Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Principiante Abril 2017 Paraná

Benção de padre fora da igreja.

Mariana, dia 15 de Dezembro de 2015 às 17:37 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10

Oi meninas,

Estou bem preocupada em não conseguir um padre para a cerimônia. Vou me casar em um local que tem uma capelinha, mas a capela é do lugar e não tem um padre de lá. O dono do lugar me falou que se eu for na igreja e fizer o sacramento do casamento, o padre pode ir lá na capela do local no dia da cerimônia e dar a benção lá. Com alguma de vocês foi assim? Isso é mesmo possível?

Agradeço muito se puderem me dar uma luz hehehe.

Obrigada :*

10 Respostas

Última atividade por Angélica, dia 17 de Dezembro de 2015 às 12:12
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha... pedi informações e me disseram que os padres só casam se for na igreja (pois no meu caso meu namorado é judeu)... beijos !!!

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo que me falaram Rafa, então você pesquisou e dá mesmo para fazer dessa forma? Que booom Smiley smile vou conversar com o padre. Obrigada Smiley smile

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha! Pesquisei bastante isso . E funciona assim: você conversa com o padre para fazer o sacramento com vc, seu noivo e os pais de vcs na igreja, ele realiza o sacramento e depois ele vai ao local escolhido por vocês e faz uma cerimônia para dar uma benção.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Procure a comunidade mais próxima,e converse com padre, com certeza ele deve topar sim flor.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai será mesmo? Eles não fazem a cerimônia fora da igreja, mas me disseram que se ele fizer o sacramento do casamento na igreja, ele pode ir no local no dia só para dar a benção. Preciso ir atrás dessa informação melhor, queria tanto um padre no dia! Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sério? Então, foi isso que o proprietário do lugar que vou me casar me falou. O seu casamento vai ser assim? Espero muito que eu consiga, pq ter um padre no dia da cerimônia dando a benção para mim e minha família é muito importante! Obrigada Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é também tive essa informação, mais daí parece que se ele fizer o sacramento do casamento na igreja ele pode depois ir até o local no dia só dar a benção, vou procurar me informar melhor na minha paróquia. Obrigada Smiley smile

• Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, se vc fizer o sacramento do matrimônio antes da igreja, o padre poderá ir lá, dar apenas a benção !

• Responder
  • Tainara
    Noiva Curiosa Julho 2017 Goiás
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tbm quero fazer minha cerimonia assim, porém os padres não fazem cerimonia fora da igreja. Procyre um juiz de paz ou um celebrante. Bjs
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha entra em contato com a paróquia da sua comunidade e se informe melhor, pq até onde eu tenho informação realmente o padre não pode celebrar fora da igreja.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas