Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francine Ribeiro
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

Bar sem bartender 🍸

Francine Ribeiro, dia 13 de Agosto de 2020 às 23:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Noivinhas, quero compartilhar com vocês algo que está fazendo a gente quebrar a cabeça. Já fiz um debate aqui antes a respeito do bar estilo americano, que é os convidados se servirem e fazerem seu próprio drink e realmente a princípio a primeira coisa que vem na cabeça é “Vai virar bagunça” “As pessoas vão exagerar” então pensando muito, pensamos na possibilidade de colocar uma pessoa pra cuidar de TUDO! Observar, e ficar esperto para que não haja nenhum engraçadinho (sabemos que não terá pois confiamos em nossos convidados mas quando as pessoas ficam bebadas ne? 😹) enfim, os drinks deveram ser feitos usando o dosador para que não haja desperdício e nem bebida em excesso, então a pessoa fará o drink dela com o dosador e a quantidade certa de energético. Isso tudo com a pessoa que cuidará pra gente supervisionando! E somente serão drinks de Gin e Whisky, bem básico, sem caipirinhas pra não dar bagunça e bebidas em excesso!
E a outra opção foi que os garçons fossem de mesa em mesa servindo a dose com energético de Whisky, e o Gin, fazendo no copo da pessoa na hora! O Gin já fica mais complicado, mas pensando da pra arrumar um jeitinho! Então eu contrataria 4 garçons pra servir somente as bebidas alcoólicas mais fortes! E a cerveja seria servida com o refrigerante normalmente pelos outros garçons. O que vocês acham? Me deem dicas, e ideias! Dispensamos totalmente o bartender pois queremos algo diferente!

8 Respostas

Última atividade por Francine, dia 15 de Julho de 2022 às 18:15
  • Francine
    Noiva Ativa Agosto 2023 Minas Gerais
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, ja fui em 2 casamentos que foram assim e sinceramente... achei um pouco complicado. Não teve ninguém fazendo"gracinha" mas nos não sabemos fazer os drinks direito, não sabíamos a quantidade e isso ficou um pouco "chato". Recomendo que se decidir por bar sem bartendo, talvez colocar umas instruções de como fazer alguma drinks na mesa, para o convidado poder seguir e colocar as quantidades certas, dessa forma pode ser que de certo Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tbm estava com a mesma ideia, montar um bar e deixar que os próprios convidados se sirvam...

    Mas ainda não consegui decidir...vc já bateu o martelo nessa ideia ?

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado dispensar o Barman. Ele ta ali justamente para controlar a bebida e não haver exageros ou desperdícios.
    Colocar um funcionário apenas para cuidar das doses pode funcionar, mas você vai precisar deixar bem claro qual a função dela.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho arriscado deixar isso por conta dos convidados. Além de poder "virar bagunça", vai ficar sempre tumultuado pq nós não fazemos drinks com a agilidade de um bartender né? Eu investiria em bartenders no bar para servir o pessoal. Ou então, não sei qual seu orçamento pra isso, talvez deixar um balde com as bebidas em cada mesa, igual em baladas! Talvez seja uma opção pras pessoas se servirem a vontade e não ficar bagunçado.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Francine, a ideia do bar móvel é interessante mesmo já que a sua ideia principal é fazer algo diferente!! Tive um bar com 2 bartenders no meu casamento e foi um sucesso, então eu ia sugerir isso pra vocês! Mas como a ideia é inovar, acho que o bar móvel é uma ótima alternativa e que deixa tudo mais organizado! Smiley heart

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se vc vai contratar 4 garçons pra servir as bebidas mais fortes, contrata 2 bartenders e deixa tudo no bar que eles dão conta com certeza. E os garçons do buffet servem só cerveja, vinho e champagne( Esses 2 últimos se houver ) .
    • Responder
  • Francine Ribeiro
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Francine Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a ideia do bar móvel! Poderia disponibilizar 3 garçons em bar móveis somente para passar as bebidas alcoólicas Gin/Whisky e o restante normalmente com cerveja e refrigerante! 🤔
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Francine, se a questão fosse financeira, eu ia sugerir usar o valor dos garçons para contratar os bartenders. Mas como não é, acho a segunda opção mais viável e segura.
    Eu nunca teria coragem de deixar meus convidados por conta disso. Não ia dar certo nunca kkkkk. Se tivesse uma pessoa vigiando aí os bêbados iam ficar muito indignados.

    De toda forma, sugiro que você veja (se já não viu) com os garçons se eles conseguiriam passar nas mesas e ainda fazer o gin ali, na hora, em pé, segurando as coisas... Não consigo visualizar. Mas se encontrar quem te atenda assim, manda ver! Talvez se eles tiverem com carrinhos, seja mais fácil. Como se fosse um bar móvel, já viu? Depois volta aqui pra contar se deu certo. Fiquei curiosa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas