Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayna
Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro

Boa noite

Thayna, dia 4 de Setembro de 2023 às 00:34 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 3
Boa noite, gente! Preciso de um conselho de alguém de fora que possa ver melhor minha situação! Me casei recentemente e me mudei da casa da minha mãe pra uma casa de aluguel na mesma rua, porém agora em agosto minha mãe ofereceu uma casa em cima da dela pra gente morar(ela deu a casa pra gente). Eu tô com muito receio se isso vai dar certo, pois eles tem acesso a laje da casa(que é compartilhada)consequentemente tem a chave do meu portão, e passam o dia inteiro subindo pra laje, coisa que não acontecia antes de eu me mudar(minha tia morava na casa e eles nem iam na laje direito) e acaba que isso incomoda um pouco a gente, pois é o tempo inteiro alguém subindo, e temos cachorro, que toda vez late quando passam. Como a casa aquí é mais perto da laje, querer ir no banheiro daqui de casa, beber água aqui, e quando tem festa final de ano ou aniversário a casa aqui vira um entra e sai, pois usam o banheiro, usam a geladeira pra guardar coisas. Enfim, eu não sei o que fazer, não queria sair como ingrata, pois reconheço que eles já fizeram muito por nós, mas eu tenho medo que a convivência acabe com a relação que temos, que é ótima! Saímos juntos, meu esposo ama eles, se dão super bem, um janta na casa do outro, meu medo é que isso tudo se estrague com o tempo! Mas eu não sei como dizer isso

3 Respostas

Última atividade por Tayse, dia 5 de Setembro de 2023 às 20:39
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thayna, seria bom se vc conversasse com a sua familia sobre essa situação pq pode desgastar o seu casamento. As vezes é melhor ficar no aluguel tendo sua privacidade do que economizar no aluguel mas sem sua privacidade!
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thayna, vocês casaram e precisam ter a intimidade do casal. É uma decisão importante, que ao mesmo tempo, que vocês conseguiriam economizar com o aluguel, pode desgastar bastante a relação. Família é maravilhoso, mas tem seus momentos! Converse com sua mãe, agradeça, você não é ingrata por preferir o teu canto, tua liberdade...

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, me parece que você já tomou sua decisão e quer permanecer onde está. O problema é só comunicar né?
    Então diga que agradece mas já está estabelecida na sua casa e não quer fazer uma mudança, que gosta de morar lá e está gostando da experiência.
    Você pode ser firme sem ser ingrata ou mal educada, eles vão entender
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas