Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália Nogara
Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo Estado

Bebidas inverno

Natália Nogara, dia 11 de Maio de 2025 às 23:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Pessoal! No nosso casamento teremos cerveja e queremos oferecer mais alguma bebida alcoólica, ja que não compensava pagar bar de drinks, por termos só 90 convidados. Mas não sei qual bebida escolher. Pensei em vinho, pq eu gosto e pq acho que fica legal para o inverno, mas não sei se os meus convidados vão curtir muito. Pensei no espumante tbm, mas não combina muito com o estilo do casamento (medieval e rustico) e acho que não fica legal tbm no frio. O que acham?

15 Respostas

Última atividade por Nadia, dia 27 de Maio de 2025 às 11:46
  • Nadia
    Noiva Ativa Setembro 2025 Santa Catarina
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma opção que vi algumas pessoas fazerem é comprar uma variedade de bebidas destiladas e deixar em uma mesa, como se fosse um bar, dai cada um faz o drink como quiser, é uma opção que tambem fica legal e variado.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tive bar de drinks também
    ai teve cerveja, whisky e vinho frisante (lambrusco)

• Responder
  • Natália Nogara
    Natália Nogara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei das ideias, vou seguir nessa linha mesmo. Obrigada Smiley flower

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, se vai ter cerveja, que agrada a maioria, e você quer adicionar mais uma opção sem gastar com bar de drinks, o vinho tinto é uma excelente pedida, ainda mais sendo inverno e com tem medieval vai ficar top, combina demais com o clima, com a estética e ainda traz aquele ar mais acolhedor e elegante.

Espumante é bacana, mas realmente casa mais com algo mais moderno, leve, primavera-verão… pro frio e pra pegada medieval, não segura o clima. O vinho, por outro lado, tem esse "peso" certo, é versátil (acompanha bem os pratos também) e ainda agrada bastante gente, principalmente se for um vinho suave ou meio seco, que é mais democrático.

Se quiser dar uma incrementada sem muito custo, pra deixar uma garrafa de licor ou hidromel (pra manter o toque medieval) em um cantinho especial com uma plaquinha. Simples, barato e com personalidade.

Pra resumir vai de vinho tinto e, se quiser dar um charme, mete um hidromel ou licor num detalhe discreto. Deus os abençoe.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu apostaria no vinho também, caipirinha combina com churrasco, mas levando em consideração o estilo do casamento eu ainda escolheria vinho.

• Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento foi pra 80 pessoas e compensou muito pegar bar com drinks (tivemos barril de chope tbm), mas já fui em casamento que tinha vinho e gostei.

• Responder
  • Natália Nogara
    Natália Nogara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, to achando bem legal a ideia dos shots, e não é tão caro mesmo. Não expliquei direito ali, mas não é só churrasco, tem arroz tbm, mas é nesse estilo mais simples mesmo. Pensando bem, não sei se o vinho combina mesmo kkk

• Responder
  • Y
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que Shot seria legal, não deve ser tão caro e combina com essa vibe de churrasco

• Responder
  • Natália Nogara
    Natália Nogara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, os shots são uma boa, eu pensei essa noite (depois que escrevi o post kkkk) na canelinha, é uma bebida que tem aqui na região, que é cachaça com com gengibre e canela, é bem gostoso, o pessoal aqui gosta bastante, o valor é bom e rende bem kkk esse licor 43 eu sei que é bem famoso, mas nunca bebi. Indo no estilo desse licor, tem o hidromel, bebida bem medieval e que é mais barata (esse hidromel eu tinha pensado na entrada, tipo como um welcome drink, em forma de shot tbm pq ele é bem alcoólico). Obrigada pelas ideias Larissa!Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, eu particularmente tomo vinho em qualquer situação kkkk mas se tratando de churrasco, acho que a cerveja já harmoniza muito bem e talvez uma caipirinha.
    Uma bebida boa (particularmente acho que combina com frio) é aquele licor 43. É uma delícia!
    Você pode pensar em servir shots de tequila também, como são bebidas com alto teor alcoólico, acaba esquentando kkkk
    • Responder
  • Natália Nogara
    Natália Nogara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, outro detalhe que me deixa na dúvida tbm é que o buffet, apesar de ser servir bem e fazer bem feito, tem um cardápio mais popular com churrasco, farofa, maionese...(moro no interior de SP), não é algo super sofisticado, não sei se ainda assim combina com vinho (com espumante acho q não mesmo kkk)

• Responder
  • Natália Nogara
    Natália Nogara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim kk eu quis dizer que eu não sei se muitos do meus convidados beberiam kkk

• Responder
  • Natália Nogara
    Natália Nogara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é vdd, eu só falei do pessoal não gostar pq acho que não seriam muitos convidados que beberiam. Mas realmente combina bastante com a temática kkk

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha, eu também optaria pelo vinho! Como a Thamara disse, é difícil alguém beber e não gostar de vinho.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha, por ser inverno e estilo medieval, eu com certeza optaria pelo vinho. E outra, muito difícil alguém não gostar de vinho rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas