Oi!!!
Chegou a vez de falar sobre dois assuntos que estão bem interligados: confirmação de presença e o saldo das bebidas do casamento.
A maioria de meus convidados eram de fora de minha cidade, totalizando 195 pessoas. Confirmaram presença 115 e, dessas, faltaram apenas 5. Ou seja, foi bem efetiva a confirmação.
Para fechar as confirmações, peguei os que confirmaram no site, pedi para parentes perguntatem àqueles que não me deram uma resposta conclusiva e deu tudo certo assim. Ressaltando que, na semana do casamento, ainda estava havendo "dança das cadeiras". Pessoas que confirmaram avisaram que não iriam mais, bem como pessoas que falaram que não viriram avisaram que conseguiriam vir.
Fechei buffet para 105 pessoas e sobrou comida. Ressaltando que foi servido lanche aos prestadores de serviço. 105 porque foi o número de confirmações na data que finalizei o pedido ao buffet (inicialmente fechei para 50, ainda no ano passado, depois subi para 80 e, na semana do casamento, aumentei para 105).
O perfil de nossos convidados era esse:
Adultos: 104Bebê menor que 1 ano: 2Criança até 3 anos: 2Criança de 4 a 7 anos: 4Criança maior q 7 anos: 11
Em relação às bebidas, compramos:
10 caixas de cerveja26 espumantesBar de drinks para 100 pessoas por 5 horas23 cocas de 2 litros10 fantas de 2 litros40 água de coco de 2 litros4 garrafões de água de 20 litros
Alugamos 3 caixas térmicas e deu tudo certo.
Sobrou3 caixas de cerveja2 espumantes14 coca8 fanta9 água de coco2 garrafões de água
A cerveja ficou conosco, pq meu marido mantém sempre cerveja na cervejeira. Os refrigerantes e a água devolvemos para o depósito e ficamos com crédito (sempre compramos cerveja com eles). A água de coco consumimos nos dias seguintes.
Deu tudo certo! Fizemos os cálculos por bebedor, calculando 4 cervejas de 600ml por pessoa. A bebida começou a ser servida por volta das 19h e o último convidado saiu por volta da meia-noite (5 horas ao todo).