Oi noivinhas, como vocês estão?
Noivinhas, vim compartilhar minha saga de procurar maquiadora para o grande dia.
Coincidentemente, o auge da minha busca e recebimento dos orçamentos foi bem na poêmica daquela noiva que pediu maquiagem social e não contou que era Noiva...
enfim, estou fechando maquiadora e penteadista. Após muito negociar e falar que o valor estava fora do meu orçamento, elas me enviaram uma relação de preços "padrão". Sabem o que encarecia tanto? A EXCLUSIVIDADE para uso do salão.
Em resumo, aquilo que pagaria 2500/3000 para ter cabelo e maquiagem (prévia + do dia), vou conseguir deixar em 900 reais (se eu optar por fazer a prévia). Pq nessa tabela de preço tinha o valor da maquiagem "social" com pele blindada + o cabelo com penteado e colocação de grinalda.
além disso, vou pagar uma taxa extra para ter 1 hora de making off no salão.
isso foi muito importante pra mim, primeiro pq não queria a exclusividade, isso não é importante pra mim, segundo pq, mesmo não querendo, minhas irmãs, mae, sobrinhas e pelo menos 1 madrinha vão se arrumar comigo, ou seja, o salão estará cheio de pessoas da minha familia, olha a exclusividade ai... rsrsrs
caso não seja importante para vocês ter o dia da noiva, negociem, falem, peçam opções diferentes.
pra mim deu muito certo.