Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Master Março 2054 São Paulo

Bem casados: como calcular e entregar!

Paula, dia 16 de Setembro de 2016 às 11:17

Publicado em Fórum Festa 87

Noivinhas, são tantas as duvidas com relação a quantidade de bem casados a serem encomendados, e como entrega-los aos seus convidados que mostrarei quais as possobilidades de entregar, e quantos comprar em cada uma delas. Vale lembrar que o bem casado é sim uma lembrancinha, e ele pode ser...

Noivinhas, são tantas as duvidas com relação a quantidade de bem casados a serem encomendados, e como entrega-los aos seus convidados que mostrarei quais as possobilidades de entregar, e quantos comprar em cada uma delas.

Vale lembrar que o bem casado é sim uma lembrancinha, e ele pode ser subustituido por outros doces, pela preferencia do casal. Podem ser suspiros, brigadeiro de colher, doces finos, etc.

Eu e meu noivo optamos pelo tradicional, e teremos os bem casados de doce de leite, talvez usando a ultima opção com 1 ou 2 por prato, pois foi dica da nossa assessora! Ela nos disse que funciona super bem e fica elegante! Além de dimuir um pouco os gastos.

***

1ª Opção:

Arrumados em mesa, aparador ou cristaleira decorada na saída com livre acesso aos convidados – 2 a 3 unidades por convidado

***

2ª Opção:

Mesa decorada na saída com uma hostess entregando – 1,5 a 2 unidades por convidado

7.jpg

***

3ª Opção (a que mais me agrada, e qual provavelmente faremos) :

Colocado ao lado de cada prato (ou dentro, justamente com o guardanapo de tecido), compondo a arrumação da mesa 1 unidade por convidado mais 10% de reserva

bem-casado-na-mesa.jpg

***

Bom noivinhas, são essas as opções, e elas podem ser feitas de diferentes formas: Apenas o bem casado (ou outro doce) com um embrulho bonito, ou em caixinhas, ou com uma tag de agradecimento... Enfim, ai vale a criatividade, estilo de festa e o poder aquisitio de cada casal!

Espero ter ajudado!!

bjs!!! Smiley kiss

87 Respostas

  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim. Tomara que vc encontra..
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é menina! É caro mesmo! Smiley cry rsrs vou a expo noivas que vai ter semana que vem aqui em sp, e quem sabe eu não encontre um bom fornecedor de bem casado! Queria pagar até 1,50! rs

    • Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que sao os doces mais caro, na minha cidade o menor valor é 2,80 rs
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que fica bem bonito tbm. Nós ainda não fechamos os bem casados, farei a 3ª opção!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuuuito mais! E fica super lindo! Smiley smile

    • Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa dica de já colocar no prato ficaria bem melhor mesmo. Porém comprei várias caixinhas já, acho que vou fazer ''Torre'' encima da cristaleira !! Ainda não sei...
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem melhor já colocar no prato! Muito mais econômico!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito legal né Carol?! Quem me deu essa dica de 1 bem casado por pessoa já no prato do convidado foi minha assessora! E farei dessa forma tbm! Que bom que ajudei!!! Smiley laugh bjs!

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora sim minhas dúvidas se foram farei a terceira opção chique e criativo obrigada linda pelas dicas me ajudou muito!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah eu farei a terceira opção com certeza! Assim podemos investir em outras coisas! Smiley smile bjs!

    • Responder
  • Simone
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ia fazer a opção 1, mas agora com essas idéias talvez eu faça a opção 3 fica delicado e mais econômico

    • Responder
  • Ainoa e Rodrigo
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Ainoa e Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso ai, é o suficiente
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tbm estamos com essa idéia, por isso a ultima opção se encaixa tão bem... Já organizar os bem casados no prato (ou ao lado) dos convidados!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu farei exatamente assim, 1 por pessoa já montado nas mesas dos convidados. Comprarei um percentual a maior, para o caso de alguém eventualmente ficar sem!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Agosto 2017 Espírito Santo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas ideias! Mas eu vou dar apenas 1 por convidado incluindo as crianças

    • Responder
  • Ainoa e Rodrigo
    Noiva Esperta Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Ainoa e Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os bem casados costumam ser entregues 1 por pessoa , e lembrando que não podemos esquecer que as crianças não contadas na lista também recebem. Então acho que a quantidade deve ser a quantidade de convidados mais a metade do total de convidados
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Giovanna, nós tbm optamos por colocar nas mesas! Nos casaremos na igreja, então quando os convidados chegarem não vão poder trocar muito de mesa (e espero que não peguem os bem casados alheio! rs)... Além do que vão chegar juntos! Nós teremos 200 convidados, e compremos 230 (1 para cada e uma sobra). Não faremos mais quantidade por pessoa, pois vamos alugar o totem para colocar na pista e os convidados poderem tirar fotos a vontade ao longo da festa! Será nossa outra lembrança! Mas acho que fica muito elegante na mesa já compondo a decoração!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fica super bacana tbm noivinha!!

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótima debate Paula *-*

    Eu tinha pensado em colocar nas mesas mesmo, agora tenho certeza!

    Minha preocupação a princípio é dos convidados acabarem pegando de uma mesa onde vão se sentar inicialmente e depois mudar, porque antes da cerimônia eles vão estar lá em cima no salão pro antepasto e mesmo que o layout seja pra degustar os salgados em pé eu sei que algumas pessoas vão acabar sentando nas mesas da frente... Agora vou demarcar as mesas e estou pensando em pedir pro pessoal do buffet colocar enquanto estivermos na cerimônia, fica melhor né?

    Pelo seu post também agora sei que vou comprar só 2 por convidado, inicialmente tinha pensado em comprar 3. Mas aí ficam 120 nas mesas e 120 na cristaleira.

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Fevereiro 2017 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como o meu csamento é estilo rústico- vintage, Vou colocar em um aparador rústico, com lousinha (escrito enfim, bem casados), e umas decorações.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bacana né Josi? Que bom que gostou! Smiley smile bjs!
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a terceira opção.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia! O problema é Q se o convidado for embora entes do bolo (um pouco difícil mas nunca se sabe né!) ele acaba ficando sem a lembrança. Mas acho Q Ngm sai assim tão cedo!
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu combinei com a minha assessora de ser entregue logo após o bolo 1 para cada convidado, a ideia é encomendar uns 40 a mais
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que desrespeito.... Smiley surprise
    • Responder
  • L
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Layane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opção 2. Fui em uma festa onde logo que as pessoas chegavam elas pegavam os bem casados que estavam em outros pratos!fiquei traumatizada!melhor fz a recepcionista trabalhar mais um pouquinho rs
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso ai noivinha, todos lembrarão de qualquer forma! É apenas um mimo aos convidados! Acho que nossas opções estão show!

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tudo, preço aí está bem legal eu acho que ficará otimo o bem casado que segue o tradicional e o totem para uma lembrança que durará anos ! Aqui na minha cidade tem uma promoção: totem e drone para filmagem com um preço super bacana,estou pensando em contratar e já ecomomizo na filmagem kkkkO importante é economizar,nao vou fazer questão do bem casado mesmo por causa do chinelo,mas nada melhor que lembrança boa e duradoura né e o totem é uma ótima opção !
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uaaaaallll! 4,20?! Jesus, que caro! rs To indo ver uma indicação de bem casados por 1,80!!! E dizem ser maravilhosos! Uma pena vc estar tão longe! Pois é, eu estou aderindo a essa idéia, pois já são tantos gastos... E eu quero alugar um totem para o pessoal tirar fotos ao longo do casamento, e esta seria minha outra lembrancinha. Assim como seu chinelo, a foto tbm vai durar um bucado de tempo (isso se n for pra sempre rs)... Já os bem casados vão comer e acabou! Por isso concordo com vc... Já terá taaaanta comida, bolo, doces finos, mesa de café com torta... Acho que o bem casado é apenas para seguir o tradicional mesmo! Além do que, como me disseram esses dias: "festa de casamento não é feito para se distribuir lembrancinhas!" kkkkkkk

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a terceira opção super bonita e econômica,j a que bem casado tem um preço salgado,acabei de chegar de um ateliê só de bem casado e me assustei com o preço,aqui na minha cidade custa 4,20 Smiley surprise Por enquanto eu encomendei so os mini-bem-casados para a caixa convite dos meu padrinhos,mas estou bem na dúvida se encomendo pro casamento já que os chinelos para os convidados já estão prontos e já é uma lembrança nao sei se é necessário (já que além da sobremesa do Buffet ainda tem os doces finos) Bom,deixando meu caso de lado,o seu ficará muito lindo com os bem casados no prato do convidado fora que não tem perigo de um convidado levar vários e faltar pra outro,porque se o assunto é doces ....tudo acaba rápido kkkBjs noivinha,boa sorte !
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho bacana entregar no final tbm, mas ou deixo livre para pegarem quantos quiser, ou contrato mais uma mão de obra especialmente para entregar na saida... Então ficarei com a terceira opção, além do que acho que tbm fica mto bonito se ele estiver nos tons da decoração.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu terei a foto lembrança, mas os bem casados não poderiam faltar. Então vou aderir a este modelo, assim não gasto tanto e posso investir no totem fotografico!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas