Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luciana Calisto
Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais

Bebidas para Recepção.

Luciana Calisto, dia 27 de Novembro de 2019 às 10:33 Publicado em Fórum Festa 0 15

Olá Meninas, tudo bem com vocês ?

Gostaria de uma opinião de vocês, eu e meu noivo estamos em debate sobre a bebida da nossa recepção. Meu noivo quer colocar long neck, eu já opto pelo chopp, então coloquei os pôs e contra da long neck e chopp para tentarmos chegar em uma decisão final e ambos ficar satisfeitos.

LONG NECK

Vantagens: Conseguimos um valor super em conta, pois temos amigos com cadastro na ambev, podemos comprar ou pegar no consignado, escolhemos a cerveja de nossa preferência . Não teremos desperdícios imensos pois cada convidado irar pegar uma ou bebe diretamente na garrafa ou despeja no copo descartável mais resistente , economizamos talvez em taças.

Desvantagens: Teriamos que fazer locação de caixas térmicas e comprar gelos, pois os freezer em determinada vezes de abrir e fechar, as garrafas iriam esquentando, teria que contratar mais garçons, poderia criar um congestionamento no salão pois quem bebe fica em pé poderia atrapalhar a circulação dos garçons, no final da festa a limpeza seria em dobro pois teria mais lixo para colocar para fora do local devido a quantidade de garrafas.

CHOPP

Vantagens: Economia em garçons, cria uma movimentação na festa pois quem bebe não fica sentado sempre em pé conversando com alguém, e cada convidado se sirva, podemos comprar determinada quantidade de barril e pegar em consignado.

Desvantagens: Risco de pico de luz, caso a luz acabe estaremos sem chopp, teria que fazer a locação de um gerador para não correr o risco, caso a chopeira fica no salão com o calor o chopp não ficará bem gelado.


Noivas que estão passando por isso, ou já passaram peço a ajuda de vocês.

Grata

15 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 28 de Novembro de 2019 às 06:39
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Luciana!

    Trouxe estes debates que também podem te interessar e ajudar:

    6 maneiras diferentes de oferecer cerveja no casamento!

    Jogo de cálculos: bebidas alcoólicas

    Beijos Smiley heart

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então bota long neck noivinha!
    • Responder
  • Luciana Calisto
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Luciana Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, será em uma Fazenda mas o proprietário já me aconselhou sobre o gerador, pois colocarei cordão de luz, cabine de foto, banda etc.. com isso a fiação não vai aguentar.

    Sim conseguimos o consignado porém se abrir um barril teremos que acabar com ele já a long neck seria em quantidades mais fácil.


    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luciana
    Vcs já tem o espaço?
    Pq assim...o gerador é necessário não só por causa da chopeira hein? Tem q ter! Eu prefiro chopp (e vc tb consegue pegar consignado).
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu escolheria o chopp, acho que fica mais divertido

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lu, nós tivemos chopp e para nós foi a melhor escolha! Economia, divertimento, e é uma delicia!

    • Responder
  • Luciana Calisto
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Luciana Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKKK' eu já previsto alguns "acidentes" devido ao excesso de álcool.

    Obrigada pela ajuda 😘

    • Responder
  • Luciana Calisto
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Luciana Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela opinião.

    Boas festas.

    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será de um litro, e sairá da cozinha na jarra e não será deixado nada na mesa, o próprio buffet prefere que os garçons sirva para evitar desperdício.
    Não será entregue copos cheios porque irá dar no mesmo, ao ver o garçom com a bandeja com os copos gelados, a pessoa deixa o que está bebendo para pegar um novo copo, e não achamos legal o visual do litrão circulando pelo ambiente porque lembra bar.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2020 Rondônia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso você tenha garçons, a menor ideia é que eles sirvam. Não adianta. Festa sempre tem desperdício. Meu noivo gosta de cerveja e ele mesmo fez os cálculos e viu que a garrafa de 600 vale muito mais a pena, pq o garçom só coloca o necessário. Se seus convidados tiverem familiaridade com chopp pode até ser. Mas com relação ao copo, chop fica melhor no copo de vidro, e os convidados tendo que ter o deslocamento para se servir pode acontecer uns imprevistos. Depois de uns copos já não dá para imaginar muito kkkk
    Eu não acho feio. Minha cerimonialista tmb acha mais educado garçom servindo. Acaba economizando. E nada de deixar garrafa na mesa. Isso de jeito nenhum. Garrafa com garçom. Meu ponto de vista . 😘😘😘
    • Responder
  • Luciana Calisto
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Luciana Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa questão estar sendo nossa maior dúvida, já sendo um pouco invasiva você optou por cerveja de 1 litro ou 330 / 373 ml ? A questão do garçom servi e que sempre o convidado pede pra deixar uma na mesa e logo inicia o desperdício, digo isso em questão pois em festas que já fui seja formatura aniversário e casamento eu mesma já fiz isso, acaba que se levanta da mesa a garrafa fica ali. Como você organizou ou pensou essa parte ? Poderá liberar uma garrafa na mesa? ou apenas servir os copos ?

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Ceará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro o Chopp 😁
    • Responder
  • Kayene
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Kayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estávamos nesse dilema e tem outros prós também na garrafa, uma pessoa está bebendo, esquece a garrafa e já pega outra e com isso vai dispersando, fora aquelas que não bebem muito ou demoram para beber e fica quente, e logo trocam a garrafa. Sem contar o transporte tem que ser mais cuidadoso pelo risco de quebrar.


    O shopp na hora de se servir a pessoa pode se atrapalhar e dispersar muuuuito e isso já vi acontecer em festa.
    Por aqui optamos que os garçons irão servir direto no copo e assim evitar que alguns queiram jogar fora porque será completado com a cerveja gelada, e também para evitar muita gente bebendo circulando pelo ambiente diminuindo o risco de acidente.
    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou de long neck ♡
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro a primeira opção 😁 rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas