Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro

Avós - Papel no casamento

Sarah, dia 18 de Novembro de 2019 às 14:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Boa tarde, noivinhas, como estão? Se preparem que lá vem textão!

Eu tenho pensado muito sobre uma questão do meu casamento e é sobre o destaque na minha avó e nos avós do meu noivo. Minha avó materna é uma das pessoas mais importantes da minha vida, ajudou a me criar, é minha inspiração, me ajudou e me acolheu muito mais que minha mãe durante toda a vida. Meu avô praticamente não faz parte da minha vida, posso contar nos dedos quantas vezes o encontrei nos últimos 10 anos então não darei nenhum destaque para ele no meu casamento. Mandarei o convite, mas não coloco fé que ele irá.

Acontece que meu noivo tem três pares de avós. Isso mesmo, três avós e três avôs que são igualmente muito importantes para ele. Como organizar todos eles na cerimônia? Tive algumas ideias, mas sempre tem uma contradição:

-Colocar todos os avós entrando em pares e minha avó para levar as alianças. Acho que meu noivo não curtiu muito a ideia e, afinal, como os avós deles se sentiriam com isso?

-Colocar as avós para entrarem juntas cada um com um buquê, fazendo duas duplas. Mas como os avôs(três) entrariam depois?

-Meu noivo entrar com a minha avó(ele mesmo teve essa ideia) e minha sogra entrar com o meu sogro, mas com quem minha mãe solteira entraria?

-Entrar com a minha avó. Seria lindo, mas já é certo há seis anos que eu seria levada ao altar pelo meu melhor amigo. Fizemos essa promessa e estamos animados para cumprí-la.


Esses foram as nossas ideias até o momento e todas apresentam ponto negativo. Vocês tema alguma ideia? Alguma solução para os contras? Por favor, me ajudem!


P.S. Minha avó paterna também foi um dos seres mais iluminados da minha vida, mas infelizmente ela veio a falecer há seis anos atrás. Eu não tenho avô paterno, o genitor do meu pai o abandonou quando ainda era criança. Ele nem sabe que eu existo.

14 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 20 de Novembro de 2019 às 09:41
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dica* hahaha
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora sim entendi kkkkk Obrigada pela dia, noivinha!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora que vi que fiz uma confusão kkkkk

    Sua sogra com seu noivo. Sua mãe com seu sogro (famoso pais trocados). Você com seu amigo. Sua avó abrindo sua entrada.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito fofa essa aceitação do seu noivo, parabéns Smiley heart

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De fato também iremos deixar de fora alguns convidados (no meu caso, deixarei de convidar muuuitos deles) que não fazem parte da nossa vida. Mas esse não é o caso dos nossos avós. Todos eles foram extremamente importantes na nossa criação e sem eles não seriamos metade do que somos hoje. Queremos honrá-los, mostrar como somos gratos pelo amor deles, não queremos favorecer e nem magoar nenhum deles.

    • Responder
  • Jeeh
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Jeeh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí complica é tudo convulso
    Eu n tenho mais meus avós e se tivesse eu faria
    Olha meu caso eu tenho gente da família q nem vo chamar pq nem faz parte da minha vida tenho irmãos q n faz parte pq eu vo chamar só pq é irmão não
    Então se for p homenagear pessoas q fazem diferença na sua vida então faça n vá só pelo título
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus avós vao entrar com as alianças, so tenho eles de avós, ja meu noivo tem ainda os maternos e os paternos, e ele sabe a ligação que tenho com a minha avó e ele mesmo achou bom nao colocar ou um ou a outra avó dele, pq se nao teria "briga"
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que bom que gostou!!!

    depois conta o que decidiram!!! Smiley love


    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que gracinha! Ótimas ideias, Alline. Obrigada pelas dicas, irei apresenta-las para meu noivo Smiley heart

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não entendi muito bem, Jamily. Minha sogra entraria com o sogro dela? E com quem a sogra dela entraria? A ideia da minha avó abrir a entrada é muito boa, obrigada!

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O grande problema é que meu coração está sentindo muita coisa hahaha

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sarah...

    que sortudos vocês são... como gostaria de ter avós!!!!

    Agora que tal:

    Sua vovó entrando com um plaquinha: "Lá vem a minha neta... a noiva mais Linda!!"


    Também pode usar um casal de floristas ou os casais com plaquinhas antes da entrada de vocês?

    Com a bíblia ou algum objeto que seja importante....

    olha as minhas inspirações:

    Avós - Papel no casamento 1

    Avós - Papel no casamento 2

    Avós - Papel no casamento 3

    ah e uma ideia de fotos que vocês podem fazer:

    Avós - Papel no casamento 4



    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu colocaria sua sogra pra entrar com o sogro, sua mãe com o seu sogro, e você com seu amigo, colocaria sua avó pra abrir sua entrada, que nem fazem com as daminhas.

    • Responder
  • Jeeh
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Jeeh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o que seu coração sentir melhor
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas