Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Padrejoseribamarbrasilia.casamentos

Batizar as crianças na casa dos avós!

Padrejoseribamarbrasilia.casamentos, dia 25 de Agosto de 2026 às 16:10 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0

Batizar uma criança na casa dos avós possui um significado muito bonito: é reconhecer que a família é o primeiro lugar onde a fé, o amor e os valores são transmitidos. A casa dos avós representa as raízes, a história e a memória da família. Tenho guardado em minha memória afetiva diversas orações, dentre elas o "Anjinho da Guarda" ou a canção "Maezinha do céu" ensinada por minha avó em seu colo. Ao acolherem o Batismo em sua casa, os avós não estão apenas cedendo um espaço físico, mas oferecendo à criança um lugar carregado de afeto, de histórias e de vínculos que fazem parte de sua identidade. A prática de uma vivência religiosa que se inicia na Igreja Doméstica transforma-se num místico ambiente para ali CELEBRÁ-LA.

Batizar as crianças na casa dos avós! 1

Para os avós, emprestar a casa para esse momento é um gesto de bênção e de continuidade: eles acolhem a nova geração dentro da história que ajudaram a construir. Assim, a água do Batismo, derramada sobre a criança naquela casa, torna-se um sinal de que a fé e o amor atravessam gerações. É como se os avós dissessem: “Esta casa é sua, esta família é sua, estas raízes também são suas; e nós queremos que Deus abençoe sua caminhada.”

Tenho experimentado estes irrepetíveis e memoráveis momentos celebrando batizados nos lares dos famíliares e não quero com isto desqualificar a comunidade paroquial, no entanto reforçar tais gestos de um afetuoso momento espiritual da família.

Pe José Ribamar

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas