Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alinealvarees18
Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado

Autoestima baixa

Alinealvarees18, dia 26 de Novembro de 2024 às 09:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Meninas faltam exatamente 24 dias pro meu casamento e eu tô vivendo um inferno comigo mesma ... Tá tudo ótimo pro casamento, tudo indo perfeito mas a minha autoestima está baixíssima (não que ele já tenha sido alta) mas sei lá eu tô me sentindo horrível com meu cabelo, com meu peso, com meu corpo, com o rosto... Nada me faz sentir bonita, hoje vou no salão mudar o cabelo pra ver se melhora um pouco mas é horrível o dia mais importante da minha vida chegando e eu me sentindo péssima... Eu tenho ansiedade sabe e eu me sinto horrível por estar "feia" e pior ainda por estar me sentindo assim... Alguma de vcs se sentiram assim em algum momento? Oq ajudou vcs?

6 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 26 de Novembro de 2024 às 20:54
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai na fé, o que você precisa você já tem um noivo que te amo e quer estar do seu lado, esses pensamentos só irão te deixar pra baixo, foque no que você já tem e o que é mais importante, e vai pra cima, relaxe um pouco sai com o noivo para dar uma espairecida, tira um pouco o foco disso e vai que vai kkkkkk, Deus os abençoe.

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, não deixe que pensamentos assim domine sua mente. digo isso pois pensava coisas meio parecidas que não era verdade. isso faz muito mal. deixa eu te falar, eu sempre fui magra, mas agora com o noivado eu emagreci muito mais e não consigo engordar, com os gastos que estamos tendo não consigo cuidar esteticamente de mim, meu cabelo, rosto etc.... por um tempo isso me afetava, mas agora não me afeta mais eu sei que é uma fase e não posso ficar me cobrando pois tanto nossa saúde mental e física são prejudicadas. claro que tem dias não estou bem mas evito de me cobrar com isso. Eu escuto comentarios que estou "seca" não tenho "corpo" por ser magra. mas isso vai passar.... se eu ficar dando ouvidos a isso vou piorar. são fases e todas elas passam, vamos nos cuidar conforme podemos, e se cobrar menos.

• Responder
  • Alinealvarees18
    Alinealvarees18 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente isso, e com o casamento a ansiedade aumentou por conta dos gastos, das coisas pra correr atrás pq eu optei por fazer as coisas sozinha, obra da minha casa, me descuidei muito, voltei a consumir muito refrigerante, comer as coisas q não devia, parei de me preocupar com a aparência ele agora meu deus eu me sinto péssima por ter deixado isso acontecer
    • Responder
  • Alinealvarees18
    Alinealvarees18 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre tive 73kg só que tenho quase 1.70 de altura então eu era magra sempre tive cintura e quadril e depois que minha ansiedade atacou msm eu comecei a comer muito e cheguei aos 107kg e eu me sinto horrível principalmente com alguns comentários, e eu fico mais triste ainda em saber que eu não pude mudar isso e que nas fotos eu vou estar como eu nunca quis principalmente no meu casamento. Eu tenho s.o.p também oq mesmo com dieta tive dificuldade pra emagrecer e agr tenho 103kg. Já fiz jejum de 18hr comia uma fruta e voltava pro jejum fazia caminhada, exercício mas nada funcionou... Eu não tô conseguindo me aceitar sabe parece que eu sou um problema. Esses dias eu cheguei a pensar se eu não estava envergonhando meu noivo por eu ter essa aparência e os amigos dele com namoradas e noivas magras..

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, depois da pandemia engordei bastante, uns 2 anos antes do casamento comecei ir na nutri/academia estava indo bem, depois parei.
    Porém, estou acima do peso, fiquei um tempo pensando que iria me casar feia e não ia estar bonita. Depois, simplesmente me aceitei, não teria como mudar, e amei tudo, as fotos ficaram lindas.

• Responder
  • Milena
    Noiva Principiante Junho 2025 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiii menina, eu tenho essas crises toda semana... principalmente por conta do financeiro que ficou bem abalado com o casamento, casa e móveis... me deixei muito de lado nesses últimos meses. O que tem me ajudado é fazer coisas simples que eu amava há um tempo atrás e acabei me perdendo no caminho como lavar o cabelo com mais frequência, me maquiar todos os dias mesmo sem vontade, comprei um remedinho para desintoxicar (não recomendo, mas cada um sabe da sua realidade com o peso kk).

Enfim... acho que é normal esse sentimento de estar desconectada consigo mesma nessa fase, é muita informação e muitos sentimentos... Que você consiga superar essa fase e que seu dia seja incrível!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas