Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

Banda ou dj para a festa?

Kenia, dia 26 de Maio de 2017 às 12:36 Publicado em Fórum Festa 0 34

Oi, meninas e meninos.

Antes de tudo: como sempre, cada caso é um caso! Sei que vai ter alguém dizendo/pensando que isto não se aplica a ele(a) porque ganhou a banda da igreja, ou que o primo tem uma banda que vai tocar por toda a duração da festa. Venho falar da minha situação, que é o caso de muitos que contratam banda profissional.

Já vi muitos debates pedindo opinião sobre contratar banda ou DJ. Eu contratei ambos e acho que a maioria precise fazer o mesmo se quiser banda na festa. Bandas normalmente tocam por tempo limitado (no meu caso são 2h), e então precisaria ter um DJ para tocar pelo restante do tempo.

É importantíssimo saber exatamente o que o contrato da banda cobre, porque ela pode exigir itens a serem contratados por fora, o que vai aumentar ainda mais seu orçamento. Isso nem passou pela minha cabeça, sendo bem sincera.

No meu caso, a banda é de Minas Gerais. Essa banda geralmente trabalha com meu fornecedor de som e iluminação quando toca em Goiânia, portanto, quando fui fazer o orçamento com este último, ele já fez a lista com as exigências da banda.

Para o fornecedor de som e iluminação, precisei pagar pela estrutura de palco de tamanho específico exigido pela banda e alguns instrumentos (porque são de MG). Só estes instrumentos aumentaram em R$1500 o valor de som e iluminação. O valor do palco eu não sei bem, porque está em outra página sem detalhamento de valores, mas este item eu acho que qualquer pessoa vai precisar pagar, mesmo que a banda seja da mesma cidade.

Se por acaso eu decidisse pedir para tocarem por mais 1h, precisaria pagar mais R$2000 em espécie antes da prorrogação do show. É necessário ficar atento a isto também. Uma amiga disse que foi a um casamento em que os noivos e convidados ficaram muito empolgados e foram pedindo mais e mais. Acabaram gastando uma pequena fortuna que só perceberam depois. De qualquer forma, minha banda só toca por 1h extra, mas é algo a se observar no contrato e levar em consideração na hora da festa.

Então é isso, gente. Banda não é barata, pode exigir gastos extras e ainda há a necessidade de se contratar um DJ. Se for necessário decidir entre um ou outro, é melhor optar pelo DJ porque este vai tocar por toda a festa, enquanto a banda toca por um tempo limitado e vai embora.

34 Respostas

Última atividade por Nayara, dia 31 de Maio de 2017 às 08:55
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho banda incrível, mas por esses detalhes que você listou decidimos pelo Dj, para podermos ter ele a noite toda e também porque no nosso local de festa não caberia um palco.

    • Responder
  • D
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria muito uma banda, mas está totalmente fora do nosso orçamento.

    Estamos olhando um DJ, e uma pessoa para tocar uma moda de viola no início da festa!

    • Responder
  • Isabelli
    Noiva VIP Junho 2018 Espírito Santo
    Isabelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kenia...eu quero muito uma banda...mas ainda não parei para ver isso...

    apesar do casamento ser durante o dia, e algumas pessoas acham que banda não combina...

    eu quero muito, quero q meus convidados se divirtam muito...

    e por isso acho que vou precisar de dj tb...mas isso td vou resolver quando estiver de férias na cidade dos meus pais...

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aí é bom então. Se eu não tivesse contratado a banda, teria contratado a orquestra da cerimônia pra tocar na festa também por um tempo. Acho que a banda vai começar a tocar 3h depois do início da cerimônia, se não me engano... às 23h.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No meu caso é banda de rock mesmo, mas com certeza o pessoal vai se animar com minha seleção de músicas. rs

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não faço questão da voz original, mas sempre fiz questão de que cantassem direito, porque eu falo inglês e me dá agonia ver gente balbuciando as músicas internacionais.

    Sigo no instagram a orquestra que contratei pra cerimônia e o trabalho deles me deixa muito feliz.

    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, Aqui na minha cidade, todas as bandas que cotei, já tem a sonorização, montagem de palco, DJ para intervalos e instrumentos inclusos e tocam por 3 horas. Estou pensando em fechar com uma banda de jazz para tocar por 2 horas no início da festa, enquanto todo mundo está comendo e depois, entrar a banda nas últimas 3 horas. Estou feliz porque o palco e sonorização já estão inclusos, porque dá um trabalhinho né ver tudo isso por fora...
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muitooo legal banda ! Fui em um casamento e tinha uma banda show de bola na festa e o legal é que as músicas era dançantes. Vale a pena no meu caso será Dj.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou assim tbm kkkk As músicas que eu pensei para a cerimônia qria na voz dos cantores originais pq nos outros acho que "estragam" a música kkkkk Como não posso pagar por eles... Vai o DJ msm
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós contratamos apenas a banda para a cerimonia, nossa recepção será em uma churrascaria então não vimos necessidade apenas vamos fazer uma play list e deixar tocando. Mas acho um item importante sim se os noivos tiverem condições! bjs

    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vlw Kenia!

    Que dê tudo certo pra vocês também Smiley smile

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara que dê certo pra vocês!

    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiim! Exatamente!

    Eu ía escolher umas músicas mais conhecidas, uns "roquezinhos" que o pessoal conhece mais e escutava na adolescência.

    Tem um cara que eu fiquei super animada de pedir orçamento porque ele toca de Led Zeppelin até Maroon 5 e ainda arrisca um Charlie Brown Jr pra animar a galera (ou não rs)

    Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos, mas pra quem gosta, uma banda ao vivo é indiscutível!

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu sogro veio com essa conversa de que o pessoal gosta de sertanejo e bla bla bla. Meu marido esperou ele sair e falou pra mim "Não se procupa, vamos fazer do nosso jeito". Só que vamos "pegar leve". Estou escolhendo músicas que a maioria conhece, nacionais e internacionais. Se for colocar só os rock que nós dois ouvimos, o povo senta ou sai do salão. Smiley laugh

    Contratamos essa banda e incluí essa música no repertório:

    Bon Jovi - It's My Life (Venosa cover) [Venosa lá em casa]


    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria do fundo do meu coração uma banda de rock pra festa. É o que amamos e o que me deixa animada. O que me preocupa é se os convidados se incomodariam com o volume e com o tipo de música também, porque parece que o que anima as pessoas aqui são sertanejos modinha e outras músicas antigas..

    Vou vendo os "essenciais" primeiro, se não der certo a banda, vou caçar algum talento solo nas pubs que a gente frequenta rs

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que o mais importante é ter uma sonorização adequada e o decorador também tem que levar a banda em consideração ao fazer o layout das mesas.

    A banda que contratei já tocou no meu espaço e o fornecedor de som e iluminação me mostrou fotos de como o palco e a pista vão ficar. Meu assessor/decorador fez o layout na planta do salão levando isso em consideração.

    Tem que ser um trabalho em equipe e não apenas botar um palco com os músicos em cima.

    • Responder
  • Daiane
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optamos por DJ, pq fomos em um casamento que foi banda e a acústica do lugar não ficou bom, misturou aquela falação dos convidados com a música e ficou ruim, mas dependendo do lugar talvez seja legal a banda.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vivo assistindo aos vídeos da banda no youtube, então sei que vou amar mesmo, até porque eu que estou escolhendo as músicas. Smiley laugh

    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já fui em um que tinha os dois e foi super legal, um interagia com o outro e isso animou muito msm! A pista de dança ficou lotada o tempo todo. Vc vai amar! 😘
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Rsrs
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que a gente não consegue apreciar nada na hora. Smiley laugh Acho que vou ouvir só na filmagem mesmo. rs

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nunca se sabe, né? Vai que alguém resolve dar de presente. rs

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, eu acho muito bonito. Mas prefiro apreciar no casamento dos outros do que no meu rsrs
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou ter o dj mais estou torcendo para aparecer dinheiro de algum lugar kkk para ter uma banda por 2hrs.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que as dicas tiveram utilidade pra você, Raquel. Beijos

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já vi outras pessoas dizendo também que preferem só DJ, mas eu prefiro ter música ao vivo. Pra cerimônia eu contratei quarteto de cordas e piano, além das vozes e trompetes. Acho mais emocionante. rs

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem diferente. A banda que contratamos é de rock... Não gostamos de estilos musicais brasileiros. rs

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é... acho que dá uma animação a mais, mas é um valor alto.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu nunca fui a um casamento com banda, até porque há anos não vou a um casamento. Smiley laugh Pra mim vai ser tudo diferente. rs

    • Responder
  • R
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou na dúvida se contrato banda ou não. Ainda não decidi... Mas acho super importante essas dicas, vou leva-las em consideração caso decida contratar.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ao contrário de muitos, eu prefiro DJ, inclusive na cerimônia. Eu gosto das músicas nas versões originais, ou em alguma versão específica e serão poucas instrumentais, que pra mim não faz diferença ao vivo ou gravada. Então não tenho essa preocupação rsrs

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fechei um MC e uma Bateria de Escola de Samba

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas