Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais

Bebida por adesão

Namibian, dia 25 de Agosto de 2020 às 09:18 Publicado em Fórum Festa 0 11

Oi meninas,

Meu noivo faz questão de ter uma comemoração bem simples, para não passar em branco.

Mas minha família é muito grande, e bebem demais também, rsrs Não tenho condições de bancar comida e bebida para todos. Estávamos pensando em pedir para que eles paguem a bebida.

Gostaria de saber da experiência de quem teve bebida por adesão.

Acho que minha família não se importaria. Mas confesso que teria um pouco de vergonha de pedir para os outros convidados.

11 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 25 de Agosto de 2020 às 22:15
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cara vai da formalidade da comemoração. Se for algo BEM informal, não vejo problema. Tipo um churrasco sábado a tarde. Agora se for mais formal, de o que pode. Se acharem ruim, problemas. Ninguém tem que ir em festa pra beber até cair. Ou então peça só pra família já que fica sem graça de pedir aos demais.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Namibian!

    Olha, se serve de inspiração, o meu cunhado foi ano passado a um casamento nos EUA, de um casal de amigos americano que ele fez durante a época em que trabalhou lá. O casamento foi em um hotel e só a comida era incluída, a bebida cada convidado pagava a parte. Ele disse que todo mundo achou super normal porque isso é comum lá.

    Conclusão, às vezes eu sinto que é uma coisa meio brasileira a gente gastar um dinheirão com o casamento para impressionar os outros. Em vários países gasta-se bem menos e os convidados não se importam de pagar um pouco. Que tal se a gente trouxer mais desse sentido para o Brasil também??

    Beijooos

    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha como vai ser a sua festa? Se vc for fazer em um restaurante não tem problema nenhum , no convite vc ja deixa especificado que as bebidas São a parte, agora se vc for fazer em um salão de festa ai fica mais complicado.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui não vamos colocar bebidas mas porque não bebemos e não achamos legal gastar dinheiro assim. Pense se vale a pena primeiro, depois análise e veja se casa um irá pagar o seu, mas me surge uma pergunta: quem não bebe nada vai pagar pelos outros? E como o garçom vai saber quem pagou o seu. Eu acho confuso
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Namibian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótimas dicas, muito obrigada noivinha !

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho que vcs podia fazer o buffet por adesao tbm , acho uma otima ideia ❤
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    depende do perfil dos seus convidados ... analise qual seria a recepção deles para essa ideia..

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Namibian,

    Pode ser uma ótima ideia, sim e ela pode funcionar e funcionar bem, sem constrangimentos.

    Primeiramente é válido ter em mente que um casamento por adesão é sinônimo de casamento pequeno. Mini-wedding com no máximo 50 pessoas. Assim, os convidados são as pessoas da família, os amigos mais próximos e SÓ. Tem que ser quase uma reunião familiar, uma coisa pessoal e chegada, justamente para não constranger os convidados que não são tão íntimos.

    Lembre-se, também, que o que mais incomoda os convidados é serem pegos de surpresa. Portanto, deixe cada um deles ciente de como funcionará a sua celebração. Explique, dê exemplos, simplifique, desenhe… faça o possível pra deixar muito claro que são ELES quem vão pagar pela bebida. Se puder, já deixe no convite o valor que eles pagarão (no caso de valor fechado com open bar) e de que forma poderão pagar por isso (cartões, dinheiro, cheque, transferência…). Assim, só vai quem realmente gostar da ideia.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Eu já fui em um casamento que ocorreu num restaurante, os noivos deixaram explícito no convite: "bebidas a parte" e lembraram de mencionar na entrega também "a comida é por nossa conta, mas a bebida a parte". Não teve problema algum! Todos aceitaram de boa e foram pagar ao final do encontro. Acho que o segredo é deixar bem claro para evitar que algum espertinho se faça de desentendido no dia! Smiley smile

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Namibian, eu acho que pode ser uma boa ideia sim, a depender do estilo dos seus convidados! Que tal fazer uma "pesquisa" rápida e conversar com alguns para saber o que achariam?

    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer dessa forma, porém casarei só no civil e após um almoço para no máximo 50 pessoas num restaurante. O almoço vamos pagar mas as bebidas eles que vão.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas