Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alice
Noiva Constante outubro 2014 Rio Grande do Sul

Barra da saia da mãe

Alice, dia 18 de Junho de 2013 às 17:11 Publicado em Fórum Vida de casal 0 17

Meninas, gostaria de compartilharmos ideias sobre uma assunto, estou percebendo o quanto é dificil para os homens se desligarem da sua familia e passar a ver a noiva como futura familia, tenho a impressão que para as mulheres isso é bem mais facil, a visão que eles tem é que nós somos a subtituta da mãe deles, falo "eles" porque conversando com amigas é meio geral isso, sabe meu noivo fala como se a nossa casa vai ser igual a da mãe dele, o modo que as coisas são organizadas, a maneira de fazer as tarefas, inclivel, se eu questiono ele pergunta 'mas pq não pode ser igual', gente, como se fosse natural, ele pensa q eu tenho q ser igual a mãe dele, estou tentando devagar conversando fazendo ele entender, que somos duas pessoas adultas que vão se unir, que eu vou fazer as tarefas de casa da maneira que eu achar melhor, ate na hora de decidir as coisas sobre nosso casamento e casa, parece que ele precisa perguntar tudo pra eles, como se soubessem tudo, e tudo tem q ser igual foi com pais dele, como eu gostaria que ele combinasse tudo comigo somente, pq sinto que ele acha que eu não sei nada e fazer nada q tudo a mae dele tem que ensinar ou dizer como é melhor fazer, estou tendo paciencia e mudando ele devagar, mas é dificil, qdo eu falo ele acaba concordando mas fica uma impressão que ficou chateado e muda comigo, isso acontece com vcs tb? como lidam com essa situação? nossa eu amo tanto meu noivo gostaria que ele me desse mais credibilidade.

17 Respostas

Última atividade por Thais, dia 4 de Julho de 2017 às 09:55
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk é na hora que vejo debates como esses que sei que não estou sozinha rsrs. Olha o meu é assim também e detalhe não mora com a mãe, mais mora com a vó, então eu tenho a mãe e a vó e ele é super hiper mega mimado pelas duas, só tem irmãs mulheres então sabe como é né. O bom é que ele cozinha, lava ajuda nas tarefas e tudo mais, quando fica lá em casa não me deixa fazer nada sozinha graças a Deus somos extremamente cúmplices em tudo. Porém é que vez ou outra ele deixa escapar, minha mãe cozinha assim, minha vó faz tal coisa gostosa, outro dia me estressei e disse que elas tinham o tempero delas e eu o meu, ele as vezes fala ainda, mais finjo que não escuto pra não levar tudo a ferro e fogo,outro dia fiquei muito chateada, pois ele foi falar pra mãe dele que iremos casar na igreja e ela disse que era um gasto que podíamos fazer com outras coisas, desde então ele meio que tenta me convencer a só casar no cartório e não fazer nada, mais falei pra ele que é comigo que vai casar então tem que pensar na minha opinião desde então deixei claro pra ele é que é comigo que ele está casando e que se for querer comparar que não ira ter casamento, pois teremos nossa vida, pagaremos nossas contas e nada disso de ter que querer dar satisfação de nossos projetos pessoais e por ai vai rsrs .


    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha sogra é mãe adotiva e tinha empregada dentro de casa. Pensa a situação como que foi...fácil!
    Ele encarou a situação numa boa, como se fosse uma nova experiência para ele. Quando fomos morar juntos, ele não sabia fazer NADA: comida, colocar roupa pra lavar, passar um pano na casa. No máximo ele sabia lavar louça e organizar alguma coisa.
    Hoje (já moramos juntos desde janeiro do ano passado e casados desde dezembro), ele já faz praticamente tudo em casa: ele pendura as roupas no varal, se precisar fazer algo para comer ele dá um jeito, passa uma vassoura na casa, dobra roupa de cama e por aí vai. E minha sogra graças a Deus nunca intrometeu na nossa vida de forma ruim, ela só vem apaziguar quando alguma coisa fica muito feia (e tem tempo que isso não acontece).
    Ele ainda vai lá almoçar todos os dias (ele é autônomo, então tem esse tempo), mas quando chega na nossa casa são as regras da nossa casa e a nossa rotina.

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Março 2017 São Paulo
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas tudo bem?? estou vivendo um caso parecido porém mais dificil Smiley sad Meu noivo não larga da barra da saia da mae, e cada dia que passa fica pior, sabe? Ja brigamos feio por conta disso, TUDO exatamente TUDO minha sogra tem que saber, tem que se entrometer, só que isso esta me fazendo mal porque é meu noivo quem dá liberdade pra isso e ele não desapega! Parece que eu não existo, e o pior de tudo é que ela fica colocando merda na cabeça dele, incentivando ele a brigar comigo e ficar contra mim. Ele sempre foi muito carinhoso e amoroso comigo, mas de uns tempos pra cá ele vem mudando demais comigo meninas, agindo de forma grossa estúpida comigo na frente dos outros. ja quebrei o pau com ele varias vezes por conta disso tambem, mas parece que não faz diferença pra ele! Tudo minha sogra tem que participar, é um saco meninas! Eu amo ele, mas cada dia que passa estou desanimada, desgostosa com esse noivado com tudo, ai vem a vontade de largar tudo e voltar a viver a minha vida! estou perdida Smiley sad Smiley sad Desculpa pelo desabafo meninas!! Mas não tenho a quem recorrer, alguem aqui pode me dar um conselho?

    • Responder
  • Roberto
    Noivo Novato Junho 2017 Rio de Janeiro
    Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo pelo mesmo problema, sendo que ela que age assim. O que faço?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é ruim, pois se ele aceita na hora da conversa da sua casa, tem que continuar aceitando na casa dele. É eles podem falar isso pra ele, mas você não pode deixar ele pensar assim, porque se não vocês vão brigar sempre!

    • Responder
  • Alice
    Noiva Constante outubro 2014 Rio Grande do Sul
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor graças a Deus meu noivo e a mãe não se dão bem.. rs Digo graças a Deus porque assim ele não fica comparando nem nada do tipo. Ela mal sabe das coisas do casamento, só o que eu falo mesmo, o que é quase nada... rs
    • Responder
  • Alice
    Noiva Constante outubro 2014 Rio Grande do Sul
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    ai q bom que o seu não é assim, é uma preocupação a menos Smiley smile

    • Responder
  • Alice
    Noiva Constante outubro 2014 Rio Grande do Sul
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graças a Deus meu namorado é muito independente, não vê a hora de sair da casa da mãe. E ao contrário do seu noivo, ele nem quer contar nada sobre o casamento pra minha sogra rsrsrsrs

    Acho que o melhor a se fazer no seu caso é conversar e tentar explicar que agora a casa é de vocês, não da mãe dele,e que por isso as regras, organização e decoração devem ser ao gosto de vocês Smiley smile

    • Responder
  • Alice
    Noiva Constante outubro 2014 Rio Grande do Sul
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que legal, amei a dica, tambem acho q falar daquele jeitinho faz milagres, deixa ele sem geito de dizer não, eu ja percebi que bater de frente não adianta, a familia dele é muito maxista, isso é bem complicado de mudar assim, mas ele se derrete com carinho porque lá eles não são muito carinhosos então qdo ele chega carente eu aproveito pra conversar, o problema é que é processo lento, ele volta pra casa convencido no outro dia fizeram a cabeça dele volta todo se achando, ai começa tudo de novo, mais argumentos.

    • Responder
  • Alice
    Noiva Constante outubro 2014 Rio Grande do Sul
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Exatamente isso, quero um esposo não um filho, bah q bom que vc consegue fazer isso, significa que o seu noivo esta em uma fase ótima de maturidade, ja o meu tem q trabalha muito, é o contrario, não posso mexer em nada do quarto dele que ele reclama comigo e diz q a mae dele sempre arrumou daquele jeito que é o melhor kkkk, o ruim é que é tipo uma guerra sabe, ele vai na minha casa conversamos ele aceita tudo que eu falo, vai pra casa dele, não sei o que acontece no outro dia ele muda de ideia e tenta me impor as coisas, se achando machinho, eu imagino que eles falam pra ele mostrar quem é que manda, ai a gente briga, mas eu percebo que sempre depois das brigas ele fica um pouco melhor comigo, pq eu jogo firme com ele e eu sou mestre em argumentos.

    • Responder
  • Alice
    Noiva Constante outubro 2014 Rio Grande do Sul
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro q ajudo, obrigada, parecem criança neh, demoram pra amadurecer, mas eu sei que ele vai mudar bj

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossaaaaa!! Comigo é iguallll!! Só que eu me irrito! kkkkk

    Essa história de "na minha casa é assim", "minha mae acha melhor assado", "meus pais isso, meus pais aquilo"!! MEnina, eu fico doidaaaaa kkk

    Mas eu consigo convence-lo de algumas coisa e ja disse pra ele parar com isso pq juntos nós formaremos uma familia, nossos habitos da casa dos pais tem que ir se adaptando no dia a dia. E os dois tem que ceder em algum momento! Olha, diálogo é sempre a melhor escolha e sempre evitar reclamar da familia dele pq isso só piora as coisas...

    • Responder
  •  Maria Cecília
    Noiva VIP outubro 2014 São Paulo
    Maria Cecília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você está indo no caminho certo a conversa é a melhor forma de resolver este assunto, tenta ir com calma, mostrando que outras formas de arrumar, de cuidar da casa também serão tão bons quanto o da mãe dele e que aos poucos você quer criar a identidade de vocês, tenta relevar algumas coisas que ele disser porque homem realmente se acostuma e mudar isso não é fácil principalmente porque pra ele tudo está perfeito como está rs

    Só aconselho a não bater de frente, tipo não dizer que não gosta das coisas ... sabe aquele olhar de shrek que a gente pode dar tipo... ah amor adoro o jeito como sua vida é organizada, mas quero ter o meu jeitinho de cuidar de você....rsrs mais ou menos por ai...rsrs

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Março 2014 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alice, situação complicadinha, mas te entendo perfeitamente, meu noivo já sabe certinho como é o meu jeito e sabe que gosto tudo do meu jeito, não gosto que me comparem com ninguém, as vezes na casa dele, eu arrumo as coisas do meu jeito, principalmente no quarto dele, e ele não deixa a mãe dele trocar, e se ela troca ele reclama, e pergunta o porque que ela ta trocando. Vocês precisam conversar muito, você quer um companheiro, um amigo, não um filho, né? Beijos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom amiga , tem que ter paciencia e explicar pra ele que a casa de vcs nao é a continuaçao da casa dos pais dele, se ele gosta de vc , tera que entender que vc faz as coisas do seu jeito, meu noivo so aprendeu a dar valor qdo eu comecei a trabalhar fora e estudar (moramos juntos a 2 anos) e ele teve que encarar de ajudar na limpeza e organizaçao, muitos homens precisam entender que nos esposas ou futuras, temos o nosso jeito de conduzir as coisas , q eles se apaixonaram pelo que somos e que queremos respeito por isso , explique que vc não teve a mesma mae que a dele , que as educaçoes foram diferentes e que vc quer as coisas do modo que parece mais apto pra vc , que vc não é e nunca será como a mae dele, afinal desempenhamos papeis totalmente diferentes, exponha como se sente mal ao ser comparada com outra pessoa , mesmo que seja sua querida sogrinha , e que vc tem personalidade e manias . Que se ele quiser será do mesmo que fica melhor a ambos, deixe que ele fique de bico, muitos homens fazem manha ate amadurecer, evite brigas , mas deixe claro sua posiçao, espero ter ajudado

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas