Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Ativa outubro 2018 Bahia

Bebida alcoólica é obrigatório ter??

Bianca, dia 27 de Setembro de 2017 às 16:34 Publicado em Fórum Festa 0 21
Olá noivinhas vim fazer um desabafo eu e meu noivo decidimos casar eu sou evangélica Eli não,eu não estou mim centindi avontade pra fazer minha recepção com bebida alcoólica é contra meus pricipios vamos dizer que 70℅ da família Deli bebi e os outros 30℅ seria meus amigos da igreja e eu vou fazer a cerimônia e a recepção na igreja e eu já ouvi de uma prima Deli que se não tiver bebida ninguém vai querer ir...os primos Deli ela falou por conta própria isso mim deichou arasada pq as pessoas estão só indo enteresada em bebida ou em celebrar o nosso amor,nao temos condicoes de alugar um salão pq já está próximo e de sexta feira agora há 1 ano tem tantas outras coisas pra pagar o que vcs acham?eu ignora esse comentário desagradável ou eu dou um jeito faço das tripas coração#mim ajude fale a opinião de vcs seja qual for bjs.

21 Respostas

Última atividade por Nayara, dia 28 de Setembro de 2017 às 20:14
  • Nayara
    Noiva Ativa outubro 2017 Distrito Federal
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu casamento vai ter mais é assim cada um leva a sua bebida alcoólica.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso vejam necessidade coloquem se não querem não são obrigados.Acredito que quem gosta de vcs vai com bebida alcoólica ou sem.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Converse com seu noivo e vejam o que é prioridade para vcs.

As pessoas que gostam de vcs irão com ou sem bebidas alcoólicas.

• Responder
  • Tay
    Noiva Novata outubro 2017 Paraná
    Tay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tbm sou evangélica. Nosso jantar vamos arcar somente com refrigerante e água. Quem quiser beber algo, o bar do lugar irá disponibilizar cervejas para venda. Entendemos que todos estão alí porque gostam de nós. Independente de religião, eles querem nos ver felizes. Por isso que vamos liberar a compra das bebidas. O mesmo vale para a música. Terá música evangélica e tbm música secular.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao é obrigatorio, principalmente se os noivos não bebem, eles optam por nao ter.. já fui em alguns casamentos que nao teve, e foi tão legal quanto.

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, eu não bebo nada alcoólico porque realmente não me agrada, mas tem gente que gosta. Eu terei no meu casamento mas será um número limitado, acabou, acabou. Acho que você pode conversar com o seu noivo e explicar o que lhe incomoda, mas podem comprar uma quantidade razoável, ou pedir pra quem bebe levar a sua própria bebida.

E se as pessoas estão dizendo que só vão se tiver bebida, diga a elas que se é esse o motivo, então que não vão, não farão nenhuma falta.

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Junho 2018 Mato Grosso do Sul
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo somos evangélicos e optamos por por ter bebida, sabemos que não é pecado beber com moderação...

O problema da bebida é o preço, vai sair muito caro dependendo do nº de convidados que bebem....

O que vc pode fazer é pedir para cada um levar sua bebida por causa do gasto...

Se não aceitarem ir por causa disso essas pessoas não merecem estar no seu casamento, pq qualquer pessoa em sã consciência sabe que um casamento não é nada barato para bancar todo mundo..

Não fique com a consciência pesada, pois são nessas horas que sabemos quem não se importa ... Fica na paz e deixa Deus conduzir, vai ficar lindo Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sou evangélica tbm . No seu caso vc tem que aceitar bebida por causa do seu noivo No meu não terá bebida, pq meu esposo é evangélico tbm e a família entende.. o irmão do meu esposo não é evangélico e a esposa é.. a família não entende pq não pode ter bebida alcoólica nos eventos deles, pois ele bebe aí acaba ngm indo.. viu a diferença? Isso infelizmente acontece, vc vai ter que acabar acostumando (falo isso com ela tbm)
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc não se sente confortável, não tenha bebida alcoolica.Se a recepção é na igreja, penso que fica bem estranho ter bebida álcoolica lá né (mais ainda se for na evangélica).Eu fui criada na igreja evang. mas hj em dia não frequento muito. Meu marido é católico e a família dele inteira bebe. Quem fez o casamento foi um pastor. Aconteceu tudo num sítio. Tivemos bebida alcóolica, ngm se exaltou, quem quis beber bebeu e quem não quis não bebeu. Deu tdo certo e cada um pôde fazer o que queria (beber ou não).Mas quem decide como será são vocês, os noivos. Pense e decida direitinho dentro de tudo que vc acha importante considerar.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não bebo absolutamente nada alcoolico, uma coisa minha, não curto a energia espiritual que isso traz, motivo bem parecido com o seu. Eu nem curto frequentar lugares onde tem muitas pessoas bebendo e alteradas em função disso, prefiro outras coisas. Masssssssssss meu marido bebe, ele gosta e respeito. No meu casamento teve somente cerveja, que foi incluso no buffet, não tive um bar nem nada parecido. Sei que isso faz diferença sim aos convidados, e acredito que seja interessante ter sim alguma coisa. Mas claro que não é obrigatório, quem manda neste tipo de coisa são os noivos e o que quer que tenha ou deixe de ter no casamento é escolha dos noivos, os convidados devem respeitar.

• Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bianca!

Penso que toda e qualquer decisão do casamento tem que ser dos noivos. Se os dois entendem que não devem ter bebida alcoólica, os convidados terão que respeitar, e irão aqueles que se importarem com vocês. Não fique se apegando a todo comentário à respeito do seu casamento, senão ficará maluca. Siga o coração e as decisões de vocês.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que ter ou não bebidas é uma decisão exclusivamente dos noivos. Então, se vc não se sente à vontade para servir álcool devido aos seus princípios, pode ver com ele se ele aceita.
    Quanto aos convidados, se uma pessoa fala que não vai no casamento se não tiver álcool, ela merece sair da sua lista. Se para essa pessoa vc é menos importante que uma cerveja, risca o nome dela!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamento evangelico sempre rola essa coisa de bebidas, justo por nao terem, mas honestamente se é uma coisa q vc acredita e nao se sente confortavel, nao faça. Siga seus principios. Quem quiser, participa, qm nao quiser, que vá beber cerveja em outro lugar. Eu farei com bebidas, mas mesmo assim vao ter pessoas q vao reclamar, pq eu vou escolher o q posso e quero pagar..e claro alguns nao estarão satisfeitos, e vc acha q eu me importo?? não mesmo.

• Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bianca seu noivo e o único que você precisa ouvir e saber a opinião dele. Se a família dele esta questionando e dizendo que não irá porque não tera bebida, então que seja melhor assim, eles estão indo com a intenção de se divertir e não para celebrar o amor de vocês. Ignore-os!É capaz de você oferecer as bebidas e eles ainda estragarem seu casamento com vexames. Eu bebo e mesmo assim não vou servir bebida no meu casamento porque eu sei que a minha família quando bebe perde as estribeiras.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa outubro 2018 Bahia
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obg noivinhas por ter mim ajudado.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc tem que fazer do seu jeito, afinal vcs que estão pagando. Já fui em casamentos evangélicos que não tiveram bebida alcoólica e não deixaram nada a desejar.
    • Responder
  • Lanny
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Lanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha não acho obrigatório vc deveria fazer do seu jeito pq o casamento e seu e se as pessoas não forem problema deles tenho certeza os q realmente querem ir para celebrar o seu dia vai está lá então não se preocupe faz oq vc acha q deve fazer não vai pelo os outros
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bianca acho que isso é uma decisão que você tem que tomar com seu noivo, embora logico que queremos agradar nossos convidados se não casaríamos só nós e o noivo, mas o que os outros pensam não tem que ter importância se a decisão de vocês é de não ter bebida alcoólica, alguém dando palpite vai ter a todo momento sobre tudo, não se importe com isso. Nós teremos bebida alcoólica porque nós queremos ter e não vejo problema algum nisso, não por imposição de ninguém, faça o que vai te deixar feliz no seu dia.

• Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho tem agradar a todos , compra suficiente pra beber sem se embriagar...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você tem que seguir os seus princípios, pode ter certeza que quem realmente está indo por vocês, e não pela festa, vai estar lá.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que seja obrigatório, a festa tem que ser do jeito que você sempre sonhou, sou evangélica e na minha festa também não terá. Acredito que quem nos ama irá por nós, não pelo o que vai ter ou deixar de ter na festa! Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas