Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabel
Noiva Curiosa Abril 2024 Paraíba

Batisterio

Isabel, dia 19 de Julho de 2023 às 00:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Aí onde vocês moram como que foi pra conseguir o batisterio e quais documentos precisaram para casamento na igreja e civil? Valores?

5 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 19 de Julho de 2023 às 17:05
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Isabel

Aproveito para deixar um artigo sobre o tema. Note que os valores e prazos podem demorar dependendo de cada paróquia:

Quando e onde solicitar os documentos necessários para um casamento católico?

Espero que ajude!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre o batistério você tem que pegar na igreja que foi batizada sobre valores eu ainda não sei mais creio que valores e documentação vai de cada local

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Isabel, acredito que cada paroquia é uma documentação diferente, o ideal seria ligar para a secretaria paroquial de onde você vai se casar, e pedir essas informações.

Como eu me casei na paroquia em que fui batizada, só levei uma foto que tinha a data, para que eles achassem o batistério, informei a comunidade que fui batizada para facilitar nas buscas.

RG e CPF meu e do meu esposo

Comprovante de residência de ambos

RG e CPF das testemunhas

Comprovante de residência das testemunhas

profissão das testemunhas

Batistérios meu e do meu esposo

Lembrança de primeira comunhão e crisma

Paguei meio salário minimo.

Para o cartório

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CASAMENTO CIVIL

Necessário dar entrada com no mínimo 30 dias e no máximo com 90 dias de antecedência, com a presença dos noivos e testemunhas.

*RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (talão de luz ou água até 90 dias em nome dos noivos ou dos pais)

*SOLTEIROS

Certidão de nascimento atulizada (até 06 meses)

*DIVORCIADOS

Certidão de casamento anterior com a averbação do Divórcio (até 06 meses) + Carta de Sentença do Juiz ou Escritura Pública de Divórcio

*VIÚVOS Certidão de casamento anterior com anotação do óbito (até 06 meses) + certidão de óbito + documento comprobatório da partilha dos bens (inventário positivo ou negativo)

*02 TESTEMUNHAS (maiores de 18 anos, que saibam ler e escrever) COM RG, CPF E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

TUDO ORIGINAL E CÓPIA

*VALORES 2022

Comunhão Parcial de bens ( Une os bens adquiridos durante o casamento) R$ 785,93

Comunhão Universal de bens (une os bens adquiridos antes e durante o Casamento) R$ 1.033,51

Separação de bens (nenhum dos bens antes e durante o Casamento se comunicam) R$ 1.033,51

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Aqui é igual a Taline informou, para pedir o batistério é só ir na secretaria da igreja em que vc foi batizada. E o restante eles te dão uns lista certinho, eu não cheguei a ir no cartório ainda, pois falta um ano para o casamento 🥰
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Precisa pegar o batisterio na mesmo igreja que você foi batizada. Liga pra la pra pedir informações de sobre valores. Acho que o meu foi uns R$25 em uma igreja de Salvador.
    Sobre os documentos, pode variar. Procure saber na sua paróquia e no cartório mais próximo da sua residência. Eles te dão uma lista dos documentos (:
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas