Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francine
Noiva Constante outubro 2015 São Paulo

Bem casado - outras opções deliciosas!

Francine, dia 28 de Julho de 2015 às 17:20 Publicado em Fórum Festa 0 27

Ola pessoal que só pensa em casamento! rsrsr

Particularmente eu não gosto de bem casado... estava procurando outra opção (até agora seriam os suspiros mas tbm adorei o cakepop, vou pensar, rsrsr). Há quem não troque, para casamentos mais tradicionais, mas se vc estiver procurando por opções aí vai...

Eu li no blog e adorei as ideias e quis compartilhar com vcs, abaixo o link do blog, mas copiei a matéria aqui pra facilitar.

----------------------------------------

http://ateodiadocasamento.blogspot.com.br/2011/11/substituindo-o-bem-casado.html

Substituindo o bem casado

O bem casado com uma embalagem mais elaborada já vira uma ótima lembrança de casamento para quem quer economizar!. O recheio mais comum é o de doce de leite, mas já vi de brigadeiro, mousse de laranja, chocolate, entre outros...

bem casado

Alfajor: Doce originário do Equador (e eu que pensei que fosse da Argentina) e muito comum nos países ibero-americanos. Aliás, quem é que não gosta de um alfajor?!. Ele em si já dispensa apresentações e embalagens requintadas.

Alfajor

Bolo de rolo: Tem gente que acha que só é válido para casamentos em Pernambuco ou de noivos pernambucanos. ERRADO! Se fosse assim os bem casados só poderiam ser usados por europeus, o alfajor por nossos hermanos argentinos, equatorianos e etc. Larga de preconceito minha gente! Se é bom tem mais é que usar! E ainda estamos prestigiando a cultura brasileira.
Vocês podem escolher o recheio: Goiaba (odeio!), Chocolate, Brigadeiro, Doce de leite, Beijinho, Geleia de morango, amora... Qualquer recheio combina com bolo de rolo!

O bolo de rolo é MUITO fácil de fazer e também é uma opção barata para quem não quer o bem casado.

Bolo de rolo

Brownie: Eu sou tarada apaixonada por brownie. Se dependesse de mim eu comia todo dia e virava uma bolinha. Não é uma opção muito barata, já que o preço nas nozes aumenta a cada dia! rsrsrs.
Mas se o seu bolso puder e você quiser, é uma opção com 100% de aceitação de TODOS os convidados.
Quer aprender a fazer? Não é muito rápido e nem barato, mas vale a pena.

Brownie

Macarons: A facada opção mais cara! Doce tipico da frança com massa feita com nozes, amêndoas avelãs e castanha (ou seja: só coisa cara!). Para pelo menos aliviar um lado, o macaron é fácil de fazer e você ainda pode usar corantes e deixar com a cor da decoração da sua festa!

Macarons

Cupcake: Outra opção também para quem quer presentear os convidados e substituir o bem casado. Mas atenção: se você não tiver bala na agulha disposição de gastar um dimdim a mais, nem se aventure! Os cupcakes muitas vezes saem mais caros que bolo de casamento! - a não ser que você mesma os prepare (já que são praticamente bolos só que em tamanho miniatura, mas que todo mundo gosta de cobrar caro).
Se você tiver uma "tia confeiteira" aproveita e pede pra ela confeccionar uns especiais pra vocêe não te cobrar nada e prepare-se para os elogios dos convidados!

Cupcake

Independente do que vocês forem escolher o que vale é que seja de acordo com o gosto dos noivos e com o bolso de quem for bancar essas despesas. Não precisam gastar horrores com embalagens caras! As vezes um papel celofane, fita de cetim e um adesivo com o nome dos noivos já faz toda a diferença!

----------------------------------------------------

Esse é o post do blog, pesquisando sobre o assunto (I love you google!), achei outras ideias interessantes: Cakepop Bolo no palito isso mesmo! É muuuuito fácil de fazer (bolo esfarelado misturado com creme de leite) e de armazenar, dá pra decorar de milhões de formas!

Cakepop

Pão de mel Esse já é até um substituto comum neh? Segue a mesma linha do alfajor, igualmente delicioso.

Pão de mel

Suspiros Mais baratinhos mas tbm muito queridos! E como nossa colega do blog falou, uma embalagem legal faz toda a diferença! Pra quem quer por a mão na massa, acredito que esse seja que dura mais tempo armazenado.

Suspiros

Suspiros E qual vai ser a gostosura do casamento de vocês?? Ai que vontade de comer doceee! rsrsrs

----------------------------------------------------

Atualizandooo

E não é que com a ajuda da minhã mãe nós tivemos uma ideia mais original ainda!

Mini sonhos! Nós amamos sonhos, então fiz uma pesquisa de mercado e experimentamos todos os sonhos da cidade, rsrsr. Encomendei o mais gostoso, coloquei em saquinho de celefani e amarrei a tag com fita, ficou muito fofo! E todo mundo comeu no café da manhã do outro dia, porque no dia já sabe né, não cabia mais nada! rsrs

Tag mini sonho

Mini sonho

27 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 27 de Junho de 2017 às 10:19
  • Raquel
    Super Noiva Fevereiro 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameii as dicas

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh amei as dicas! A do mini sonho foi inspiradora.

    • Responder
  • Milena
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem eu vou fazer meu Bem casado, e talvez inclua os Cupcakes tbem Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que delicia de debate!!!

    rs

    Gosti

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou comprar bem casados porque meu noivo é vidrado nesse doce. Ele faz questão de ter e muito. Mais acho a ideia do pão de mel e macarons....fofa e deliciosa.

    • Responder
  • Tainara
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 Pará
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem casados
    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa gostei de todas, uma coisa mais gostosa que a outra.. rs

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Abril 2015 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Meninas, eu trabalho com Doces Finos e temos muitas opções para casamento,

    Estão fazendo muito sucesso, caixa com mini Macarons, Bolos de Rolo, Cakepop, Whoopie Pie, Bem casados com novidades em sabores, Brownies, Paglia Italiana, Pão de mel e muito mais.

    A disposição: **************@*****.*** ****

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem eu vou fazer meu Bem casado, e talvez inclua os Cupcakes tbem Smiley heart

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deliciosossss !!!! rs

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que fofissimo, adorei o suspiro...

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeei as dicas, obrigada noivinha :Smiley heart

    • Responder
  • Thamyres
    Noiva Ativa Setembro 2016 Espírito Santo
    Thamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não gosto de bem casados, o sabor realmente não me agrada em nada. Farei alfajor, suspiros e alguns poucos bem casados, apenas para fotos rsrs

    • Responder
  • Kethlin
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Kethlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também estava procurando uma maneira de eliminar os bem-casadinhos da minha festinha rsrsr, não que eu não goste, mas ele já passou de fase, e acho que inovar não é o problema (claro que, onde o orçamento diminuir tb hahah)

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade só o Cupcakes fica 4,40 a unidade. Optei por entregá-los embalados individualmente em uma caixinha com tampa, aí ficou 6$ cada.

    Não sei quanto costuma custar o típico bem casado.

    Bem casado - outras opções deliciosas! - 1
    • Responder
  • Fátima
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Pernambuco
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São delícias, pensei em até dar mini compotinhas de lei ao invés de bem casados, mas também os bem casados tem um significado especial ...
    • Responder
  • Swellen
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Swellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se deixar como tudooo kakaka mas ainda não sei o que vou dar.
    • Responder
  • Francine
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aí que está! Eu ligo muito! rsrsrsr

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkk eu ñ ligo muito pra doce, mas gostei do bem casado Smiley winking.

    • Responder
  • Francine
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eh muito legal Juliana, mas não sai barato neh... na minha cidade o cupcake varia de R$ 4,50 a R$ 7,00 cada.

    • Responder
  • Francine
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim é bem bonita a estória, é o sabor que não me agrada mesmo...

    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse seu debate me deu uma fome ... quantas opções deliciosas. Chego a não saber qual a melhor *-*

    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da idéia do alfajor...amooooo
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a dica, noivinha esse doces devem ser mto bom.
    • Responder
  • Evelin
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas noivinha! Estou pensando em dar alfajor no meu Smiley smile odeio bem casado( gosto e cheiro de ovo) ... Dependendo do preço vejo oq vou dar
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não gosto de bem casados e percebo que cada vez menos as pessoas pegam eles na saída da festa. Optei por cupcakes personalizados, com tag que tem o nosso brasão e uma frase de agradecimento pelo presença.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu dei bem casados mesmo kkk, vc conhece a Origem do bem casado, só de curiosidade.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas