Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Noiva Principiante Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Bebidas casamento evangélico

Sara, dia 6 de Julho de 2020 às 20:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 15
Oiii noivinhas!! Estou com um problema e gostaria de pedir a opinião de vocês. Então, me caso em dezembro e optamos por fazer o nosso casamento na casa de praia dos pais do meu noivo, e só vamos chamar os íntimos da minha família e da dele, por conta do momento atual e buscando economizar também já que priorizamos a nossa casa.
Pois bem, eu sou evangélica e a família do meu noivo não, porém a cerimônia será feita pela minha igreja no local. Até aí tudo certo, só que hoje meu noivo veio me falar que alguns tios deles iriam gostar de levar bebidas para o casamento e que tivesse dj (até então não teria dj pra economizar e também ser algo mais social e íntimo, não com cara de “balada”) ele alegou que não se importaria que os tios fizessem isso porque quer que a família dele curta o nosso casamento também, e a forma deles se divertirem é essa. Confesso que eu não sou chata com esse negócio de religião e em nenhum momento pensei em deixar o casamento com “tudo de crente”, até pensando na família dele mesmo, pra ser uma forma de eles também se sentirem confortáveis. Só que esse negócio de levar bebidas e tal me incomodou, por medo de acabar virando bagunça sabe? Começar puxando umas músicas ridículas pra dançar ou sei lá, acabar saindo do controle mesmo. E também pelo fato do casamento ser nosso, é isso de o convidado levar bebida ou contratar dj por conta deles ser invasivo demais. (Eles que pagariam pelo dj e levariam a bebida deles). Também tem o fato da casa ser dos pais deles que concordam com isso de dj e bebida.
Enfim, Falei isso com meu noivo e ele disse que a família dele não faria essa “bagunça” toda que eu estou pensando que vai ter, mas já que eu me incomodo tanto com isso, é fácil de resolver, só dizer que não é pra levar bebida e pronto! (Só que ele falava claramente chateado) só decidiu isso por minha causa, já que por ele cedia a isso pra ver a família dele curtir o nosso casamento também e não ficar algo “chato” para eles. Mas agora eu estou pensando, primeiro que eles vão me achar uma chata por ter “barrado” o rolê deles, e segundo que seria bom que todos se sentissem bem no meu casamento. Será que devo ceder?

15 Respostas

Última atividade por Geovanna Bueno, dia 8 de Julho de 2020 às 12:06
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, há um tempo atrás fiz um debate falando sobre isso. Eu e meu noivo não bebemos, acho injusto termos que pagar por algo que nós não vamos usufruir só para agradar as pessoas. O casamento em si, já é algo que fazemos para que outras pessoas se sintam bem. Eu vou pela partida de que: Se as pessoas realmente gostam de nós irão com ou sem bebida. Mas se seu noivo realmente se importa com isso, converse com ele e tente conciliar essa situação.

    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o casamento tem que ser do gosto dos noivos, se eles gostam de vocês vão conseguir aproveitar mesmo sem bebida
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Eduarda! Acho que por ser um evento do casal, ambos devem estar felizes com as decisões, nem 8 ou 80, sabe? Um bom meio termo é essa opção da Eduarda. Você pode estipular com seu noivo que haverá o DJ, assim como as bebidas alcoólicas, mas deixar pré determinada algumas regras, como horário de serem servidas e quantidade. No caso das músicas, já fui a dois casamentos em que os noivos eram evangélicos e o DJ só tocou as músicas liberadas por eles, então acho que se vc conversar com o DJ antes do evento, dá para conciliar tranquilo essa questão também. Enfim, em resumo, acho que com uma boa conversa e cada um cedendo um pouquinho, vcs conseguirão fazer um evento super lindo e especial para os dois, mas também para os convidados! 🥰💛
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sara... Eu concordo com a Ana Carolina. Acho que deve ser um pouco dos dois e penso que quando fazemos uma recepção também devemos pensar em como são nossos convidados. Se puderem, contratem vcs o DJ e a bebida, pois assim vcs conseguem manter a rédia total da situação, e as pessoas vão entender que vcs quiseram ser atenciosos com eles. Controle como será servido a bebida e escolha a playlists. Se aceitar que eles paguem conversem de modo que vcs possam continuar tendo esse controle. Se possível, para ficar menos preocupada, lembre de alguma festa ou evento que vc já foi com a família dele, avalie se o comportamento deles foi exagerado como vc está com medo que seja. Um bj e boa sorte para vcs dois.
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada disso menina. Continua na mesma posição, não tem essa de querer contratar dj ou levar bebidas. O casamento é de vocês dois, então fazem do jeito que vocês sonharam.
    O meu casamento também não terá bebidas álcoolicas,de jeito maneira. Mas sempre tem alguém que fala pro meu noivo algo pra ver se a gente muda de idéia, e ela fala que não que é um casamento cristão. Não terá nada de álcool.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao deve ceder , aqui optamos por bebida sem alcool , e ninguem ira trazer nd ( acho falta de respeito ainda mais se os noivos nao pedirem ) so eu e o meu noivo e adventista aqui em casa , uns nn tem religiao e outros sao evangelicos , e optamos por ter dj mais ele tocara so musicas classicas com remix.
    O casamento e de vcs , e deve agradar vocês , vcs nao devem se sentir mal momento nenhum , nem vc nem ele!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    o casamento deve ser legal para os dois... entrem em um acordo.. sei que podem encontrar um meio termo com uma boa conversa.

    uma sugestão seria vocês comprarem a bebida, ai tu controla o que será comprado e a quantidade. isso ja evitaria bagunça exagerada ....

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sara,
    O casamento é dos dois, então seria importante que os dois ficassem felizes.
    Você pode ceder por um lado, mas tomar as rédeas da situação por outro.Compre a bebida e contrate o DJ, mas faça uma lista de presentes para casa, por exemplo, para "compensar esse valor". Aí você terá a liberdade de organizar a playlist e quantidade de bebida servida.Aí você mostra que se importa com a família do seu noivo e que considera as opiniões deles. 😘
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sara, realmente é uma situação delicada! Me colocando no lugar, eu cederia pelo noivo mas eu faria como a Eduarda muito bem colocou... Faria esse cartão bebida, pois além de organizado e padrão, com garçons servindo fica até mais fácil de controlar. Outra opção é você conversar com o noivo e a família dele que gostaria de servir a cerveja um pouco depois, assim não dá tempo de bagunça e vocês podem até sair mais cedo um pouco e deixar a família a vontade. Eu também sou cristã, assim como meu noivo, porém não vemos problema em beber socialmente e iremos servir alcoólicos em nosso casamento, até porque a ideia é servir vinho junto com o almoço. Mas o álcool será em uma quantidade bem reduzida do que em uma festa normal por motivos de não induzir ninguém à embriaguez e para que não haja essa bagunça! Acredito que dá sim pra agradar todos os lados... Quando ao DJ, nada que uma conversa e um pedido não resolva! Espero que dê tudo certo ❤️
    • Responder
  • Nayara
    Noivo Constante Agosto 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, é uma situação dificil mesmo.
    Meu caso foi bem mais simples para resolver, ambos (eu e meu noivo) temos familiares e amigos que bebem, mas desde o inicio já tinhamos a decisão de não contratar bebida alcoolica. Claro, o que acreditamos e a maneira como fomos criados influenciou bastante, mas a decisão não foi só pautada na religião, mas, alem do que nós acreditamos,o ponto principal para isso foi o simples fato de que nem um de nós bebemos.
    Ao decidir isso, sabemos que nossos familiares e amigos já sabem que não havera bebida e que alguns deles até nem irão. Porem muitos irão e ficarao felizes pelo simples fato de estarem com a gente nesse momento.
    Não consigo medir se um momento de alegria e confraternização é bom apenas se estiver atrelado a algo especifico como por exemplo a bebida ou Dj ou tipo de comida... o simples fatos de estarem todos juntos é momento de se alegrar.
    Temos que ter uma coisa em mente, como noivas(os) não dá para agradar a todos (seja com ou sem bebida).
    É complicado alguem de fora tentar opinar de alguma forma, é uma decisão que vocês devem tomar juntos baseado no que vocês acreditam ser o correto. Seja a decisão por sim ou não, ela deve partir dos 2 e seus convidados teriam que ser avisado que foi decisão de ambos, assim, em caso de desapontar alguem, não fica um como o bom e outro como o ruim da história.

    Parabéns pelo casamento...que corra tudo perfeito.
    • Responder
  • Aysha
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Aysha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, sou evangélica também
    Se meu convidados quiser levar bebida vou deixar sim
    Mais não irei pagar para eles kkkk
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cederia porque o casamento eh do noivo tbm e nitidamente ele gostaria de agradar a família dele. O casamento eh nosso, ok, mas quanta coisa fazemos pra agradar os convidados né. Afinal de contas, eles tbm fazem parte da festa. O que eu sugiro eh: vcs comprarem a bebida pra deixar tudo padronizado por marca e tipo e fazer um cartão de adesão para bebidas alcoólicas, daí eles “compram” esse cartão na vrdd só pra dar o dinheiro pra vcs antes da festa e vcs organizam isso. Acho q fica muito melhor que cada um chegar com sua garrafa diferente é um tomar do outro e tal.
    Sobre o dj vc pode aceitar isso de presente e pedir pra não tocar baixaria respeitando vcs. Música eh alegria e não existe só baixaria numa baladinha... avisa o dj, conversa com quem for dar ele pra festa! Eu ficaria bem feliz de saber que eles estão dispostos a levar isso do que falar mal e não ir, sabe! Eu tenho CERTEZA que vc ficará feliz em fazer seu noivo feliz com isso
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você já foi em algum evento com a família do seu noivo? Se foi, você já tira se eles são de fazer bagunça ou não.
    Mas creio que assim, a festa é dos dois, sendo assim, tendo que respeitar o gosto e costume dos dois, se seu noivo for de boa e realmente quiser abrir mão disso, ok, mas veja o quanto isso é importante pra ele e pra família dele, assim como pra você e sua família. Você pode pedir pra dar uma olhada na playlist do casamento ao menos pra não tocar nada inapropriado, sendo o caso de aceitar o dj e bebidas.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Sara, eu cederia, pois seu noivo conhece a família dele, se ele te assegura que não virará “bagunça” não vejo porque não deixar, até pra manter um clima agradável pra todos...
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Novembro 2020 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é de vocês, não importa muito a opinião dos outros, se isso te incomoda, no dia vc nao vai curtir, vai ficar incomodada, sendo que é o seu dia, já pensou? acho que não vai ser chato não, no meu não vai ter também, pq o dia é meu e não me importo se alguém sair falando que foi chato!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas