Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ester
Noiva Novata Dezembro 2026 Rio de Janeiro

Benção Matrimonial / Casamento em Igreja

Ester, dia 13 de outubro de 2024 às 17:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Olá, estou planejando casar e tenho umas dúvidas. Nós somos de estados diferentes e por cada família morar longe queríamos primeiro receber a benção da Igreja na minha cidade natal, depois casaria no civil na cidade dele, onde vou morar. Gostaria de saber se pode ser nessa ordem ou teria que ser ao contrário; e caso possível, quais igrejas aceitam? Obs: sou evangélica e acho a benção muito importante também.

5 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 14 de outubro de 2024 às 10:54
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você precisa ver com a sua igreja que vai casar, conversar com o pastor, tem algumas igrejas que não aceitam se não tiver civil. Na católica para casar sem civil tem que ter permissão do padre, tem que conversar.
    Tenho uma conhecida que é casada na igreja católica sem civil, ela não casou do civil senão ela perderia o benefício hospitalar da Marinha, então padre autorizou

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim no seu caso case primeiro no civil e depois recebe a benção de Deus. Tente fazer com o mínimo de espaço entre um e outro pois dessa forma vão aproveitar mais.
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiro no civil. A certidão de casamento faz parte da documentação que você precisar levar na Igreja.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ester! O ideal seria vocês casarem no civil primeiro, porque perante a lei, vocês só estão casados quando o civil for feito. Casamento religioso não tem validade legal. Então não sei se é possível inverter a ordem.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro o casamento precisa ser no civil e posteriormente a celebração na religião.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas