Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo

Autoridade do estado de sp culpa festas, confraternizações e casamentos pelo aumento de casos de Covid-19

Marina, dia 18 de Novembro de 2020 às 07:39 Publicado em Fórum Festa 2 31

Oi, pessoal!

Assim como eu, vocês devem estar acompanhando com preocupação o aumento do número de casos de Covid-19 no estado de São Paulo, certo? E eu fiquei com o coração na mão ao ler uma matéria do Uol em que uma autoridade da saúde (João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência do coronavírus em SP) citou a palavra "casamentos" entre os culpados pela nova onda. Smiley sad

Segue o trecho:

"Segundo Gabbardo, o aumento de 18% no número de internações, já divulgado pelo governador João Doria (PSDB) teria ocorrido principalmente por conta de pessoas que estiveram em confraternizações.

"[São pessoas que se] contaminaram em confraternizações, reuniões, festa de casamento. É exatamente nesses locais onde as pessoas bebem, estão sem máscara, conversam e ficam muito tempo em contato.", prosseguiu."

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/11/17/gabbardo-sobre-internacoes-classes-a-e-b-estao-se-contaminando-em-festas.htm


O que acham disso?? Eu estou disposta a manter a data do meu casamento tomando todas as medidas de segurança necessárias... Mas dá uma insegurança!




Beijos!

31 Respostas

Última atividade por Tainá, dia 22 de Janeiro de 2021 às 12:41
  • Tainá
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, É muito fácil querer apontar o dedo pra eventos de família e não ver as praias lotadas todo final de semana , um monte de gente uma do lado da outra sem máscara (afinal ninguém usa máscara da praia ) . Sem falar nos transportes públicos , ônibus e metrôs lotados onde ninguém fiscaliza se estão usando máscara ou não . Somado a isso temos os restaurantes e bares onde não existe mais distanciamento entre mesas , pra não falar dos comércios populares onde realmente parece que não existe mais pandemia . Pra mim é muita hipocrisia . Por aqui tomaremos todos os cuidados e manteremos
    A data , até porque não acredito que no final do ano estará todo mundo vacinado , então ficar adiando e prevendo o que vai acontecer é bem complicado . Que Deus esteja conosco , confio que tudo dará certo 🙏🏻
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o q me revolta
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super concordo com vc! Durante a eleição esse políticos lixo fizeram uma bagunça!! Comícios lotados, abraçavam todo mundo, não usavam máscara... foi uma farra! Logo depois os números voltaram a subir.

    É muita hipocrisia da parte dele jogar a culpa no natal ou cerimônias de casamento, esquecendo as festas que fizeram durante o período das eleições!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sinceramente minha opiniao extremamente ridiculo.. pois as eleiçoea rteve aglomeraçao... o proprio governador sem.mascara por ai e filhos em.festa na Bahia etc.. o vírrus esta em todo.lugar ... unicos culpados e quem fabricou essa porcaria.. do mais infelizmente é se previnir e vida que segue
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que na data do meu casamento já estará mais tranquilo, porém, se eu fosse casar por esses dias eu não iria adiar de jeito nenhum. Meu casamento é bem reduzido, estilo mini wedding e eu faria do mesmo jeito. (a não ser que o governo mandasse fechar tudo e isso me impedisse completamente de fazer). Mas vai de cada um! As vezes a festa possui muitos convidados, ou a noivinha faz questão da presença de todos.... cada um com a sua prioridade.

    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente é a verdade, são em festas assim que fica bem mais fácil de contrair o vírus, por isso sou a favor de festas menores, só família e amigos íntimos, pq ao menos sabemos quem está tomando os cuidados, diferente de convidar um amigo que vc não tem tanto contato e não saber nem onde ele anda.


    Creio que tomando os cuidados necessários dá pra realizar sua festa sim! Não perca a fé, vai dar certo
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento é aglomeração de pessoas e o vírus circula mais fácil. Por mais que fiquem todos de máscara, o tempo todo, o que não acontece, já que as pessoas comem e bebem, ainda pode ter dispersão do vírus, principalmente porque não vão estar todos com máscaras N95 ou PFF2.

    E não adianta medir temperatura na entrada, muitos casos são assintomáticos ou pré-sintomáticos.

    Logo, casamentos são sim fonte de contágio, os chamados eventos super-espalhadores.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente.
    Precisamos de mais empatia e responsabilidade 🙏🏼
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, sobre esse comentário dessa autoridade é dificil comentar, porque em todos os lugares vemos pessoas que se cuidam e outras não. Então não dá pra afirmar que a culpa é da festa de casamento.

    Porém noivinha, eu acredito que até a data do seu casamento já terão medidas melhores, e a vacina estará ai logo logo se Deus quiser.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Absurdo é pouco.... aqui no condomínio quase todo dia tem uma briga, pois estão circulando sem máscara nas áreas comum.

    por isso, que ainda estamos nesta situação... se todos fizessem sua parte.

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Https://www.google.com.br/amp/s/g1.globo.com/google/amp/jornal-nacional/noticia/2020/11/04/fiocruz-anuncia-cronograma-de-producao-e-distribuicao-da-vacina-de-oxford.ghtml



    As da Fiocruz serão produzidas no RJ, adquiridas pelo governo federal (essa é a que tem previsão em março - vacina de oxford), serão distribuídas pelo Brasil conforme cronograma de vacinação. As do Butantan foram adquiridas pelo Governo de SP (Coronavac China). Vamos ter esperança de que todos possam ser vacinados no primeiro trimestre de 2021 🙏🏻
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou manter... vírus e vírus ta em.todo lugar.conbeço gente q pegou sem.sair de casa... desculpa mas acho imbecilidade falarem isso. E nas eleições nao era perigo?
    Entao eu acredito no vírus, no perigo. Mas isso de ficar em casa nao ter uma.vida normal nao concordo. Pooa vírus esta ai hj.. amnhã e daqui anos
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara que consiga chegar em março. Não sabia dessa possibilidade -apesar que deve ser só para o estamos de SP, né?-

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mariana fica calma! Vou me casar no mesmo dia que vc, e por enquanto to bem tranquila (é meu segundo adiamento). Acabei de ver uma notícia na globonews que a distribuição da vacina pela fiocruz (RJ) tem previsão para março. Nós que moramos em SP, melhor ainda... tem a vacina do Butantan, que serão encomendadas 46 milhões de doses, suficiente pra vacinar td mundo no Estado! Então falta bastante tempo, vamos manter nossa saúde mental e nao surtar antes da hora 🤣🤣🤣 2021, 2022, até 2023... penso que não vai ser como era antigamente tão cedo, medidas sanitárias vão ser mantidas por muuuiito tempo!!! Essa pandemia nos trouxe novos hábitos de higiene para todos...
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando usam as máscaras né?
    Em alguns lugares só porque são obrigados para poder entrar.
    É um absurdo :/

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Marina, pode ficar sossegada porque até o seu casamento já teremos uma vacina aprovada e liberada, até porque o nosso governador faz questão que o estado de SP inteiro esteja vacinado até o 1º semestre do ano que vem, palavras dele. E eu acredito que ocorrerá desta forma mesmo. Meu casamento é um mês depois do seu e estou bem tranquila. Em último caso, se ainda não houver uma vacina até lá (coisa que eu duvido e muito), eu farei o casamento obedecendo as restrições... A menos que eu precise tirar muita gente da minha lista, aí eu vou cancelar tudo, muito provavelmente.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Se os problemas fossem apenas as festas de casamento...

    Beijos

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você Emelly...

    Já ouviu muitas pessoas dizendo que a pandemia acabou...

    usando as máscaras de qualquer forma e não utilizando as medidas de proteção.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja real mesmo.
    Muita gente não segue as regras, por mais que digamos que vamos seguir no casamento, os convidados podem não obedecer.. infelizmente.
    Tanta gente viajando, indo a bares e restaurantes principalmente com os últimos feriados.. que fica impossível não culpar esse tipo de atitude.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ignorante esse pensamento, noivinha.
    Acredito que dá para manter seu casamento com todos os cuidados possíveis. Para as coisas voltarem ao que estavam (estabelecimento comerciais fechados e sem previsão de abertura) precisariam de um planejamento maior, e devido o desastre econônico, acredito que as coisas manterão abertas. A verdade é que ainda estamos nos dias maus, por isso há tanto temor. Mas tente esquecer e foque na realização do seu sonho.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui... A nossa vacina aqui de SP tem 97% de eficácia
    https://exame.com/ciencia/coronavac-e-segura-e-induz-rapida-resposta-imune-aponta-estudo/

    Autoridade do estado de sp culpa festas, confraternizações e casamentos pelo aumento de casos de Covid-19 1

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... Mas isso ele deve estar pensando globalmente né? Aqui no Brasil nós teremos várias vacinas, e o Butantã está fazendo a Coronavac aqui em SP, certamente o Dória vai distribuir vacinas pra gente ainda no começo do ano. Acredito que talvez lá no Amapá demore mais (povo não tem nem energia lá 😪😪😪😪😪😪😪), mas aqui na nossa região nós somos certamente privilegiados.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari acho que aqui e mais uma questão de interpretação, o grande X da questão é que a partir do momento que se começa a flexibilizar as pessoas começam a relaxar nas medidas de segurança, e isso que acontece e tem sentido, antes do feriado de 7 de Setembro as coisas no estado estavam indo Ok, apos esse feriado as pessoas começaram a se aglomeram mais, diminuir os cuidados , mais festas, ai cada feriado menos cuidado. As pessoas precisam ter consciência de que flexibilizar não é liberação para voltar tudo ao normal. E do mais enquanto uma Vacina não sair vai ser assim, vamos ter momentos de mais flexibilidade e momentos de menos flexibilização
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, então... eu sei que ainda falta meses para os nossos casamentos, mas fico refletindo sobre o tempo que leva para distribuir a vacina. Eu vi uma entrevista com o criador daquela vacina da Pzifer (que teve 90% de eficácia) e ele disse que acha que a vida volta ao normal no fim de 2021, lá por setembro/outubro. Já é alguma coisa, né? Espero que ele esteja certo! Smiley star

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que não entendo é que baladas estão liberadas.. barzinhos.. e ninguém fala nada.. mas pq casamentos não geram tanto lucro pra eles.. Eu me caso em Março e estou surtando.. não quero ter que adiar novamente.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha, bem complicado!
    Acho que sim, tivemos um grande "relaxamento" nesse último mês... mas é quase impossível ficar em casa esse tempo todo! Claro, que se todos aproveitassem de maneira correta, seria muito melhor! Mas vai da consciência de cada um.
    Sobre o seu casamento, fique tranquila! Esperamos que até lá, as coisas já estejam melhor e tenha alguma vacina

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho assim, que todo mundo relaxou em algum momento. Até pq é humanamente impossível ficar tanto tempo aboletado dentro de casa sem enlouquecer. Mas ver tanta gente na praia, nas baladas, nos bares (coisas que não são essenciais) me irrita profundamente!

    Já tenho visto casamentos acontecendo aqui em Brasília desde setembro, com pista de dança, mais de cem pessoas, galera que começa com máscara, mas depois deixa pra lá. Enfim... já tá "liberado" há alguns meses. Vai da consciência das pessoas e a uma grande parte não tem.

    Eu não pretendo e nem tenho como adiar meu casamento, então só posso esperar msm... Acho que, infelizmente, muita gente responsável vai pagar pela irresponsabilidade de muitos.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marina, vi aqui q seu casamento é em agosto/21, certo? Tenho pia fé que até lá teremos vacina! Pelo menos uma. Nós casamos em setembro, e estou rezando pra tudo estar normal até lá... Agora, dezembro não posso garantir não... natal esse ano vai ser complicado. E nada de festas de fim de ano pra ninguém
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em MG tenho a mesma preocupação! Não pretendemos adiar e se tiver que dar álcool em gel individual e máscara pra cada um dos convidados nós vamos providenciar!
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Marina.

    Me bate um desespero quando vejo noticias assim.

    Eu não quero ter que adiar o meu casamento, eu me casaria adotando todas as medidas protetivas.

    Já vou começar a conversar com o meu noivo sobre a possibilidade!

    Vamos rezar e torcer muito para que tenha vacina até lá, pq só assim pra termos certeza de que tudo vai realmente melhorar.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles querem inventar a desculpinha do nosso casamento.
    Assim Mari, mantém sim, com toda a segurança claro, acredito que não vai fechar as coisas não
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas