Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo

Avisar a família e amigos que marcou a data

Beatriz, dia 19 de outubro de 2020 às 09:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30
Bom dia pessoal, excelente semana a todos !


Com quanto tempo de antecedência vocês avisaram a família e amigos que marcaram a data do grande dia? Marcamos a data em julho desse ano, para novembro do ano que vem. Já temos o espaço e uma pré reserva na igreja e só contamos para os pais. Agora que marcamos, parece que o assunto surge sempre rs e outras pessoas próximas comentam que estão pensando em casar no fim do ano que vem e temos medo de marcarem na mesma data que a nossa. Estamos pensando em enviar um ‘Save the date’ pra evitar que alguém marque na mesma data que a gente, mesmo ainda faltando um ano. Mas ao mesmo tempo, fico com medo de ‘energias negativas’. Me contém como vocês fizeram.

30 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 21 de outubro de 2020 às 10:31
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Beatriz!

    Para aquelas pessoas que vocês têm certeza que vão convidar e que fazem questão de que estejam com vocês nesse dia especial, é uma boa ideia enviar um save the date, até mesmo com um ano de antecedência (e relembrá-las também mais perto da data).

    Smiley kiss

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Beatriz, por aqui só os nossos pais e alguns padrinhos sabem a data. O restante vai saber apenas quando enviarmos o Save the Date. Enviaremos em abril - 5 meses antes do casamento! Somos mais reservados e preferimos desta forma rs. Mas, você pode comunicar com uns 8 - 9 meses antes aqueles que você tem certeza que irá convidar. Smiley kiss

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que separadamente da um ar mais especial
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, Bia. Vão sim!! Uma coisa que esqueci de comentar: ao enviar o save the date, eu pedi para que as pessoas não postassem em redes sociais ou comentassem com outras pessoas, já que poderia acontecer de pessoas que não serão convidadas saberem e criar uma situação chata, já que infelizmente eu nao tinha condições de chamar tantas pessoas. E funcionou super bem, ngm postou nada! Só no casamento mesmo, aí tava liberadíssimo! kkkkk....

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente por isso que queremos avisar. Estamos sonhando muito com esse dia e não quero ter que dividir convidados ou ter o convidado só por um pedaço da festa
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar sua experiência 😉
    Nos vamos avisar agora (faltando 12 meses) por medo de dividir a data.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, vi que você vai casar exatamente um ano depois que eu ! Justamente por ser fim de semana do feriado e por conta dos casamentos adiados e mais os casais que planejam casar em 2021, estamos pensando em avisar pra não termos que dividir a data
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Obrigada por compartilhar sua experiência. Como o nosso será no fim de semana do feriado e considerando que 2021 será um ano concorrido, achamos melhor avisar antes pra evitar transtornos.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha pensado nesse ponto de vista dos convidados. Nós estamos pensando num formato mais genérico, de um jeito que não precise necessariamente enviar para cada um individualmente. Obrigada pela dica
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar sua experiência 😉
    Vamos contar aos mais próximos e tenho certeza que a maioria das pessoas vão ficar felizes por nós também.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar sua experiência 😉 Nós vamos avisar aos mais próximos pra não termos problema de dois eventos no mesmo dia e ter que dividir os convidados.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por compartilhar sua experiência 😉 Nós vamos avisar aos mais próximos pra não termos problema de dois eventos no mesmo dia e ter que dividir os convidados.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vamos mandar faltando 12 meses mesmo. Estamos pensando num formato, se mandamos individualmente ou se anunciamos para todos em um jantar simples.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa preocupação é principalmente essa. Como 2021 vai ser concorrido e nosso casamento será na emenda do feriado, é uma data provável de alguém escolher. Vamos acabar anunciando pros mais próximos também.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa ideia inicial era fazer assim também. Mas em conversa com a família ja soubemos de dois casais que estão se programando pra casar no fim do ano. Aí agora estamos pensando em avisar, pra não termos problemas com isso
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ansiedade pra avisar a todos que finalmente a data está definida 🙌🏻
    A gente vai ter que avisar de alguma forma também, já que 2021 vai ser concorrido e o fim de semana do nosso casamento ainda será feriado
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica 😉. Estamos pensando aqui na melhor forma de anunciar a data.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz, aqui enviamos o save the date com 8 meses de antecedência para que todos marquem a data... 😉
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Beatriz,
    Eu fiz desta forma mesmo.
    Me caso em Novembro do ano que vem também e enviei o Save The Date em fevereiro. E graças a Deus, pois um primo meu que se casaria esse ano passou para o ano que vem e por eu ter avisado antes ele pode escolher uma data longe da minha.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para os mais íntimos, avisamos com mais de um ano de antecedência, para a maioria avisaremos apenas com o save the date uns 6 meses antes! Mas todos que queremos no grande dia já sabem do nosso noivado!

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, falta bastante tempo para o meu casamento, então, por enquanto, somente os pais, avós e alguns outros familiares e amigos sabem da data. Quando faltar um ano, pretendo chamar os padrinhos, pois o casamento será em uma emenda de feriado.
    No entanto, quando alguém próximo pergunta, falo a data sem problema. Para os demais, digo que estamos decidindo.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente não falou a data muito tempo antes, pq mais pessoas da família iria se casar, só avisamos que seria no mês de dezembro. Faltando 3 meses avisamos que seria em dezembro
    • Responder
  • Marília
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Independente de protocolos, acredito que se forem pessoas muito importantes pra você, é legal avisar a data para não correr riscos, mesmo que não envie o save the date.
    Eu segurei a data até comunicar aos padrinhos (convidamos 11 meses antes pois queríamos muito que todos vivessem essa fase com a gente, por completo), como eles postaram os convites que fizemos, acaba que muitos já sabem a data (o que deixaria "aberto" para essa questão de energias negativas que você trouxe). Mas mesmo assim, não enviamos o save the fate para as pessoas. Acho que a única coisa complicada de enviar algo mais formal como o "save the date", é que idealmente ele é enviado para todos que você vai convidar pro casamento, ou seja, se você envia o save the date para a pessoa, ela espera ser convidada pro seu casamento. Então, você enviando muito antes, pode "engessar" um pouco sua lista de Convidados.
    Talvez compensaria você falar informalmente com essas pessoas que você tem certeza que quer estar no dia do seu casamento, para garantir que tenham a data livre.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Beatriz, eu não lembro as datas certinhas mas vou te falar aproximadamente o que fiz.

    Marcamos a data em janeiro de 2018 e nos casamos em novembro do mesmo ano. Avisamos os familiares mais próximos logo que marcamos a data, pois era essencial a presença deles pra nós!! Convidamos os padrinhos em março (8 meses antes do casamento) e já convidamos as pessoas que eram mais de longe, pois tínhamos muitos parentes e amigos de outras cidades. Então priorizamos avisar os que eram de outros estados! Então tudo depende do perfil dos seus convidados. Eu parto do pressuposto que se é alguém essencial para minha vida, quero avisar a data o quanto antes, pra não marcar nenhum outro compromisso pro dia!! Foi a melhor coisa que fiz!! Concentre-se em avisar essas pessoas essenciais! Tenho certeza que elas irão vibrar com a notícia, é uma energia boa demais!!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Beatriz! Nós nos casaremos em setembro/2021 e só os pais sabem. No final de novembro vou viajar e aproveitar pra convidar os padrinhos da família, por isso vamos enviar o Save the date e o site nessa data somente para a família. Para os amigos em geral, enviaremos o Save the date apenas em janeiro. Nosso casamento tem uma particularidade de ser um destination wedding, então estamos nos antecipando pra favorecer a organização financeira de todos.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal e enviar o save the date uns 12 9 meses antes do casamento ❤
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós enviamos o save the date para os mais próximos faltando 11 meses. Ano q vem terá uma agenda apertada, por isso preferi já deixar a galera avisada. Pelo menos os q tenho certeza q serão convidados.


    Quanto às energias, eu não penso muito nisso, mas ao msm tempo sou muito reservada, então não fico espalhando as 4 ventos a respeito. Porém, isso já é algo bem natural meu, então alguns convidados só saberão quando receberem o convite oficial.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muita gente só vai saber 6 meses antes, no save the date que enviarei quando tiver entregando os convites dos padrinhos. Os unicos que sabem a data são nossos pais e nossos padrinhos (nossos melhores amigos, mas que ainda não sabem que serão padrinhos).

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei quase um ano antes kk
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vamos la não se pegue a essa história de energia negativa, quem tem esse tipo de pensamento vai ter independente se vc falar do seu casamento faltando 1 ano ou 1mês. Particularmente acho muito cedo para mandar um Save The date, isso pode ser feito com 8 meses de antecedência, mas se vc tem um receio muito grande de alguém casar na mesma época vc pode fazer um noivado simples apenas a família e anunciar a data, depois vc manda o Save.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas