Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cristiane
Noiva Constante Junho 2015 São Paulo

Avisando a empresa sobre o casamento

Cristiane, dia 10 de Março de 2015 às 06:28 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14
Ola noivinh@s!!

Esse assunto não é pra ser nenhum bixo de sete cabeças.. mas estou aqui para pedir ajuda de vocês!

Acabei de entrar na empresa, esta semana, e no ato da entrevista disse que me casaria neste ano ( este ano pode ser qualquer mês), mas me caso em tres meses... como devo proceder ao avisar do casamento?
Trabalhamos de seg a sab e meu casamento é no sabado... estou preocupada... meu casamento pode interferir no meu periodo de experiencia?

Como vocês agiriam?

14 Respostas

Última atividade por Maria, dia 17 de Fevereiro de 2016 às 17:43
  • M
    Noiva Novata Julho 2016 Piauí
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu pai trabalha sob o regime da CLT. Ele pode faltar (sem prejuízo) para ir ao meu casamento?

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelos conselhos noivinh@s!!!

Conversei com o RH e deu tudo certo... ganhei 5 dias úteis!

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha conte o qnto antes... Pq todo mundo sabe q casamento se organiza bem antes e podem achar q vc não estava nem ai e avisou de última hora.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é bom avisar bem antes, avise já.

Não fica enrolando, pois aí sim eles podem achar ruim.

Isso não vai te prejudicar, pois legalmente é direito do funcionário.

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contaria o quanto antes, pra poder se programar profissionalmente junto com o pessoal da equipe que você trabalha. Fala que está marcado, que vai fazer de tudo pra adiantar as coisas e que se precisar deixa pra tirar os dias do casamento em outro momento.

Mas não adie mais, é melhor falar daqui três meses do que daqui um mês.

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Maio 2017 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a conversa é o melhor a fazer.

Mas além disso, realize seu trabalho com qualidade e eficiência, sendo pró ativa e mostrando resultados para a empresa, assim, seu gestor não criará nenhuma barreira.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom novinha eu sou vem criterioso quanto a isso, mas é direito seu e eles não podem te prejudicar já q vc avisou, minha esposa avisou tbm, só q não gozou os dias de direito, só depois quando as coisas acalmaram para a empresa, vá avisando e caso seja um problema para eles, vc abre mão do direito e tira em outro momento, negocie com eles, mas não acreditoq seja problema, desde q vc outra avise, Deus abençoe sua decisão, e ao casal tbm, paz e bem.
    • Responder
  • NATALIA
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 São Paulo
    NATALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha trabalho no departamento pessoal e geralmente e um procedimento padrão a ser seguido VC deve avisar sua empresa com no minimo 1 mês antes da sua data de casamento para que eles possam se organizar com sua licença casamento os dias da licença esta assegurado na convenção coletiva de trabalho da sua categoria no meu caso são 3 dias corridos a contar da de casamento se VC trabalha no sábado este dia já conta. No meu caso começa a contar na segunda pois não trabalho nem sábado nem domingo. Não se preocupe a licença e um direito seu e a empresa não pode te negar.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, legalmente seu casamento não pode te prejudicar mesmo porque é um direito que o funcionário tem por lei. Acho que o unico problema que terá é que seus 3 dias começarão a contar no sabado então terá que retornar ao trabalho na terça. Mas na maioria das empresas isso pode ser negociado.

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Karina.

• Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Acredito que não terá problema algum.

Cada empresa possue uma forma de trabalho.

Na empresa onde trabalho, o colaborador que se casa ganha 5 dias corridos para o casamento no civil.

Tudo é questão de conversar com seu gestor, talvés ir fazendo banco de horas para folgar depois seria uma ótima opção.

• Responder
  • B
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Paraná
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.. já avisa o mais rápido possivel na empresa para eles se programarem... Vc tem direito a 3 dias de folga... (no meu caso, a minha empresa dá 05 dias, me caso no sabado, então conta: sabado, segunda, terça, quarta e quinta; e depois saio de férias) hehehehe... Me caso em dezembro e já deixei tudo certinho!!!

Sabe, espere uma semana e ja converse com eles e tipo, faça o seu trabalho o melhor possivel para eles ficarem contentes com vc!!!

• Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você deve deixar claro desde já... Para não haver imprevistos...entrei numa empresa ano passado e logo fui avisando que me casaria este ano pois assim poderiam programar minhas férias...bjus.
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boooom...
    Vc vai estar no final do contrato de experiência né? Acho que não tem problema...

Oq vc tem q ver são as regras do seu trabalho com relação a casamento.
    No meu, eu tinha 3 dias úteis de folga, contados a partir do dia C. Como casei sábado, tive folga segunda, terça e quarta.
    Meu marido, por sua vez, teve 3 dias corridos, contando o dia do casório. Então sábado era folga dele...

Acredito q no seu caso seja q nem o dele, já q vc trabalha sábado...

Mas olha. Começa a conversar com alguém responsável pelo seu setor. Avisa do dia do casamento, para eles irem se preparando...
    Melhor do que chegar nas vésperas e correr o risco de não gostarem...

Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas