Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaiane
Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo

Aviso do convite dos padrinhos

Jaiane, dia 22 de Dezembro de 2020 às 01:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Oi meninas, help aqui

Estou mandando fazer tudo personalizado, necessarie e chinelos para os padrinhos
Será que antes dos convites oficiais devo avisar por mensagem? E só depois entregar o convite oficial de padrinhos

18 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 23 de Dezembro de 2020 às 11:32
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jaiane!

    Se você acha que pode haver recusa (por qualquer motivo que seja), pode ser interessante conversar com eles antes, fazer o convite verbalmente. E, depois, você oficializa com o presentinho.

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu avisará antes noivinha, após aceitarem ser padrinhos que eu entregaria as lembranças, foi assim que fiz aqui!
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou avisar antes, pq vai que alguém não aceite e eu vou fazer o que com a caixinha? kkkkk Vou falar de boca mesmo, depois entrego o convite.

    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for personalizado com os nomes eu acho que vc deveria falar com eles antes.
    Caso contrário, faria uma surpresa e se algum deles não aceitar, vc da o convite para outra pessoa. 😚
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, eu faria uma surpresa e entregaria os convites para os padrinhos pessoalmente. Mas depende da lembrancinha que vc vai dar. Se não for com o nome personalizado melhor ainda, pq se algum deles não aceitar, vc chama outra pessoa.
    No meu caso vou entregar uma caixinha com as gravatas para os padrinhos e pulseiras com uma pedra da cor do vestido que as madrinhas irão usar. 🥰
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jaiane, caso você esteja com receio de fazer um encontro para a entrega das caixinhas e algum não ir, acho bom enviar sim um convite virtual.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deveria avisar por mensagem para caso alguém não queira aceitar você de personalizado com o nome de outra pessoa entendeu
    • Responder
  • Marília
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E além da certeza, como falei na mensagem anterior, tínhamos outro fator que ajudou, que foi a antecedência, fizemos o convite oficial 10 meses antes do casamento, então todos podem se programar. O que não acontece com a maioria pois geralmente fazem o convite oficial bem próximo do evento (6-3 meses)
    • Responder
  • Marília
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Minha experiência foi igual a da Giovana, foi muito especial e amamos, a surpresa e tudo mais. Mas também tínhamos certeza que aceitariam.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conheço pessoas que convidaram na certeza de que todos aceitariam, mas não foi o que aconteceu. As vezes podem surgir imprevistos que não controlamos...

    Nós mandamos um texto super fofo falando da ideia em convidar e perguntando se eles aceitariam. Depois de um tempo entregamos os presentes e o convite oficial de padrinhos, foi como uma surpresa pra eles sabe? Adoraram o presente e o convite, mas acredito que perguntar antes foi fundamental.

    Me caso em 25 dias e ate hoje tenho imprevistos com meus padrinhos kkk

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Janeiro 2021 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza! Já vi muuitos casos de pessoas recusando os convites, então é melhor vc mandar antes no WhatsApp uma mensagem legal os convidando para evitar gastos e frustrações desnecessárias...

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jaiane! Acho que depende bastante. Nós tínhamos total certeza que nossos padrinhos aceitariam então já fizemos tudo de cara personalizado e entregamos fazendo surpresa e foi uma delícia! Se vc tiver dúvidas, recomendo consultar antes mesmo
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bom, porque vai que algum não aceita e você já personalizou. Eu falei com os meus antes de entregar oficialmente. Em meio de conversa falei: "estamos pensando em convidar vcs para padrinhos, aceitariam?". Todos ficavam muito felizes e aceitavam. Depois outro dia entregamos as caixas convite
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aconselharia fazer o convite informal antes de entregar o oficial para não ter surpresas, como eu tive hahahaah, faltando dois meses um padrinho desistiu, isso teria sido evitado se eu tivesse conversado com ele primeiro
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, pois pode acontecer de algum padrinho não puder ir (isso é raro, mas bom confirmar). Eu tbm vou fazer tudo personalizado com o nome e tal, mas quero fazer um convite antes e mandar fazer tudo bonitinho.
    Ou vc faz sem o nome.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer exatamente como você, já tenho um convite virtual pronto para convidá-los agora em janeiro e só depois virão os personalizados, não dá pra correr o risco e perder dinheiro. Acho essa forma bem legal e nos ajuda muito.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de entregar tudo, eu enviei digitalmente um convitinho para os padrinhos. E por incrível que pareça, eu tive que alterar os padrinhos. Pq dessa forma eu consegui os avisar com antecedência. Um primo meu viaja demais a trabalho e não conseguirá ir, o outro a namorada teria plantão no hospital. E eu fiquei aliviada de ter dado tudo certo no final, pq os convidei de forma prática digitalmente e depois só entreguei a caixa com tudo bonitinho para eles e assim não perdi material personalizado.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jaiane
    Você pode fazer o convite, pessoalmente ou com uma cartinha e depois marcar de entregar a caixinha se achar que algum pode não aceitar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas