Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro

Avós para aliança ou noivo?

Thaís, dia 19 de outubro de 2021 às 12:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Noivinhas, eu e meu noivo queríamos colocar nossas avós pra entrar com as alianças. No caso minha avó por parte de pai e a dele por parte de mãe. Ambas são viúvas e ficaram mais de 50 anos casadas. Minha avó está muito bem, tanto de saúde física e mental, ela tem uns 82 anos. Já a avó dele que tem 89 tá regredindo nesse último ano, não tá andando muito bem, muitas quedas, esquece as coisas, as vezes fica rabugentinha rsrs tem vezes que não quer sair e pode ser o que for, no natal do ano passado ela não queria vir aqui em casa, ela mora no apartamento do lado do nosso, essas coisas de idoso. Rs porém a gente idealizava muito isso. Vamos casar em outra cidade e sabemos que será puxado pra ela que sente muitas dores então vai ter que ser meio de sorte não dá pra contar nem que ela vá, as vezes ela cisma e não sai de casa nem com reza. Enfim... A questão é: temos 3 opções (apenas) Não queremos criança e nem nada.
1⁰ entrar a minha avó e a dele (com dificuldade mas vamos assim mesmo)
2⁰ entra só minha avó (mas tenho medo de ficar meio sem sentido até porque se o casamento é a dois e a vó só é minha fico meio com receio). Alguém já viu entrar só uma avó?3⁰ já deixamos as alianças no altar com o porta alianças e na hora da troca o meu noivo só pega e trocamos, sem ninguém entrar com nada. E aí meninas? Me ajudemmmm. Rs

23 Respostas

Última atividade por Maria, dia 20 de outubro de 2021 às 10:31
  • Maria
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o casamento algo mais da noiva que do noivo, e é algo que quanto mais a gente puder evitar imprevistos melhor, então conversa com ele, pergunta a opinião dele e expõe os argumentos com sabedoria, no meu caso só quem vai levar é minha vó, então vou de opção 2. ❤
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thaís

    Que linda a história delas! Com certeza seria muito emocionante ter ambas, mas acredito que todos vão entender a limitação dela caso não aconteça e só entre uma das avós.

    Caso opte por mudar a entrada, vou deixar aqui dois artigos que podem te inspirar:

    💓5 Ideias de homenagens dos noivos para seus avós

    💓Como homenagear (e mimar) os avós durante a festa do casamento? 5 dicas amorosas

    Depois conta pra gente o que decidiram!
    Beijos!

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, obrigada pela ajuda.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por sua ajuda. ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que ia ficar lindo as duas entrando com as alianças, não tem possibilidade de incluir a avó que está debilitada? Pode colocar uma cadeira lá na frente para ela só levantar e entregar as alianças junto com a outra avó que irá entrar sozinha ou as duas ficam em cadeiras lá na frente e entregam juntas. Melhor do que já deixar no altar.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaís oi!
    Fico com a 1° opção, mas eu ficaria ciente que a avó dele talvez não entre devido algum probleminha que pode vim acontecer no dia ( emburrar, dores ou por não querer entrar rsrs).

    E se caso ela não entrar eu acho super normal entrar somente sua avó afinal sempre e somente uma pessoa que leva a aliança e se para vocês tem significado então está completo ☺️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vc pode fazer o convite para as duas avós e caso a avó dele não vá no dia, faça a entrada somente com a sua. Não ficará estranho e não tem nada a ver a questão de ser só sua avó, já q a dele tbm foi convidada e se não comparecer foi por motivos dela.

    E se o problema da avó dele for a mobilidade, vcs podem colocar alguém mais jovem para empurra-la numa cadeira de rodas. Fui em um casamento que a avó entrou assim.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaa que linda muito obrigada adorei todas as ideias. Vou postar foto sim com certeza. ❤️
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloque apenas uma tenho certeza que todos vão entender😊
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Obrigada pelas dicas.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, todas as opçãos são válidas, a questão de ter planos A,B e C é ótima. E caso a vovó do noivo vá mas não queira o cortejo ela pode ter um lugar especial na frente com vocês e você dar uma tarefa especial pra ela , como guardiã do buquê, nós momentos que não ficar com ele. Assim ela participa indiretamente.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Executa todos os planos e conversa com a criminalista caso o plano A e B não der certo, para ele colocar as alianças no altar, e não fica feio/sem sentindo apenas a sua avo entrar, continua muito lindo, apenas próximo ao dia vocês ficaram sabendo se a avo do seu noivo vai ao casamento ou não e no dia se ela vai entrar... Vou ficar torcendo para dar tudo certo, e quero foto das duas segurando as alianças de vocês Smiley heart

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade. O legal é fazer o plano A, B e C. Se organizar junta com a cerimonialista e estar tudo alinhado pra agir com rapidez caso aja algum problema. Obrigada por responder. ❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei todas as ideias ótimas noivinha, acho que só quando tiver bem pertinho do casamento (tipo semana anterior) você poderá ter certeza de como consegue executar isso
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha! Se precisar de algo pode contar conosco 💕
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo. A minha bisa também tinha, recentemente ela participou do cortejo da festa de 15 anos da minha irmã. Provavelmente ela não estava entendo nada, mas foi muito tê-la lá.
    Espero que dê tudo certo para vocês 🙏🏾
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, ótima ideia. Gostei. Vou alinhar com a cerimonialista e com a minha avó. E já vou avisando a avó dele também. Apesar dela ter Alzheimer temos todo um cuidado. Vamos falando todos os dias nos próximos 8 meses rsrs
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, exatamente.
    Vocês poderiam se planejar já com as duas, mas se acontecer algo no dia sua avó entra sozinha mesmo. Pelo menos assim a mãe dele vê que vocês tentaram incluir ela também. Se optarem por fazer assim, é bom deixar a sua avó já ciente da situação para ela não estranhar caso tenha que entrar sozinha.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito eu que meu noivo não vai se importar, talvez a mãe dele se importe. Mas tudo bem né? Quem vai casar somos nós. Tomara que a gente consiga realizar esse sonho. Será muito lindo. Obrigada pela ajuda. ❤️
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sua resposta. Vamos pensar direitinho. ❤️
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thais!
    Eu acho lindíssimo as avós entrando com as alianças e realemente o ideal seria que fosse as duas, mas se uma delas está debilitada para a função não fica estranho e nem sem sentido colocar apenas uma.
    Avós para aliança ou noivo? 1

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acharia lindo e emocionante de qualquer forma!!! Hahaha
    Fui em um casamento que só entrou uma vó e ficou bem legal também!
    De qualquer forma, aconselho a vocês escolherem o que fizer mais sentido para vocês, afinal é tudo sobre o amor de vocês! 🤍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas