Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro

Banda ou Dj?

Maria, dia 1 de Abril de 2020 às 20:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Estou em dúvida se contrato uma banda ou se fico somente com o DJ. Qual a opinião de vocês?

26 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 5 de Abril de 2020 às 03:10
  • Amanda
    Noivo Ativo Fevereiro 2022 Mato Grosso
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que depende muito!
    Já fui em casamento com Dj e animou muito mais que a banda! Como também já fui em casamento que as bandas dão um verdadeiro show, e nem sentimos falta de Dj!!
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dj, pensando pelo lado econômico.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2022 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você estiver falando da festa, eu vou te falar a minha percepção como noiva e como noiva de um músico e DJ (ele faz as duas coisas, depende de para que ele é contratado).

Depende do perfil dos seus convidados. Os meus, por exemplo, vai ter de tudo, porque na festa o que não vai faltar é cantor, DJ e músico. Então eu me jogo.

Pra quem tem orçamento muito curto, DJ é a melhor chance de acertar porque você tem a certeza da qualidade das músicas porque, enfim, serão músicas originais ou, no máximo, remixes. DJ também é muito dinâmico e pode colocar aquela música que você esqueceu de combinar com ele, mas que na festa faz todo sentido!

Já bandas em conta existem aos montes e todas bem ruins. Não fazem passagem de som de qualidade, dizem que vão levar equipamento de som embutido no valor do pacote, mas às vezes deixa a desejar - e ninguém é técnico de som e PA pra saber se tem qualidade. É a raridade da vida achar aquela banda maneira e ensaiada por pouco (que já é muito).

Mas se você tem orçamento mais livre, veja o perfil dos seus convidados. Se eles são mais cantantes ou dançantes. É sério! Parece doideira, mas ainda tá me rendendo um tempão pensando nisso.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o DJ é muito necessários até pq tem os intervalos da banda então precisa ver se a banda faria isso ou por quanto tempo eles tocariam, as vezes não é a festa toda, MAS por outro lado é sem comparação o tanto que a banda anima mais uma festa, se torna uma atração enquanto o DJ não faz esse sucesso.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro Dj
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro DJ, pois acredito que a festa fique mais animada e também terei a garantia que ele tocará tudo que eu quiser.

• Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro o DJ, acho que agrada mais todas as pessoas por poder tocar várias músicas para todos os gostos.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maria! Listamos algumas diferenças aqui, acho que vai te ajudar:

Como acertar na difícil escolha entre banda ou DJ

Beijinhos! Smiley flower

• Responder
  • Kelly
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei a banda, a banda é algo que eu faço questão de ter no grande dia 😍 e o DJ já vinha com o salão.
    Acho que a banda da um toque especial na cerimônia,
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas noivinha se a dúvida for em relação a cerimônia é banda sem dúvidas!!!!!!
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, estava com a mesma dúvida. Optei então 1h de DJ para a chegada, será as fotos do brinde, fotos perto do bolo jogar o buquê. Em seguida a banda e para finalizar DJ de novo por 3h. Abraços
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui optamos por banda também noivinha, porque gostamos bastante de agitação, música ao vivo e acaba que a galera interage mais.. mas fica ao seu critério e de acordo com suas condições financeiras tbm ❤️❤️
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca quis banda, não gosto porque pra mim a emoção das músicas são mais pelo cantor da própria música e não sendo cantada por outra pessoa (na maioria das vezes), então optamos pelo Dj e foi ótimo. Até mesmo valores, é bem mais barato Dj, não somente pelo serviço dele, mas também porque tem buffet que cobra 50% dos fornecedores de fora. Então numa banda seria muito mais gente pra pagar (que é pela alimentação deles). Mas depende muito do gosto de cada um
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para a cerimônia acho a banda indispensável rs, já para a festa, eu prefiro banda pela interação, mas já fui em casamentos com Dj igualmente animados!

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por banda pois gostamos mais de música cantada ao vivo e somos muito ligados a música. Mas já fui em várias casamento com dj e arrasaram.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim não faz tanta diferença ainda mais porque já tínhamos DJ incluso no pacote, mas meu noivo fez questão dos músicos para a cerimonia, já na festa teremos só o DJ mesmo.

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, eu estava nessa mesma questão. Já tenho o DJ incluso. No fundo sempre quis banda, porque acho a presença de palco algo muito legal, anima bastante.
    Mas estava completamente fora do meu orçamento, então desisti e optamos ficar somente com o Dj mas contratar uma atração extra já que termos 8h de festa... Banda é algo legal, mas um BOM Dj anima tanto quanto. As vezes vc contrata uma banda só por ter mas pode acabar dela não ser boa, e com o mesmo valor vc contrata um DJ maravilhoso que vai levar sua pista a loucura!

Acabou que conseguimos uma negociação maravilhosa, com uma banda já que o nosso salão tem toda estrutura de palco e raider técnico... então voltamos a cogitar. Mas vale ponderar, eu não achava que valia a pena gastar um valor alto fora do nosso orçamento, estava focando na lua de mel!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teremos somente DJ. Pra falar a verdade eu prefiro. Assim, sei que a música que será tocada estará 'certa', quero dizer, ninguém desafinando no dia, nem figurino de gosto duvidoso...
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiiiieee
    Noivinha por aqui nós optamos por banda para a cerimônia por que nós somos apaixonados por música cantada em dueto e tinha algumas músicas que escolhemos que não eram duetos e nós não teremos festa, faremos um bolo com champanhe aí estamos pensando em pedir pra banda ficar por mais algumas horinhas conosco...

Mas, eu já vi vários DJ que fazem um ótimo trabalho.
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi Banda

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só terei DJ por questão financeira mesmo noivinha, ele já é acostumado a fazer cerimônias e tudo, foi indicação da assessoria mesmo Smiley smile

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro DJ, acredito que vc consegue uma variedade de estilos de música maior. Fora o valor que sai mais em conta
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria ...

Decidimos por músicos para a cerimônia e Dj para festa. Para aliviar um pouco os custos.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é....to muito na dúvida por causa do custo.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o orçamento permitir sugiro a Banda. Acho muito mais animado.

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tiver condições, a banda é muito bom pq anima demais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas