Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karine
Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro

Autonomeação de Madrinha

Karine, dia 22 de Maio de 2021 às 20:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Noivinhas, meu casamento vai ser para alguns amigos e familiares mais próximos. Apesar de ainda faltar um ano, tenho enfrentado um problema: o “autoconvite” para madrinha de casamento. Como meu casamento será para poucas pessoas, queria apenas 6 casais (sendo 3 casais do meu noivo) de padrinhos e achei injusto escolher amigas pois escolhendo uma, poderia chatear outra, por isso, minha intenção é escolher minhas irmãs e uma prima. Mas algumas já fazem planos pro vestido e acompanhantes (escolhido por elas). Já passaram por algo assim? Como lidar nessa situação???

14 Respostas

Última atividade por Karine, dia 26 de Maio de 2021 às 17:49
  • Karine
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, por tantas respostas, meninas...ambas estamos seguindo muito a risca a quarentena e num momento oportuno, falarei pessoalmente. Desde então ainda não nos falamos. Vou ser bem sincera, eu tenho grandes amiga e não quero ser injusta com nenhuma delas! Muito obrigada pelas dicas
    • Responder
  • Daphne
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q para nao chatear vc pode comentar, como sera para poucas pessoas, vcs terão poucos casais como padrinhos, e para nao dar briga entre as amigas, vai chamar apenas suas irmãs e sua prima. Seja bem franca, e direta, nao acho q ficariam chateadas com uma resposta assim, poderiam ficar se vc ficar enrolando elas com desculpinhas kkk .

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karine, acho que sutilmente, você deve conversar com ela e contar sobre seus planos.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karine, sempre acontece isso, tanto com madrinhas, quanto com os convidados.

    No meu caso foi uma madrinha que queria convidar o padrinho pra ela, e eu já tinha escolhido outro. Então falei que todos já tinham sido escolhidos, pra ela não ficar chateada, mas que a escolha não era só minha, e cortei o assunto.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karine,
    Acho que a principio voce deve ignorar e ir falando sutilmente que o casamento será bem reduzido e tudo mais.... se elas continuarem com a insistência acho que voce deve conversar bem sinceramente com elas e explicar que não vai ser possivel elas serem suas madrinhas, mas que isso não diminui o carinho que voce tem por elas.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Já passei sim, mas já logo avisei que não convidaria como madrinha e expliquei os motivos.
    Eu sou bem sincera, e quem não gostou, paciência.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, noivinha... acho que deveria ter uma conversa franca com sua amiga e expor os seus motivos! Eu tenho várias amigas, mas uma que é como irmã , quando ela casou me lembro que fiquei super empolgada tb, mas era algo que já tínhamos conversado antes que seríamos madrinhas uma das outras qd casássemos e dos nossos filhos tb e assim aconteceu! Agora no meu casamento, quando marquei a data, ela perguntou logo a cor do vestido, mas já era algo resolvido nosso , então não foi um problema pra mim , apesar de ter trolado ela e falado que eu nem tinha escolhido ainda kkkkk Mas acho que deve sempre jogar com a sinceridade.
    • Responder
  • Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família do meu noivo acredita ser obrigação serem madrinhas, mesmo não participando em nada na nossa vida de casal, as pessoas só querem títulos e esquecem da responsabilidade desse papel. Esse foi o único ponto que me estressou até agora, teve até briga familiar por isso na parte dele que acabou afetando nosso planejamento. Vejo isso como um egoísmo e falta de respeito tremendo. Mas para que todos se sintam bem decidimos abrir mão apenas desse ponto (pois queríamos ter apenas 3 casais de padrinhos que são realmente importantes para tal papel) mas hoje já estamos com 10 casais, o que mudou toda a logística da entrada e de tempo. Daremos esse título literalmente por dar, no nosso coração nossos padrinhos só são os 3 que sempre estiveram ao nosso lado cumprindo a responsabilidade real de um padrinho. O resto foi pra evitar conflitos. As vezes é necessário abrir mão da nossa vontade, porém não abriremos mais mão de nada para agradar ninguém.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karine, não passei por isso, mas acho que já que você percebeu que elas estão iludidas, seria melhor você avisá-las que elas não serão suas madrinhas. Tente falar de uma forma educada rsrs
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me perdoe entrar na conversa, mas Karine você não vai frustrar ela, ela que vai se frustrar por criar uma expectativa em algo que ela sequer sabia se aconteceria. Você não é responsável pela expectativa alheia.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fingir demência. Não vai receber convite de madrinha. Se falarem, mude de assunto.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Huuunm entendi! É, tbm tenho grandes amigas e não convidei nenhuma kk. Optei por convidar casais casados, mais velhos, que sejam referências de matrimônio. Acho que vc pode conversar de forma clara com ela já que é muito próxima e explicar os critérios que vc utilizou, assim fica bem mais fácil dela entender!
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gio, ela é uma grande amiga, quando falou cmg falou na maior empolgação, mas minha decisão é pq tenho outras amigas e acharia injusto escolher apenas uma ou duas, sabe? Ela falou tão cheia de planos q na hora fiquei sem reação e não cortei ali, acho q foi meu grande erro. Agora, acho q pode ter criado uma expectativa e vou frustra-la. Estou super triste com a situação
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita Karine. Eu não passei, mas conheço amigas que passaram. Bom, não acho necessário fazer nada, apenas não convidar e quando vc for convidar as oficiais posta fotos com elas, pode se referir a elas como "minhas madrinhas", assim fica bem claro. Provavelmente a pessoa não fala por mal. Agora, se realmente é alguém bem sem noção aí acho válido conversar numa boa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas