Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Agatha
Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo

Avisar as convidadas sobre cor do vestido das madrinhas. sim ou não?

Agatha, dia 1 de Fevereiro de 2017 às 07:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Oi gente

venho novamente pedir a opinião de vocês kkk

Estava aqui pensando se devo comunicar as convidadas para não irem com vestidos longos nas cores dos vestidos das madrinhas, para não correr aquele risco de uma convidada aparecer na mesma cor e ser confundida visualmente como uma madrinha kkkk

Acham viavel?

Ou será exigência demais?

As cores das madrinhas madrinhas são em tons de coral, pessêgo, goiaba e salmão

24 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 10 de Novembro de 2019 às 01:05
  • Bruna
    Noivo Novato Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te contar uma coisa..hoje fui em um casamento e nao me comunicaram cor vestido madrinha tudo bem,escolhi vestido festa e quando chego na igreja,pam eu tava mesma cor madrinhas..oi como assim,pensa como me sentir constrangida,as madrinhas vinham me pergunta se eu era madrinha,os fotografos,o buffe enfim,paguei mega mico fora que com vergonha nao curti nada festa,sente numa mesa e so sai de la pra ir embora.entao avisa sim por favor
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho necessário não viu?

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que é um desgaste desnecessário para vc!
    Infelizmente não temo como controlar o que cada convidada por vestir, determinar para as madrinhas já é díficil, imagina para as convidadas?
    Além do que vc pode falar e alguém se fazer de desentendida e ir do mesmo jeito, e vc ficará frustrada

    Nada irá tirar o brilho das suas madrinhas, mesmo que hajam convidadas da mesma cor, elas sabem que são especiais para vc e é isso o mais importante Smiley smile

    E acredite, no dia do seu casamento vc nem vai reparar nisso!!

    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sei como faria, mas fariase fossem mtos convidados.

    Fui em um casamento q a noiva escolheu amarelo para as madrinhas, mas fora tantas convidadas de longo amarelo, que ficou até divertido, p não dizer ridículo...Porém, devia ter uns 300 convidados aquele casamento.

    E de onde que convidadas não usam longo?

    Acho que só fui em dois casamentos de longuete, mas um pq era verão outro pq era de dia.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca vi tal procedimento e acho um tanto quanto desnecessário. Não vou dizer o que você deve ou não fazer,mas acho um pouco de exagero.

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente as convidadas não vão de longo. Mais acho que não é necessário avisar
    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom saber que essa preocupação não é só minha Paolla kkkk

    mas acho que vou seguir essa ideia de colocar algum sinal da cor no convite mesmo

    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi.

    Mas é bom saber que essa preocupação não é só minha kkk

    vou me inspirar em deixar algum recado nesse sentido no convite

    obrigada

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocarei no convite um * lá embaixo "*cores branca e roxa exclusivo para a noiva e madrinhas." não quero que apareça alguém lá com a mesma cor. No seu caso é mais complicado pois são três cores.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que soaria um pouco exigente demais viu noivinha!
    • Responder
  • Paolla
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Paolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou no mesmo dilema, ainda ontem comentei isso com uma amiga. Penso em colocar a cor "tema" em algum detalhe no convite para quem sabe alguém perceber...

    • Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, se for uma cor muito comum, que você tem certeza que alguém vai acabar indo, como vermelho, azul ou preto, e você achar melhor avisar, então avise. É o seu dia, faça como achar melhor. No meu caso as damas [pq não vou ter madrinhas] irão todas de rosa escuro e vestido curto, mas não vejo necessidade, no meu caso, de avisar.

    É seu dia noivinha, faça o que achar melhor pra não ter dor de cabeça depois! Smiley love

    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Otima observação Tamyris.

    já teve duas primas minhas que pediram pra avisa-las das cores das madrinhas para elas não irem iguais. Por incrivel que pareça uma delas iria de salmão (cor dentro da peleta de tons das madrinhas) kkk E já teve madrinhas que comentaram a respeito

    Mas acho que vou jogar um verde nos convites e em outros detalhes (eventos, save the date, etc) até o casamento indicando a cor da decoração / casamento / madrinhas. Não são as mesmas cores, mas são tons que se combinam.

    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É então Anne já teve duas primas minhas que pediram pra avisa-las das cores das madrinhas para elas não irem iguais. Por incrivel que pareça uma delas iria de salmão (cor dentro da peleta de tons das madrinhas) kkk E já teve madrinhas que comentaram a respeito

    Mas acho que vou jogar um verde nos convites e em outros detalhes (eventos, save the date, etc) até o casamento indicando a cor da decoração / casamento / madrinhas. Não são as mesmas cores, mas são tons que se combinam.

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho meio dificil uma convidada ir de longo, não se preocupe quanto a isso.

    • Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você pode fazer isso sim se houver necessidade, não é proibir ninguém apenas comunicar. Se a pessoa não ficar constrangida em estar igual as madrinhas , ótimo.
    Fui em um casamento em que a cor era marsala mas as madrinhas estavam de amarelo e eu fui de amarelo sem saber kkkk E sinceramente não me senti mto bem.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também já acho um pouco demais...

    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agatha, geralmente no convite as noivas colocam algum detalhe na cor escolhida para a festa/roupa dá madrinhas para as pessoas já terem noção do que vestir. No meu caso o convite tinha uma fita num tom de azul exato que duas convidadas foram..Kk Mas minhas madrinhas estavam em um tom bem mais suave e de longo, então não se confundia... Bjs
    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é um pouquinho exigência demais noivinha, até porque não me lembro de ter ido em casamentos que isso ocorreu!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tb acho desnecessário, até pq vestido longo de madrinha custa bem caro, nao acho q convidada iria gastar pra ir assim... nao tive problema com isso no meu casamento, nenhuma convidada parecia madrinha e nao precisei falar nada...

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho desnecessário noivinha, até porque as cores que você escolheu não são geralmente cores de vestidos comerciais de dia-a-dia mesmo que longos, eu pelo menos nunca vi convidada ir de longo e coral nos casamentos que já fui kkkk.

    Mas assim, cada um sabe os convidados que tem. Eu acharia chato se fosse convidada, até porque as madrinhas já se destacam naturalmente...

    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é neura

    minhas madrinhas apenas levantaram esse assunto pois as cores são consideradas "populares"

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Setembro 2017 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm acho que não é necessário noivinha.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente eu acho neura demais....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas