. Paciencia...

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não consigo ser direta em situações assim. Eu costumo fingir que não escutei o que a pessoa disse, ou então já mudo de assunto como "ainda não temos nada definido", "não sei se vou fazer festa", "vai ser só para a família próxima" que aí a pessoa aquieta e para de fazer perguntas. O mesmo vale para os que se auto-convidam como padrinhos.


    • Responder
  • Jonathan
    Super Noivo Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Jonathan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é uma das partes mais difícil mesmo.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve q ela jogou um verde para ver se vc ira chamar ela para seu casamento.. pq não é possível uma pessoa comprar uma roupa para ir em uma festa 1 ano e 2 meses antes 😮 kkk
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o post com a figurinha kkkkk, porém achei meio indelicado, bom faltam bem dizer um mês e meio para o meu, e o que posso te dizer que aprendi antes as pessoas ficarem sem graça do que nós, sabemos que é uma situação chata, indelicada mais sempre mandei a real em todas essas situações, sério aprendemos a ser bem objetivos, falava numa boa nossa lista já está fechada para uma qntdade x de pessoas, e infelizmente não conseguiremos mais incluir ninguém até pq tem a parte do meu noivo, família, amigos e infelizmente não conseguiremos incluir mais ninguém acredita, aí fica um breve silêncio KKK e td resolvido.

    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, achei esse esqueminha aqui na net. Achei super interessante. Pode ajudar quem está com esse mesmo problema.

    esquemaauto Convites: Seria cômico se não fosse trágico. 2


    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou mega direta
    Aconteceu comigo foi uma pessoa achar que ia ser padrinho eu disse na cara fique tranquilo VC não é nem cogitado pra isso. Não tenho nada contra ele,gosto muito da esposa, ela até poderia ser madrinha,mas como são casados não dar.
    Tem gente que ta perguntando a data, eu faço de surda e fingo demência.
    Mas quando vejo que ta no nível hard da insistência digo já Fechei a lista desculpa,os convites são contados kkkkkkkkk.
    • Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comigo aconteceu isso ontem, um colega de trabalho que nem converso, nem nunca falei do meu casamento pra ele e ai ele chega pra mim e pergunta "cadê o convite do casamento?" eu tipo oi? Só dei uma risadinha e dei um jeito de sair kkk

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao precisa postar rsrsrs.... mas qdo acontecer difa diretamente pra pessoa q infelizmente não vai convidar pq sera uma festa pequena so pra familia e não demais detalhes e mude de assunto. A pessoa vai fazercara feia? Deixa!! Eu tb passei por isso, ua pessoa uma vez num velorio e disse: VC VAI ME CONVIDAR PRO SEU CASAMENTO VIU, NEM PENSE EM NÃO ME CONVIDAR. Dei um sorriso amarelo e mudei de assunto, gente, era um velório, eu tava triste, era uma pessoa querida q tinha partido.... o convite? A dita cuja ta esperando ate hj.... rs
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação mais chata.

    Melhor dica é não tocar mais no assunto casamento, desconversa.

    As pessoas são muito sem noção.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou rindo aqui, imaginando a cena... kkkk Como tem gente sem noção nesse mundo.Smiley winking

    Não vou chamar quase ninguém do meu trabalho. Pois, só tem falsiane aqui. Uma querendo ser melhor que a outra... Então, a saída que eu tive é tirar férias no mês do meu casamento. rsrs E estou evitando falar sobre isso com qualquer pessoa, e muito menos sobre minha vida pessoal.

    • Responder
  • Ananda
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, temos que fingir demência, fazer aquela cara de Cleópatra, ou aquela de simpática...kkkk no fim ela vai perceber que não vai ser convidada e vai até ficar sem graça pela inconveniência 😂😂

    auto Convites: Seria cômico se não fosse trágico. 3
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu passei muito por isso e eu falava a verdade. Dizia que a lista já estava fechada há muito tempo e são para pouquíssimos convidados, só os mais próximos, que vai ser uma recepção simples etc..

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Março 2020 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou convidar faltando 30 dias e vou sumir da cidade e redes sociais. Hahahaha até porque meu casamento será a 200 km da nossa cidade... Vai quem realmente quer e pode

    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que essa história do vestido deve ser até mentira, ela só quer garantir um convite kk. Já passei muito por isso, apenas dou risada e não falo nada (ou pergunto o que vai me dar de presente, e falo que se for bom eu convido, o que não é mentira, já que está se convidando tem que dar presente bom kk) . Vou abrir mão de convidar muitas pessoas, mas é aquele velho dilema se a pessoa não faz parte da sua vida pessoal, não conhece a pessoa que vc vai se casar, ou se nós últimos 3 meses nem mandou um oi, ja era rs. É tudo muito caro para alimentarmos essas pessoas de graça kk
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa kkkk
    Sei bem como é, meu colegas de trabalha falam até que vão levar as futuras namoradas.

    Mas eu já fui bem direta em que vou chamar e quem não.
    Porem é super chato sair dessa situação, depois dela se convidar kkk
    Deixa ela achar que vai ser convidada, depois vc casa e nem avisa kkkkkk
    • Responder
  • Namíbia
    Noiva Ativa Agosto 2019 Bahia
    Namíbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm não consigo tratar mal kkķk mas aí vc sempre que em falar dar uma risadinha não diz nem que sim nem q não...
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei bem como e isso aconteceu comigo, mas gentilmente e disse que não poderia colocar pq já estava fechada, e mesmo se estivesse aberta e não colocaria. E muito gasto pra nós e ninguém ajuda
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, essa do vestido eu tenho certeza absoluta que foi blefe! Tipo... já tenho o vestido, agora vc vai ter q me convidar! kkkkkkkkkkk Vai sonhando! Só não gosto é de tratar mal as pessoas, mas tá difícil!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Léo, eu sou do pensamento que: se as pessoas estão criando expectativas sem que vc tenha essa intenção, vc não tem culpa disso e nem tem obrigação de desfazer o mal entendido. Simplesmente não toque no assunto com ela, qualquer ser humano devia saber que não é pq vc conversa com ele/ela que deve convidar pro seu casamento. Até na bíblia tem uma parábola que lembra isso, pra vc ver....
    • Responder
  • Namíbia
    Noiva Ativa Agosto 2019 Bahia
    Namíbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu daria risada... APENAS KKKK
    DEIXA ela achar aí vai ser... quando chegar ela não vai nem acreditar kkķk.. acho q do vestido foi H ( jogando verde) pra ver se vc convidava mesmo... já q não é uma pessoa que significa algo pra o casal faz o surdo com ela e pronto kkk
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super concordo noivinha! Vou tentar ir saindo pela tangente, até quando der. Tipo deixar ela falando e só responder "Ah é?" "Ahan...", "Sério?" essas coisas sabe? Pra ver se ela se toca q não to afim de falar do assunto. Ai se insistir vou ter que ser um pouco mais enérgico, pra não dizer grosso.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se públicar as pessoas ainda se acham no direito de se sentirem ofendidas,afff .faz o que vc e seu noivo sempre quis ,e o deixa o resto pra depois, infelizmente o povo gosta é de fazer mimimi.
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, eu evito ao máximo tocar no assunto casamento no meu ambiente de trabalho e até em reuniões de família justamente para evitar tanto auto convites quanto palpites desnecessários e inoportunos, nesse dia caí na besteira de falar! Agora a mulher parece um papagaio. Não fala de outra coisa comigo!

    • Responder
  • Ananda
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De verdade, eu não me importo se eu for chamada de deselegante, pq primeiro eu sei que não sou, mto pelo contrário amo agradar a todos...😘 kkkkk segundo quem está sendo deselegante é a pessoa sem noção que se convida! Então acho super perfeito esse POST e até copiei para quando eu precisar postar uma imagem para dar uma dose de simancol no povo! Smiley xd Smiley catface não dá para convidar a todos, principal pessoas que não fazem parte da nossa história, das nossas lutas, da nossa vida! #minhaopniao
    • Responder
  • Leoc
    Noivo Ativo Junho 2020 Goiás
    Leoc ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah noivinha... essa parte também tá sendo um problema na nossa vida! Minha mãe e minha sogra querem chamar Deus e o mundo! Tipo... amigas delas de infância, vizinhos que não vejo desde que eu tinha 14 anos, primos distantes do meu pai que desde que ele faleceu sequer ligaram uma vez nem pra perguntar se estamos bem...

    Isso já deu tanta discussão... falei pro Nando: Cuida da sua mãe que eu cuido da minha!

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi. Estava na mesma situação muitas das vezes as pessoas dizem as coisas so para coloca las na lista. Ate que você me deu uma boa ideia porque agira mesmo colocarei esse poste nas minhas redes sociais. Vc tem que lembra que o casamento e seu e e melhor compartilhar esse momento com pessoas que realmente são seus amigos. No meu caso eu disse que não porque minha lista já esta fechada.
    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menino, pior que isso é minha família chamando outras pessoas, e eu fico tipo, oi tudopom? Até amiga da minha cunhada que mal fala comigo já se convidou 3x. Tive que por de tão sem graça que eu fiquei.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas