Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Curiosa Julho 2024 Paraná

Bebida alcoólica é indispensável?

Luana, dia 9 de Novembro de 2020 às 01:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 24

Oi, noivinhas, como estão?

Seguinte, eu gostaria que não tivesse bebida alcoólica no meu casamento. Meus pais e boa parta da família do noivo costumam se exceder nesse sentido e eu sei que tem gente que não liga, mas eu particularmente acho muito desagradável quando as pessoas perdem o controle (eu bebo, mas geralmente em balada ou ambiente similar).

Minha mãe disse que ninguém vai gostar da festa e que todos vão embora cedo se não tiver.

Alguém aqui fez/ vai fazer festa sem álcool pode me dizer o que vão fazer para animar a festa?

Obrigada, meninas! Smiley heart

24 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 9 de Novembro de 2020 às 11:11
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso é bem pessoal. Pra mim é indispensável, tem que ter! Eu fechei um bar de drinks e alguns dos fornecedores tinham a opção de drinks sem alcool e alguns até "burlavam" a receita dos drinks alcoolicos e colocavam bem pouco alcool caso fosse solicitado pelos noivos pra evitar que alguns convidados estrapolem. Talvez pode ser uma solução pra vcs

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana,
    Nós não teremos bebida alcoólica, pois somos cristãos e não temos o hábito de beber. Então por não ser algo nosso, não haverá em nosso casamento.
    Teremos orquestra para a cerimônia, cabine fotográfica, provavelmente uma equipe de Caricaturistas também e contamos com isso. Não acho que Casamento seja para ser animado somente com bebidas.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luana, essa é uma decisão super particular.

    A gente teve bar de drinks e outras bebidas alcoólicas e não tivemos nenhum tipo de problema. Nós e nossos convidados bebemos, mas ninguém exagerou ou deu vexame! kkkk...

    Se é da sua vontade NÃO ter bebida alcoólica, que assim seja!! Vocês são os donos da festa e decidem o que é necessário e prioridade pra vocês. E penso que os convidados estão ali para celebrar o amor de vocês, e não pela bebida ou comida (embora a gente saiba que sempre vai ter quem fale a respeito disso). Siga firme na sua decisão, façam o que VOCÊS quiserem. Quando os noivos seguem os "pitacos" de outras pessoas, o risco de se arrependerem da decisão acaba sendo maior. Se vai ou não ter bebida alcoólica, deve ser decisão sua e do seu noivo. Beijos!! Felicidades!!

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha pelo que eu entendi não é nenhuma questão religiosa o caso seria o seu medo ao descontrole, nesse caso eu acharia melhor ao invés de não ter bebidas o melHor seria oferecer mas de maneira estratégica. Escolha apenas um tipo de bebeida preferencialmente cerveja, geralmente esses tipos de problemas acontecem quando se mistura vários tipos de bebidas.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee, Luana. Por aqui tudo certo graças a Deus.

    Eu e meu namorado somos evangélicos, nossa família a maior parte também, então decidimos não incluir bebidas alcoólicas na festa. Não só por isso, é mais pelo motivo que nós não curtimos beber e não gostamos da ideia de alguns convidados beberem neste dia em especial. Acho que existe momento e ocasião certa para isso, além de que nem sempre a pessoa bebe uma ou duas bebidas e logo encerra... Normalmente chegam ao ponto de passar mal, ficar bêbado e isso seria um desastre, além de muito frustrante para nós. O máximo de bebida alcoólica que terá, será: Vinho (só que moderado mesmo, sem exageros) e Champanhe para o brinde com nossos pais e padrinhos. Meu conselho para você é: Decida o que vocês dois preferem! Acho que incluir bebidas alcoólicas ou não no seu casamento, deve ser uma decisão somente sua e do seu noivo. Lembre-se de que por mais que em certos pontos tenhamos que pensar nos convidados e nas opiniões dos nossos pais, o casamento será nosso e deve ser como nós sonhamos. Não faça tudo para agradar aos outros se não te agrada. E convenhamos, isso de "ninguém vai gostar da festa e que todos vão embora cedo se não tiver" é uma bobagem a meu ver, porque quem se importar e ficar feliz de verdade por vocês, não vão dar importância pra algo tão supérfluo - Ter álcool na festa.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Luana!

    Você pode incluir algum serviço de drinques bonitos e sem álcool, se quiser Smiley winking

    A música, a comida, a interação... são fatores que contam muito para o sucesso de uma festa.

    Aqui tem dicas de outros entretenimentos que podem te interessar:

    12 inspirações para animar até mesmo festa de casamento 'sem balada'!

    Beijos,

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não terá álcool porque meu noivo e eu não bebemos e pq fica bem mais caro... então é algo fora de cogitação para nós...
    mas acredito que você tenha que fazer algo que seja da sua vontade, e a sua família e seus convidados tem que entender.


    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no nosso aqui não terá nada de álcool. Eu e o noivo não bebemos e não vamos gastar dinheiro com isso.
    Nosso noivado tbm não teve e não tivemos problema nenhum em relação a isso.
    Pense e reveja você com seu noivo se vale ou não a pena colocar, não esqueça que o casamento é de vocês
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Luana Smiley smile

    Eu não acho indispensável, porque de indispensável mesmo só os noivos, hahaha. Mas, eu acho sim, pensando na minha experiência e perfil dos meus convidados... que uma festa sem álcool é uma festa mais "morna", que tende a ser menos animada e acabar um pouco mais cedo.

    Se a gente vai à uma pizzaria jantar, por exemplo, não tem álcool e é uma coisa mais rápida. Comer, conversar um pouco e ir embora. Agora, um barzinho com música ao vivo ou uma balada que a gente está bebendo uma cervejinha ou um vinho, aí a noite vai longe, conversando, dando risada ou até dançando. Acho que faz parte!

    Aí cabe a você analisar que tipo de festa você quer e também o perfil de vocês dois. Tem gente que faz um casamento mais tranquilo que é super gostoso e tudo bem! E tem gente que não concorda com álcool, por motivos religiosos ou éticos, e eu acho justo.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana, eu penso o seguinte: festa de casamento a gente não faz pra gente, a gente faz prós outros. Ou daria festa só pra duas pessoas, no caso elopement, que não é o caso. Se sua família está habituada a beber em festas, e a razão de vc não querer bebida seja por eles darem vexame, não pelo álcool em si (razão de evangélicos não terem álcool em casamentos), então a resposta seria dosar o álcool, não eliminar.
    Se vcs servirem apenas vinho, durante o jantar, por exemplo, ninguém vai beber demais, problema é ter bebida demais, e a noite toda. Se vc servir álcool apenas durante a refeição, e pouco, ninguém vai ficar bêbado. Outra coisa, vc pode servir cerveja não alcoólica, pega consignado para caso bebam menos que o esperado, mas pode ser que a maioria nem perceba diferença.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, a família do meu noivo é evangélica, na verdade metade e minha família, amigos e amigos do meu noivo não são, no caso eu também não. Então tudo foi acordado, o casamento não será em igreja. Porém de qualquer forma terá a celebração personalizada. Ainda sim falando de fé e tudo mais, e eu optei por colocar bebida alcoólica na festa. Sei que minha família/amigos não são de briga, ficamos muito alegres, cometemos micos e pra mim isso é demais, são as lembranças divertidas que terei do momento, afinal escolhi eles para dividir essa grande alegria comigo. Todos sabem a responsabilidade de beber, então não vejo problema nisso. Acredito que a família no meu noivo vá embora cedo apesar de toda atração que teremos, mas não posso interferir em uma coisa que é habitual para eles, porém que venha a festança 😍
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga da certo fazer sem sim eu no meu caso n teremos tbm eu n bebo mas minha família e a do noivo bebem mas nós optamos por n ter pelo mesmo caso do seu algumas pessoas de nossa família n se doa bem é mto vamos colocar drinks sem álcool na festa como opção sim a festa acaba mais cedo sim mas já fui em mts assim é são bem mais divertidas o pessoal aproveita sim n se preocupe estes dias msm fui em 1 festança é o casal n teve bebidas alcoólicas teve os drinks como eu disse é tds os convidados estavam curtindo MT achei super legal
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, passei pela mesma situação que você, e optei sem bebida alcoólica, queria muito que eles respeitassem meu casamento, e deixei bem claro que quem tentasse entrar com bebida alcoólicas, iria ser barrados na porta.
    Colocamos uma cabine de fotos, músico ao vivo e dj acho que deu certo ...
    • Responder
  • Ana Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um duvida grande e eu estava no mesmo impasse.

    No meu caso, não vai ter não, por uma questão de religião mesmo, família do meu noivo é mais conservadora. Acho que vai ser especial e legal de qualquer jeito! nosso casamento vai ser a tarde pra noite então não vamos adentrar madrugada a dentro o que faz com que as coisas sejam mais tranquilas. Uma opção que estou cogitando é o bar de drinks não alcoólicos, por mais que não tenha o mesmo efeito o importante é drinks gostosos.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luana, eu acho que como sua família já bebe e é acostumada com eventos com bebidas alcoólicas, eles podem realmente sentir falta da bebida.. mas tudo vai do gosto dos noivos, se vocês optarem por fazer sem bebida alcóolica então façam 😘
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana, eu já fui em vários casamentos que não tinham bebida alcoólica esses casamentos eram casamentos cristãos então o pessoal já esperava por isso.. agora eu nunca fui num casamento que não fosse cristão e não tivesse bebida alcoólica
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto e não penso 2x em colocar na minha, mas a festa é sua e você e seu noivo é que decidem se querem ou não.
    Eu, apesar de beber, não me importo em ir em uma festa sem bebidas.
    O sonho é de vocês!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Novembro 2024 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha terá, até porque optamos por isso. Uma amiga minha que casou não teve nada alcoólico e foi maravilhoso o casamento, quem gosta de vocês vai pelo carinho e consideração que tem por vocês, não por bebida.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luana, depende muito do perfil de vcs e dos convidados. Por aqui, vamos ter. Meu noivo gosta de cerveja e eu de drinks, assim como nossos convidados. Se a gente casasse sem bebida alcoólica não teria a nossa cara.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha não vai ter bebida a maior parte não bebe então vai ser tranquilo
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha festa tbm será sem bebida alcoólica. Acho que se você e o seu noivo não querem servir, não sirvam, a festa é de vcs.

    Pode apostar em alguma animação para a pista de dança e assim mantém o clima animado da festa.

    beijos

    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    No meu casamento não será servido bebida alcoólica, somos evangelicos e não bebemos.
    É bem simples, se quiserem beber vão pro bar. E se quiserem ir mais cedo pra casa, que vão!
    • Responder
  • Taina
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu optei em não fazer a disponibilização da bebida, mas fica dica em juntar os padrinhos e fazer um estend na sua casa ou em algum barzinho depois. Cada um paga a sua. Smiley winking
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender muito do perfil dos seus convidados. Já fui em um casamento sem álcool que gostei bastante, já que a banda ajudou a animar a festa. Uma dica para você desmotivar o pessoal a beber é fazer a festa no domingo ou dizer que a bebida alcoólica será por conta do convidado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas