Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Novata Março 2026 Minas Gerais

Bebida alcoólica no casamento

Mariana, dia 24 de outubro de 2024 às 08:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Bom dia, noivinhas!
Sou nova por aqui, então vou me apresentar rapidamente..
Eu sou a Mari, tenho 26 anos e vou me casar em março 2026.Estamos com um impasse por aqui..
Eu e meu noivo fomos criados na igreja adventista, e queremos que um pastor da igreja faça a nossa celebração.Por optar pelo Pastor, a igreja não permite bebidas alcoólicas no casamento..Ok.. porém, quando demos a notícia a uma pessoa muito próxima, polêmica entre as noivas rsrsrs vcs já sabem quem é..Ela disse: ah, mas a bebida anima a festa! Dando a entender que o casamento será desanimado por não ter a bebida. Falei pra ela contratar o bar de drinks e colocar um código secreto e ela q resolva pq aí não quero ter nada a ver com isso kk
Enfim, tô meia desanimada. Pq eu não quero criar conflito com ninguém, tô ficando na minha, no meu cantinho e fazendo as coisas por aqui. Não sei se essa seria uma boa opção.. Ainda não estou conseguindo planejar sem pensar na opinião dessas pessoas próximas Smiley sad
Dito isso kkkk o que vcs fariam?Ahh, e pra quem não teve bebida no casamento, o que fizeram para os convidados ficarem entretidos?

17 Respostas

Última atividade por Tatiane, ontem às 13:18
  • Tatiane
    Super Noiva Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for do teu agrado faz a celebração em um local diferente da festa e nisso você pode adicionar bebida alcoólica na festa. Se não faça assim mesmo e será lindo do mesmo jeito
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Por aqui a maioria da nossa família é cristã e claro que tinha na festa alguns que bebiam mas para mim não fazia sentido nenhum ter bebida alcóolica pois não bebemos. Fora que você colocar um bar com álcool é muito mais caro que um sem.

Acredito que eu possa te falar bem sobre animação de casamento (porque essa era uma preocupação minha) e para você ter ideia, meu casamento não teve nem pista de dança e nem DJ. O que nos preocupamos mesmo foi em ter um casamento a nossa cara, então não nos preocupamos com os convidados. Os convidados ficaram tão entretidos com o lugar, que era maravilhoso para tirar fotos e eles amaram a comida também. O que fizemos para animar foi o bingo (no lugar da gravata e sapatinho), isso realmente deixou a galera animada.

Então.. não se importe com a opinião dos outros, se importe com o que vocês querem. Tenho certeza que se você convidar só quem realmente se importa com você seu casamento vai ser muito mais animado do que você pensa.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão, Camila! Obrigada por seu conselho 🫰🏻
    Muitos comentários aquiii, mas todos me abriram super a mente.

Obrigada!!!!
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada demais pelo conselho!! 😍
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Manda KH no mato, se você acredita que a bebida fará falta adiciona bebida, mas se não acredita, quem está pagando são vocês, se você quer uma opção bacana e bebe quem quiser, tem essa dica de bebidas sem álcool, confere lá quem sabe seja uma opção melhor, pelo menos as opções são bem coloridas e refrescantes, Deus os abençoe, paz e bem.

Festa com ou sem bebidas, que tal sem álcool?

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é a bebida que anima festa, é a música, os noivos, os convidados. Já fui em casamento evangélico que teve playlist gospel e sem álcool e todo mundo se divertiu muito. Então escolha o que fizer sentido pra você e pro noivo, e não pra fulano, ciclano ou religião.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fui em casamento sem bebida que foi muito legal, e já fui em um sem bebida que foi muuuuuuuuuuito chato.

Sabe qual foi a diferença, a animação dos noivos, dos convidados e do DJ. No casamento que eu fui que não teve bebida, não tinha música e ficou todo mundo sentado, os noivos só tirando foto deles, ninguém dançando, bem chato

• Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Setembro 2025 Espírito Santo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, o casamento é de VOCÊS, tem que ser do jeito que você e seu futuro marido querem e ponto. O casamento é um momento único e especial (e muito caro), por isso é importante que você só chame quem realmente torce pela felicidade DOS DOIS e sejam presentes. Te contar que no meu, nem vai todo mundo da família, quem não convive em dias comuns, não vai estar, e se achar ruim o máximo que vai acontecer é reclamar um pouco, mas uma hora passa. Pessoas que te amam, te respeitam. Convenhamos, que se essa pessoa sem noção não pode ficar 4h em uma festa que vai curtir, comer e beber de graça, só porque não tem algo que ELA quer, ela nem merece estar presente. Sua parte você fez, chamou, se ela não quiser ir, ótimo, menos uma haha
    Seja prática e não tenha medo de se posicionar. Seu noivo também precisa, caso seja da família dele.
    Outra dica é: Não conte os detalhes para ninguém que não seja relevante, e mesmo se for, tem coisas que precisam ficar só entre você, seu noivo e Deus
    Smiley heart
    Certeza que vai ser lindo Smiley ring

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee, por aqui não teremos álcool e não aceitaremos levar.

Já falei para o meu pai que gosta de beber: o sr não me ama o suficiente pra ficar 5 hrs sem beber?

Ele aceitou gostando ou não.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não faz sentido pra vocês pra quer ter algo pra impressionar terceiros? O Casamento tem que demonstrar a essência e realidade do casal.

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, casamento é um dos momentos que vc mais vai arranjar conflitos e se vc não se posicionar, vão montar nas suas costas.
    se os noivos não querem, não tem por que alguém reclamar.
    o casamento é de vocês e só vocês importam nesse dia. se a pessoa não quiser ir pq não tem bebida, aí ela não vai estar indo pelos noivos :/
    • Responder
  • Deiseane
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 Bahia
    Deiseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sou da igreja adventista e meu noivo também, e por aqui temos que assinar um termo concordando com as regras da igreja, esse termo deve ter firma reconhecida no cartório. Pra mim foi tranquilo pois não bebemos e queremos fazer tudo conforme a vontade de Deus. No nosso casamento também não haverá nenhum tipo de carne. Meu pai e os pais dele bebem, e recebemos comentários chatos sobre a carne, mas estamos seguindo tranquilos porque o casamento é nosso. Se o casamento é de vocês, façam do jeito de vocês. Não façam nada pra agradar ninguém, se querem beber, que bebam em outro lugar depois do casamento.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pergunta é: vocês bebem? Pq aqui por exemplo eu bebo e meu noivo também, apesar da nossa família ser evangélica. Então faz sentido pra nós dois ter bebida, mas caso não bebêssemos, não contrataríamos por conta dos convidados, tem que ser algo que tenha a ver com os noivos. Quem vai pela bebida está indo pelo motivo errado, o dia é de vocês e não pra se embriagar.
    • Responder
  • Glória
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Glória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, eu estava passando por isso também.
    Mas eu te garanto que bebida não é a única coisa que anima festas, já fui em vários casamentos que não teve bebidas e foi um sucesso do início ou fim. Eu mesmo não vou por bebidas álcoolicas, só um bar com drinks sem álcool, se as pessoas não gostar já é um problema delas, o casamento é seu e você faz como bem quiser. E você pode optar por colocar alguns bares diferentes também, já viu um do milk-shake? é bem legal, e também atrações legais pra descontrair os convidados
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, dica número um da organização de casamento: não fale nada pra ninguém. Vai por mim. Ainda mais no seu caso, que tem mais de um ano pela frente.

Compartilhar as informações do casamento só trazem dor de cabeça. Quanto mais você conta, mais a pessoa acha que pode dar pitaco.

Converse com o seu noivo, com sua cerimonialista (se tiver), manda aqui no grupo... e só.

Boa sorte!!

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui somos cristãos eu e o noivo.
    Tem quem goste de bebidas, mas nos optamos em não ter, optamos por drinks não alcoólicos Sinceramente em nenhum momento passou na minha cabeça que vai ser desanimado por não ter bebida.
    Acredito que vocês devem fazer oq querem, o casamento é de vocês.
    As pessoas querem opinar em tudo.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que você precisa fazer aquilo que faz sentido para vocês dois. Sabe pq? Pq sempre alguém vai ter uma opinião diferente (e as vezes desagradável 😂), não importa o que você coloque sempre terá algo que não irá agradar alguém. Então faça algo que faça sentido para vocês dois! Seja com bebida ou sem, a festa não vai ficar desanimada se não tiver bebida (pode apostar). ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas