Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Março 2020 São Paulo

Bichinho de estimação na casa nova

Letícia, dia 8 de Março de 2020 às 17:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 21
Mais alguém vai pra casa nova depois de casar e vai levar o bichinho de estimação? Vou levar a minha gata que adotei no ano passado, mas o meu medo é ela não se acostumar com o ambiente novo. Semana que vem vou finalmente para o meu novo lar, mas antes vou levá-la para ir conhecendo a casa e se acostumando. E vcs como estão fazendo ou o que vão fazer?

21 Respostas

Última atividade por Lorrine, dia 28 de Março de 2020 às 11:32
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou levar nossas 3 gatas. Como minhas gatas são criadas apenas indoor, a casa nova tem muros altos, sem rota de fuga, então acho que será bem tranquilo e em poucos dias elas vão se acostumar com o ambiente.
    Não vejo a hora de ver elas soltas pela casa! 🥰
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 8 gatos, mas já moramos todos juntos e confortáveis rsrs

• Responder
  • Marina
    Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me mudei faz 1 semana com meu filho de 4 patas, um york, está sendo ruim deixa-lo sozinho quando a gente sai para trabalhar.. quero assim que possível arrumar mais um pra fazer companhia pra ele rsrs fora isso, ele está tranquilo....já ate faz xixi no lugar certo kkkk

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

https://meusanimais.com.br/a-adaptacao-do-gato-no-novo-lar/

http://patrocinados.estadao.com.br/portal-animal/2016/03/16/mudanca-de-casa-como-adaptar-o-animal-ao-novo-lar/

https://blog.catclub.com.br/como-ajudar-o-meu-gato-se-adaptar-casa-nova/

Vou deixar links de artigos sobre esse assunto

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ela vai se acostumar sim. Eu tinha gata e também mudei com ela, deu tudo certo.

• Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou sofrer seu meu bebê 😢😢,pois irá continuar na casa dos meus pais,eu e meu noivo trabalhamos em hospital e exige demais dos nossos dias e não queremos deixar meu cachorrinho lindo descuidado,então ele continuará na casa dos meus pais,fora que moramos em apartamento e até fecharmos pra uma área maior,não e possível levar um bicho de estimação sem poder dar um bom cuidado.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo levar meus dogs sim, são Yorkishires e principalmente o mais velho de 1 ano e 3 meses porque ele é o meu xodó e o mais novo é considerado o filho do meu irmão kkk acredito que ele não vai demorar para se acostumar, mas fico com receio também rs.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eitaaa ! Temos alguns bichinhos de estimação desde uma chinchila até lebres kk
    Aqui é 5 cachorros, no começo tudo é diferente em questão de adaptar e tals ...Mas a adaptação foi mais rápida do que eu imaginava ...
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos 3 cachorros e pirei com a situação de casa novinha e 3 CACHORROS KKKK! o meu noivo já está morando na nossa casa, por causa de evitar roubos e tal (eu só vou pra lá após o casamento) e os dogs já estão lá tbm, mas tá super tranquilo, se adaptaram bem, principalmente o meu que ficava aqui na casa dos meus pais, os outros dois ficavam com ele. Aos poucos eles se acostumam.
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Novata Março 2021 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho dois gatos, no começo eles moravam demais, se escondiam, depois acostumam! Não estranhe os miados ou ela se isolar no começo, logo logo passará!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os meus tbm ficaram assim, sempre q a gente tirava algo do lugar era um desespero. Durou umas semanas, mas acostumaram. Um deles chegou a tentar sair pelo basculante, a gente voltou da rua e ele tava preso laaa no alto, nem sei como chegou, ficamos desesperados kkkkkkkkkkk
    • Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Vou mandar colocar tela para não ter esse perigo de fuga. Ela já está agitada com a mudança e mia bastante.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahn com certeza ela percebeu. Qualquer mudança na rotina afeta eles tb.
    Vai dar tudo certo! Depois você me conta o que fez e se funcionou.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo nos mudamos com nossos 4 gatos! Kkkkkkk foi meio chato e eles demoraram uns dias pra adaptar, mas agora ta tranquilo já.... O importante é ela ser a última coisa a ser levada, pra evitar estresse de arrumação. Nós compramos tbm difusores de felliway, são bem caros, mas ajudou... E é ainda mais importante não deixar ela ter acesso a rua nesse processo de mudança ou ela pode fugir
    • Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela já é castrada e vou fechar todo o quintal com tela. Aqui na minha mãe tem quintal enorme e nunca precisou da caixa de areia... vi algumas dicas que o ideal é levar alguma coisa do gato na casa nova pro animal sentir o cheiro dele... amanhã vou comprar coisas novas pra minha gata pra ela ir se acostumando, mas já percebi que ela está bastante agitada e mia muito, acho que está reparando que algumas coisas no quarto estão faltando.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gato é mais desconfiado, mas vai ficar tudo bem.
    Ainda não precisamos mudar, mas acredito que é só fazer a adaptação certinha que funciona bem. Se sua gata ainda não for castrada, faça isso pra evitar fugas. Outra coisa é arrumar um espaço onde ficarão todas as coisinhas dela e já levar (antes dela) a caixinha de areia que ela tá acostumada.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noooo que fica ótima essa do vinagre. Vou testar. Obrigada
    • Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta ensina-lo a fazer sujeira no lugar certo e tem tapete higiênico. E se o animal fazer sujeira em algum lugar que vc não gostou limpa com vinagre, por causa do cheiro o cachorro não faz mais (com a maioria das pessoas da certo esse truque).
    • Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico pensando nisso... A casa toda novinha e o cachorro destruindo tudo! 😠... mas estou tentando não pensar nisso pq de repente nem será tão caótico assim.
    • Responder
  • L
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas certeza que logo vc vai se acostumar e vai se apegar, o lado ruim será a sujeira do animal.
    • Responder
  • Taiana
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso apto será eu, meu marido e o Bruce, o beagle dele de 2 anos (que eu dei de aniversário a ele 😅)... Meu receio é não me adaptar a ter cachorro em casa. Não fui criada com animais então não tenho esse apego.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas